Microsoft lançou a atualização de 2023 do Windows 11 mas não traz muitas novidades
A Microsoft tinha prometido um processo de atualizações do Windows 11. Ao contrário do que fazia na versão anterior, agora garante apenas uma atualização anual, ainda que garanta novidades em períodos mais curtos. Com este plano, traz agora a atualização de 2023 para o Windows 11, ainda que tenha poucas novidades.
Microsoft lança mais um lote de novidades
Apesar de ser a grande atualização do Windows 11, a Microsoft não tem muitas novidades para os utilizadores. Esta é mais uma consolidação de muitos novidades, que assim ficam acessíveis aos utilizadores, quer para novas instalações, quer para quem atualiza com algum atraso.
Do que a Microsoft anunciou, a atualização 23H2 (nome dado à atualização de 2023) tem presente como novidades a presença da nova versão do Teams dedicado aos utilizadores que usam a versão gratuita. Esta estará na barra de tarefas, bem no meio, para ser mais acessíveis a todos.
Windows 11 continua a melhorar
Quanto ao Copilot, que a Microsoft já anunciou numa outra atualização recente do Windows 11 (Moment 4), este será apenas disponível aos utilizadores fora da União Europeia. Esta não é uma novidade e a gigante do software está a tentar encontrar a forma de cumprir a Lei dos Mercados Digitais (ou DMA).
A maior mudança que notará após a instalação limpa do Windows 11 versão 23H2 é a falta da Cortana e da app Mail. A Microsoft substituiu a última pelo novo Outlook e este passa a ser o padrão no sistema para tratar do email.
Como instalar a atualização 23H2
Para obter esta nova versão do Windows os utilizadores devem seguir um processo que já conhecem. Esta deverá estar disponível já na zona de atualizações e pronta para ser instalada. O vídeo acima, criado pela Microsoft, mostra claramente como o processo deverá ser realizado pelos utilizadores.
Com esta atualização a Microsoft volta a mostrar que desenvolve o Windows 11 para ser o seu sistema base para todos os novos PCs. Com o fim anunciado para a versão anterior, quer agora garantir que todas as novidades seguem neste sistema e nas suas atualizações.
Este artigo tem mais de um ano
Nem as actualizações do Windows 10 trazem novidades. Do Windows 11 não posso falar pois nunca o utilizei.
Se nunca o usas-te, por que é que andas aqui a pregar sobre algo que nem sabes como é?
O 10 deixou de trazer novidades há muito tempo 🙂
Tendo em conta o suporte para a primeira versão (1507) já terminou em 2017 e a atual 22H2 o perderá em outubro de 2025, mais vale começares a pensar em evoluir ou mudar.
Como disse o poeta, parar é morrer
Plenamente de acordo!
Esperando pelo ’12’.
Windows 10 LTSC 2019 é suportado até 9/Jan/2029; (*)
Windows 10 LTSC 2021 é suportado até 12/Jan/2027;
Windows 11 23H2 é suportado até 10/Nov/2026.
Em Outubro de 2025 haverá Windows mais sustentável (*) para os HP 600 G2 MINI i3-6100T, ligados a ecrãs 4K, no pouco espaço dos laboratórios de instrumentos?
faz lembrar o OSX.
Para quem tem um PC não suportado oficialmente qual a melhor forma de fazer update?
EACHTIME tens aqui este link para tirares as tuas dúvidas
ttps://thewindowsclub.blog/pt/windows-11-23h2-kb5031354-and-kb5031455-everything-you-need-to-know-and-how-to-get-it/
Nesse link apenas diz como fazer uma instalação limpa mas eu quero fazer update sem ter que formatar o PC. Como consigo isso?
Se o Pc não é suportado, tens que criar uma pen de instalação com a aplicação Rufus. Segue este tutorial aqui do pplware. ATENÇÃO: Só funciona que a tua board/bios arrancar por wefi. Se for só legacy a instalação falha!
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/instalar-o-windows-11-sem-os-requisitos-da-microsoft-nova-versao-do-rufus-e-a-solucao-que-procura/
Tens aqui outra opção, mas esta ainda não experimentei. Boa sorte com qualquer das 2.
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/instalar-o-windows-11-num-pc-que-nao-cumpre-os-requisitos-e-mais-simples-do-que-pensa/
Crie o pendrive de boot pelo Rufus removendo os requisitos e depois executando o instalador dentro do W10/W11, ele irá atualizar por cima da versão que está atualmente.
Por aqui, num dos PC’s já chegou a atualização, mas ainda não tive tempo para explorar.