PplWare Mobile

PCs com Windows 11 são até 2,3 vezes mais rápidos do que os com Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Adam says:

    Utilizam o Windows 10 em hardware antigo e Windows 11 e novo hardware. Que comparativo foi esse?

    • Joao Ptt says:

      Comparativos da treta!

      Compre dois PC’s novos em folha com as mesmas especificações, coloque o Windows 10 com todas as actualizações em um, e o Windows 11 com todas as actualizações em outro, e compare-os…. isso é que seria um comparativo justo, mas seria pedir demais.

      Na realidade o Windows 11 está cada vez mais lento, cada vez que arranca é raro não estar ali a perder tempo a actualizar qualquer coisa. As actualizações apesar das promessas de não precisar de reiniciar, não só continua a precisa de reiniciar como continua um processo lento como sempre, se não até mais lento. E sim, parece que para versões empresariais irão mesmo finalmente ter isso, mas nas versões não empresariais continua o sofrimento.

    • MSP says:

      Eu tenho um PC com Intel de 8a Geração, 8 GB RAM, SSD de origem e veio com W10. Agora com W11 não só é mais rápido, como nunca deu erros e funciona bem. O dum familiar o mesmo.

      É óbvio que um PC da geração da W10 tem hardware e drivers optimizados na altura para W10 e não quer dizer que com W11 tudo tenha sido adaptado; no caso de PC com W11 de origem, já vieram optimizados para ele.

      Duma forma geral e assumindo que há drivers recentes para o hardware: W10 com instalação limpa vs W11 também instalação limpa, o W11 é melhor e mais optimizado.

  2. Geremy says:

    Talvez também porque todos os que têm w11 têm também SSD e os que têm w10 ainda estão agarrados a HDD

  3. Setnom says:

    A Microsoft acha que as pessoas comem gelados com a testa. Então comparam processadores antigos com o Windows 10 instalado e depois processadores recentes com o Windows 11 instalado e concluem que a diferença de 2,3x na performance é por causa do sistema operativo??

    A sério… eles realmente acham que nós comemos gelados com a testa.

    • Joao Ptt says:

      É um estudo para aqueles anunciantes de televisão apresentarem ao seu público “livre-se do seu velho commputtador desactualizado com o Windows 10, e compre este novo com o Windows 11 que segundo a própria Microsoft é até 2,3 vezes mais rápido, porque espera, compre já! Por apenas….”, acredite esse público vai ouvir isso e vai acreditar e comprar. E provavelmente até é verdade, porque provavelmente virá com discos mais rápidos e em vez de demorar 3 a 5 minutos a arrancar se calhar ao fim de 30 segundos já está totalmente pronto a funcionar.

  4. Mário says:

    A Microsoft a tratar os utilizadores como idiotas.

    Windows 10 com o mesmo CPU/Disco/RAM é mais rápido que Windows 11 e consome muitos menos RAM.

    • MSP says:

      Será que são eles? Eu em todos os exemplos, mesmo no trabalho, com o W11 passou a ser tudo mais imediato do que com o W10 que traziam de origem. Uso de RAM: a RAM não está lá para ficar livre, mas sim para ser usada da melhor forma.

      Um SO *deve* fazer cache das Apps mais usadas para que o utilizador tenha a melhor experiência; e também pode fazer uma cópia do SSD para que, se for preciso libertar a RAM para uma app nova, então não precisa desligar a app. Portanto, é muito melhor de 16 GB totais de RAM, se tem 12 GB RAM ocupados e 4 GB livres, do que ter 8 GB ocupados e 8 livres! Porquê? Porque o SO prevê as apps mais usadas e mete-as em “background” na memória. Logo clicas e é imediato.

      Mas claro, toca logo dizer que bom é ter tudo livre…

  5. Filipe Jorge says:

    E fizeram um teste com Linux, é que o Linux é “N” vezes mais rápido e eficiente que o Windows 11

    • Manuel da Rocha says:

      Depende. Se activar os 1173, que é o minimo, de serviços, load em RAM, o linux é 87,4 vezes mais lento, com 40gb de RAM e 2T SSD. Mas, para quem pague 9300 euros por um PC desses, não precisa de linux.

      • Historiador says:

        Mas como não precisa dos ativar, o Linux é substancialmente mais rápido que o Windows 11. Já no Windows 11, o utilizador é confrontado com serviços desnecessários a correrem sem qualquer forma de os desligar de forma segura sem que tenha muitos conhecimentos sobre o SO.
        Já agora tenho meu PC (a correr Linux) com muito mais do que 40GB de RAM e com bastante mais do que 2T de armazenamento e não tive que pagar um valor como esse que referes.

        ps: só por curiosidade pessoal, é preciso algum curso especial para mandar essas “afirmações” aqui ou é mesmo uma vocação que tens?

        • Joao Ptt says:

          Aparentemente gosta de exagerar os valores todos ao máximo.
          Em vez de por exemplo “5%” escreve por exemplo “50000000000000000000000%” e por aí em diante.

        • MSP says:

          “Já no Windows 11, o utilizador é confrontado com serviços desnecessários a correrem sem qualquer forma de os desligar de forma segura sem que tenha muitos conhecimentos sobre o SO”

          Quais são esses serviços “desnecessários”? Prefetch, supervisão da rede e afins?

  6. Toni da Adega says:

    Windows 10 e preferido pelos gamers mas o pplware inventa e sensura comentarios. Cada vez piores publiquem se tem coragem!

  7. Dinis says:

    Como é possível vocês passarem esta mentira da Microsoft… Os teste foram feitos com hardware diferente, mais antigo e pior… Todas as revistas da especialidade já acabaram com esta mentira….

    • Só repetimos o que a Microsoft escreveu e no final do texto temos a referência a que estes testes são falaciosos. Não estamos a pactuar com nada e estamos a fazer ver que na verdade há ali uma falha grave no testes.

  8. PGomes says:

    A Microsoft não tem respeito nenhum pelos utizadores de PCs, quando são capazes de mentir ao descarado desta forma.

    • Joao Ptt says:

      Eles não estarão a mentir, só que não estão a fazer uma comparação realmente do mesmo computtador com as mesmas especificações, mas a comparar algo com por exemplo 15 anos com algo com por exemplo 2 anos. É natural que algo com 2 anos seja muito mais rápido que algo com 15 anos… é um argumento para as pessoas se quererem ver livres de computtadores mais antigos.

  9. says:

    Não sei quem inventou esta mentira para forçar os utilizadores a migrar para o Windows 11 mas nem a deviam ter postado no Pplware.

  10. PJA says:

    Como diz aqui alguém famoso, 50000x mais rápido. Haja paciência.

  11. Flavio says:

    Na empresa que trabalho, para trocar os 120 PCs com Windows 10 para o 11, levariamos uma porrada nos 5 softwares usados, porquê eles não tem ainda, uma versão do Win11.

    E mais, testamos em várias máquinas, mas o problema é o Win11.

    • Wilian says:

      Na industria farmaceutica em que trabalho, temos 2 com problemas, o JDE Oracle e o MAPA da Policia Federal. Ambos certificados e ficarão como legados ao que tudo indica.

  12. Toni da Adega says:

    Mentirosos! O windows 10 e mais leve e rapido. Em jogos com windows 10 e mesmo hardware tenho 10-15fps a mais

  13. Joachim says:

    porque o meu comentario nunca aqui aparece

  14. Marcos says:

    Tenho 3 programas comprados de forma vitalícia que não funcionam no W11. Devo me preocupar!?

    • Historiador says:

      Somente se os fornecedores desses softwares decidirem que para teres acesso a uma versão compatível com Windows 11, tens que adquirir uma nova licença. Tenho vários clientes com o mesmo problema.

  15. Torrão says:

    O Windows 11 é um consumidor nato, de recursos. Só não vê, quem não quer.
    Num planeta onde os recursos são cada vez mais escassos, até é criminoso a abordagem da Microsoft e de outras empresas em relação à utilização excessiva de recursos e ao desperdício de hardware, ainda utilizavel.

  16. Manuel da Rocha says:

    PC com Windows 10, comprado em 2017. 6gb ram e 1 tera. Custo 630 euros.
    PC com Windows 11, comprado em 2023, 16gb RAM e 500GB SSD. Custo 1194 euros.
    Normal o segundo ser 3 vezes, mais rápido, que o primeiro, na mesma operação. Até se, ambos, tivessem o Win10, seria a mesma coisa.

  17. saposomapuhc says:

    Mais rápidos que com W10? cof cof

    Digam antes que a maioria dos pcs com windows11 tem hardware novo e parecem mais rápidos porque ninguém mete W10 em pcs modernos. Mas na realidade não é verdade que os pcs com W11 sejam mais rápidos do que se tivessem o W10 lá instalado. Se metesse o W10 no meu pc que tem o W11 até entrava no kremlin, saía e ia ao pentágono enquanto os americanos e russos estavam entretidos com o W11 e o linux lá do kremlin, qualquercoisaovOS…LOL

  18. Carlos David says:

    Isto é como dizer um pc com windows 10 é mais rapido que um com o windows 7. Que novidade!
    Agora se falassem do mesmo PC, mesmo hardware com versões de windows diferentes, aí a historia ja podia ser diferente.

  19. Joaquim Neves says:

    Isso é mentira ? O meu pc continua com o 10 porque fiz upgrade para o 11 e o pc ficava mais lento, tanto a ligar como a ver vídeos navegar etc.
    Agora a claro se compararem pcs novos com um of mais antigo não há milagres. Mas uma coisa garanto se meterem o Windows 10 num pc bom novo que já venha com o Windows 11, vão ver que vai ser mais rápido com o 10. Por isso considero esta notícia falsa, façam o teste em dual boot e dps critiquem me se tiverem razão que duvido muito

  20. Sail says:

    Estudos da treta, falhas perigosas que duram meses, etc.
    Enfim a Microsoft a ser uma empresa de fossa séptica.

  21. KingSOL says:

    LOL! Quais testes?

    Em jogos nem 1% é mais rápido no Windows 11 cheio de bugs.

    O Windows 10 foi o melhor sistema operativo já feito pela Microsoft. O 11 tem sido uma nódoa.

  22. Eu says:

    O maior problema é que tenho um PC Portátil com Windows 10 completamente funcional e que não tem os requisitos mínimos necessários para se poder fazer um Upgrade para o Windows 11.
    Não cabe na cabeça de ninguém ser obrigado a comprar um PC novo só para fazer Upgrade do SO!

  23. João says:

    Claro, e o Pai Natal foi com o Coelhinho no Comboio ao Circo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.