Quantcast
PplWare Mobile

Instalar o Windows 11 sem os requisitos da Microsoft? Nova versão do Rufus é a solução

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Redin says:

    Ou então…
    https://youtu.be/zGF_HaSdFyA
    Windows 11 ARM on Raspberry Pi

  2. miguelito says:

    E os updates, são feitos?

  3. Duarte says:

    ja tentei mas no meu so não deixa por causa do cpu apesar de ter Secure Boot, e TPM 2.0
    Intel Core i5 7400
    Nome de código Kaby Lake

  4. Profeta says:

    E por essas e por outras que o linux e a melhor opcao.

  5. Rui says:

    Pela imagens vejo a preocupação em destativar TPM + secure boot, que não quero destaivar porque não é esse o motivo por não conseguir fazer instalar o windows 11.
    O meu problema é apenas o processador.
    Há maneira de contornar isso?

    PS: vejo muito por essa internet fora artigos em que referem que as pessoas não conseguem fazer upgrade por causa do TPM. Curiosamente fiz um “inquérito” entre amigos e colegas e a maior parte não faz upgrade por causa do processador. E num apanhado por fóruns parece-me que é esse o principal motivo e não o TPM.

  6. José Gaspar says:

    Um tutorial sobre isto seria bem vindo.

    • Vitor Tavares says:

      Eu tenho um PC que não cumpre os requisitos para “rodar” o Windows 11…pesquisei bastante e vi centenas de possíveis “soluções” que,por um motivo ou outro,não funcionaram. Em Janeiro deste ano “descobri” o vídeo cujo link vou colocar abaixo…segui TODOS os passos indicados e desde esse momento tenho o Windows 11 a funcionar em pleno e recebo todas as atualizações “lançadas” até hoje.Tenho instalada neste momento a compilação 22000.778. Faço notar que este PC (onde escrevo este comentário) não tem TPM,Secure boot e o processador é um Intel(R) Core(TM) i3-4170. Espero que ajude alguém…
      https://www.youtube.com/watch?v=JN9OOj4Z19s

  7. António says:

    Agradecia quem fizesse um tutorial

  8. Nuno Palma says:

    Qual é o interesse em instalar um sistema operativo numa máquina que não cumpre os requisistos?

    • iDroid says:

      É uma boa questão…

    • Tecnical says:

      Também não percebo… Eu, mesmo com uma máquina compatível, mantenho-me no 10. É perfeitamente estável e faz absolutamente tudo o que preciso.

    • Paulo Silva says:

      O que é que vc usava até hoje? Sistemas sem os requisitos e não morreu ninguém por causa disso. Eu instalei sem TPM2 e sem secure boot. Faz as actualizações todas. É questão de ter cuidado por onde navega e instalar uma boa aplicação de segurança e respectivos plugins nos navegadores! Funciono sem problemas. Porque deveria mandar paara o lixo máquinas que ainda funcionam bem apesar de terem entre 7 e 10 anos?

  9. Nadi says:

    Só existe win11 em inglês ? Ou no Rufus tb há win11 em português ?

    • Paulo Silva says:

      Vai à Microsoft downloads e baixa a imagem ISO do Windows 11 PT. Depois é só criar a pen de arranque com o Rufus selecionando a imagem que baixaste. Eu não baixei pelo Rufus mas sim directamente.

  10. irritadiço says:

    Ainda se o windows 11 fosse alguma coisa do outro mundo. Lento como tudo e parece o Zorin OS Core. Quanto muito usarei este windows em VM, mas não me parece.

    E como já disseram, instalar um SO do mais “BLOAT” que existe numa máquina que não tem TPM, entre outras coisas é surreal…

    Querem o Windows 11? Instalem o Zorin OS Core ou o elementaryOS e até o ubuntu bem configurado disfarça ou deixem-se estar com o Windows 10.

    O Windows 10 abusa na telemetria e nas apps que temos que desinstalar logo assim que fazemos um clean install, imaginem o W11 que para além daquilo que já fazemos no Windows 10 ainda temos de apagar mais umas 57 apps…

    Fora aquilo que ainda não se descobriu que ele faz em background…

  11. irritadiço says:

    Aqui está mais uma calinada a recomendar um produto deveras pior que o anterior e recomendado por sites e tal e depois falam mal da Rússia quando faz isso… São todos iguais…Vendidos!

    Precisas do windows 11 para quê? Vai impingir essa porcaria aos americanos, nem eles querem essa porcaria, lá é só MAC.

  12. Fernando says:

    Aqui com o windows 8.1 a rolar com o ClassicShellSetup

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.