PplWare Mobile

Instalar o Windows 11 num PC que não cumpre os requisitos? É mais simples do que pensa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tiago says:

    Desde que o W11 saiu que é possível a instalação em computadores que não cumprem requisitos atraves do Rufus

    • Pedro Simões says:

      Certo, mas com esta facilidade? Não me parece

      • (´´,) says:

        Alias existem outras maneiras que já foram ditas para instalação de base e update.
        Ask Vitor 😛

      • luis nascimento says:

        sim, acho que com o rufus é a maneira mais fácil. não há que fazer nada de complicado é instalar uma pen e indicar ao rufus onde está a pasta com o windows “em principio no ambiente de trabalho” por exemplo e depois é esperar.

    • pedro says:

      Exactamente, comprovado, novo RUFUS é a bombar, até serve para o windows 10, já não é preciso criar conta , basta seleccionar a ISO, na hora de gravar a imagem o RUFUS avisa se queremos contornar a obrigatoriedade da conta windows, tanto no 10 como no 11 e de poder remocer a telemetria também, o PC fica muito mais rápido, eu sei porque tenho um core i3 10100, vejo o antes e o depois, nada a ver.

  2. sed says:

    rufus ja o faz, e versoes modificadas, claro nao as lite, super lite, ultra lite q muitas tem comandos de script q permitem e abrem portas.
    sobretudo as versoes de um ze mane ruelison, que poe o nome dele na descriçao do hardware do pc.

  3. David Guerreiro says:

    Esse cenário só é possível dentro de um sistema operativo, e na realidade é um upgrade de sistema operativo. Para instalação do zero este método não dá, tem de ser com o Rufus por exemplo. A questão é que instalar o W11 em hardware não suportado pode dar problemas.

      • Manuel da Rocha says:

        O driver genérico desligar 90% das funções do teclado.
        Tenho um ASUS que não tem drivers do teclado para cima do windows 7. Nem em compatibilidade deixa usar coisas tão simples como desligar o wireless ou subir/descer o som. O driver genérico (de 2021) do Windows apaga as luzes todas do teclado e desactiva as funções, ficando só as teclas, nalguns casos nem o AltGr fica disponível.

  4. Oscar says:

    Este procedimento apenas funciona quando é upgrade, para realizar uma instalação do zero já se tem de recorrer a uma ferramenta em que altera alguns ficheiros da instalação de forma a fazer bypasse aos requisitos…

    Seja como for instalar o Windows 11 em maquinas mais velhas tem os seus eventuais problemas sobretudo drivers não devidamente preparadas para o SO, interligação com periféricos mais velhos, e já para não falar updates que até a data ainda vão funcionando…

    Simplesmente a Microsoft quando quiser acaba com estas coisas todas e limita o software só a maquinas mais modernas e nem tem de se preocupar mais com o assunto de recompatibilidade com maquinas muito antigas, matando logo os problemas todos de uma só vez..

    Possivelmente a futura versão Windows 12 deverá já ser algo do gênero com autenticação online se possibilidade de ser local.

    • JS says:

      Quando isso acontecer haverá sempre maneira de instalar, mas se não for o caso vamos sempre comprar máquinas novas para ter acesso ao novo SO?
      Depois ainda tem a lata de pedirem para reciclarem em prol do planeta, mas ao que parece é deixar alguns pcs com muito hardware com muita capacidade de durar alguns anos, más fazem tudo em prol das vendas para o Lucro
      Se for o caso vão acabar de perder muitos utilizadores

      • Ever says:

        Mas tu és ainda daqueles saloios que acredita que a Microsoft se rala se tens ou não dinheiro para comprar um pc novo, eles não querem saber um pc com 10 anos já deu o que tinha a dar no mundo da informatica, isso do reciclar é tudo uma grande fantochada…

        Perder utilizadores, não perdem pois é um dos maiores sistemas do mundo…

      • Oscar says:

        Amigo o “haverá sempre maneira” isso pensa você, com o evoluir dos anos a Microsoft modificou muitos métodos de autenticação que antigamente facilmente eram ultrapassados, no entanto, existem já sistemas que não há cá maneira de dar a volta e há anos para muitos softwares, ou seja, ou paga a autenticação com validação online, ou chapéu. já nem falo que cada vez mais há evoluções de softwares que deixaram de ser para instalar no pc e passaram a ser unicamente via browser no servidor…

        É melhor pensar que as coisas estão a mudar e já não é tão fácil de dar a volta como noutros tempos.

    • Manuel da Rocha says:

      Duvido disso.
      Uma das grandes vantagens dos programadores e manutenção, é fazer os updates locais, usando a mesma pendrive. Caso algo aconteça no servidor, só essas funções são afectadas. A nível local, sempre irá existir autenticação local e sem qualquer necessidade de acesso a serviços online.
      A microsoft tentou isso com o 10 e desistiu, pois criava muito mais problemas do que vantagens. Lá esconderam os serviços locais, para 99% dos “web followers” ficarem perdidos. Mas, estão lá e podem ser utilizados se alguém perder 10 segundos a ler o monitor, perdendo 40 mil milhões de visualizações.

      • Ever says:

        Outro que ainda não percebeu que cada vez mais se está dependente do online, isso de pens e afins já há muito tempo que tem os dias contados…

      • Oscar says:

        Duvida, então vá vendo o que está a acontecer, além do mais os programadores e manutenção pen’s são coisas do passado, hoje já se faz tudo há distancia e não localmente, só há local se a maquina tiver problemas de hardware.

        As coisas evoluem e não misturem sistemas server com sistemas domésticos, são completamente diferentes…

  5. Rruella says:

    então se eu estiver usando linux já não consigo. Pois não posso ter o Rufus em inux.

  6. andy says:

    Fica aqui um alternativa – Script wrapper MCT universal para todas as versões do Windows 10/11 de 1507 a 21H2!
    https://github.com/AveYo/MediaCreationTool.bat

  7. Fernando Dantas says:

    Eu comprei um portátil que veio com o Windows 11 e só não o vou substituir por outro sistema porque não quero perder a garantia. Simplesmente não me consigo “entender” com esta versão, acho-a lenta, sobrecarregada de bloatware e parece mais uma versão beta do que um produto final. Está cheia de inconsistências.

    • Oscar says:

      No mínimo insólito, perder garantia por causa do sistema operativo, Amigo a garantia é sobre o hardware e não sobre o software, tanto que a maioria dos pc’s são vendidos sem sistema operativo…

      Se acha lento, presumo que seja mais do desempenho do hardware em que a escolha não foi a melhor perante as suas necessidades do que se o sistema operativo o problema…

  8. João says:

    Baixar o programa/instalador Rufus, conforme indicações do mesmo. Executar o Rufus e ele faz o trabalho por nós. Simples e eficaz. Sou testemunha do potencial do Rufus.

  9. maxman says:

    boas tenho um amd ryzen 5 1500x board asus rock ab450 16 gb ram ddr4 acham que vou ter problemas com o a instalaçao do win 11 a partir do rufus ignorando o cpu nao compativel? surreal!!! enfim

  10. NS says:

    Tenho o Win11 instalado em varios equipamentos que supostamete não tem suporte (I5, I3 Ryzen 2 e Ryzen 3) e esta a bombar sem problemas de drivers ou outros quaisquer. Rufus ajuda muito tera é da instalação ser feita dentro do windows (desktop) e apos isso é so fazer uma reposição e esta feito. Se for feito tipo instalação limpa ele nao deixa e avisa que foi feito com o software Rufus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.