Microsoft já começou tentar forçar os utilizadores a mudar para o Windows 11
O fim do Windows 10 está marcado e a solução é mesmo atualizar e mudar para o Windows 11. Este é o cenário futuro, apresentado já várias vezes a todos os utilizadores que ainda não deram esse passo. Agora, a Microsoft parece apostar em forçar essa mudança, com alertas a aparecerem a qualquer momento no seu sistema.
É inevitável a mudança para o Windows 11. A Microsoft ditou o fim do Windows 10 para o próximo ano e nesse momento deixará de manter o suporte para esta versão. Isso acarretará problemas de segurança e falhas que não vão ser corrigidas no futuro.
Assim, é natural que a Microsoft queira que a mudança para o Windows 11 aconteça. A empresa já começou com os seus normais alertas, mesmo para quem não poderá dar o salto para a próxima versão. Agora, e para quem ainda usa o Windows 10, começaram a surgir alertas que ocupam o ecrã inteiro e que impedem os utilizadores de trabalhar.
Como está a ser reportado no Reddit, estes alertas não podem ser simplesmente fechados, dando apenas 3 alternativas aos utilizadores. A primeira é o avançar para a atualização, algo óbvio. A seguir, o utilizador pode ler mais informação, sendo encaminhado para uma página da Microsoft ou simplesmente adiar esta apresentação, o que a fará surgir depois.
Este tipo de alertas não são uma novidade na Microsoft, que já as mostrou em situações anteriores. O problema é que interrompem os utilizadores e impedem que estes usem o seu sistema operativo, independentemente do momento que seja e do que estiver a ser realizado.
Comment
byu/Woopinah9 from discussion
inwindows
Além desta situação do momento em que estas notificações surgem, há ainda outro problema. Estas são mostradas a todos os utilizadores, independentemente do sistema permitir ou não a atualização do Windows 10 para o Windows 11, por limitações do hardware.
Mesmo não sendo uma situação desejada, esta irá certamente piorar no futuro. A Microsoft irá continuar a insistir com os seus utilizadores para que façam a atualização do Windows 10 para o Windows 11, até que este passo seja dado.
Adoro o Win10 mas não posso passar para o 11, nem quero comprar um PC novo quando o meu é perfeitamente válido. Nunca gostei destas estratégias da MS (e da Apple tb diga-se de passagem) que forçam as pessoas a mudar o hardware quando elas não precisam.
A decisão de mudança tem de ser feita pelo utilizador. Eles fazem isto porque sabem que não perdem clientes, até ao dia em que perderem.
Podes passar para o Windows 11 se quiseres
Usa o Rufus e resolves o problema da incompatibilidade do hardware
https://pureinfotech.com/rufus-create-bootable-windows-11-usb/ (artigo de julho de 2023)
Obrigado! Uma questão as actualizações são feitas normalmente?
Se for o PRO, sim.
Atualmente as atualizaçoes, são feitas na mesma, em pc não compatíveis com Windows 11, mas em um futuro próximo não se saberá!
Sabia que é possivel dar upgrade para windows 11. É BASTANTE SIMPLES ATÉ digo eu para qualquer utilizador que nao sabe nada de informática
Uma possibilidade é usar o Rufus. Instalei o meu W11 há mais de um ano com a aplicação Rufus e a imagem ISO do W11
Nem precisas do rufus. Basta instalar o W11 através da linha de comandos, executando o .exe com /product server.
Qual exe?
E quando começarem a bloquear as apps em desktop como é que fica ai o Win11? Como já acontecem com o StartAllBack? Está-se a tornar restrito em poder fazer algumas coisas que antes se fazia nos anteriores SO’s.
Obrigado! Uma questão as actualizações são feitas normalmente?
Sim, são! Sem qualquer problema em todo o tipo de atualização que a Microsoft faz!
Como alguém já disse:
É a Microsoft quem manda no vosso PC
No meu é que ela não manda 😛
Alguém mandará, deixa lá! E se calhar mais do que tu pensas!
E isso que os capitalistas querem. Mas ate agora slackware esta ai para as curvas, so para contrariar.
Tem que mudar, a tecnologia mais recente mais segura.
🙂 sim é mais segura para a Microsoft ter acesso a tudo que fazem!
O que é que a UE tem a dizer sobre isto?
Só mudo para o 12 (caso seja bom). O 11 tem demasiados bugs.
Quando sair o 12, a versão 11 é que a que vai ter menos bugs :p
Há formas de instalar na mesma, mesmo em hardware relativamente mais antigo, quem não quiser aprender e ter trabalho usa o Rufus. Mas convém ter no mínimo um dual Core e 4 gb de ram para o PC não estar com o cpu sempre a fundo. Mas já no 10 a Microsoft acedia a tudo o que fazem no PC, o último que ainda tinha alguma privacidade, repito alguma era o win 7….a partir daí acostumaram a ter sempre os pcs ligados a net constantemente, sai tudo mal optimizado e em nome da segurança vale explorar tudo o que se faz no pc ….mas não é so na informatica, os governos querem é controlar o gado….com a desculpa de que é pela tua segurança omg
Mudanças para o Linux ou Google OS Flex e um sistema operativo que a China criou que agora não me lembro do nome que substitui o Windows e se todos nós mudasse-mos para estes sistemas operativos e deixámos o Windows 11 a Microsoft depois corria atrás dos seus clientes com promoções quase de borla e deixava de forçar o Windows 11.
eu tenho windows10 e não tenho nem nunca tive a microsoft a pressionar mas também tenho windows11 só saio do 10 quando eu quiser
No meu PC vai ficar sempre no 10…..
O máximo do W10 directX 12 é WDDM 2.7:
-Shader Model 6.5
-Hardware-accelerated GPU scheduling
-DirectX Raytracing (DXR) Tier 1.1
-Mesh and Amplification Shaders Stages (Alan Wake 2 game, uma gtx 1660 é melhor que uma gtx 1080).
W11 wddm 2.8/3.2
-Shader Model 6.8
Quando o w10 começar a dar erros de Shader Model em falta é altura para mudar para o w11.
W10 Enterprise LTSC.
E não mudo….odeio de morte star.menu do W11.
Aliás um engenheiro da MS ja veio a público dizer que aquilo está uma vergonha….
Só se verga perante quem quer roubar à força como ditadores quem deixar, o LINUX é uma opçao para mandar a microsift à m/$”a.