Microsoft anuncia que atingiu mil milhões de utilizadores no Windows 10
O Windows 10 foi lançado em 2015 e desde então que tem sido a grande proposta da Microsoft no mercado de sistemas operativos. O objetivo passava por alcançar mil milhões de utilizadores até 2018, mas tal acabou por acontecer só agora.
Este é um marco importante para a empresa de Redmond, tendo sido com certeza influenciado pelo fim do suporte dado ao Windows 7 no passado dia 14 de janeiro.
O sucesso do Windows 10 foi imediato, ao ser instalado em mais de 14 milhões de computadores em apenas 24 horas. A contribuir para isto esteve a estratégia da Microsoft, que tornou a atualização gratuita para grande parte dos utilizadores.
No entanto, os objetivos mais ambiciosos da empresa de Redmond não foram alcançados. Esta pretendia que o seu sistema operativo mais recente estivesse em mil milhões de dispositivos ao final de três anos, em 2018. A escalada tem sido constante, tendo ultrapassado a barreira dos 900 milhões em setembro de 2019.
A marca dos mil milhões de computadores com Windows 10 foi agora alcançada, segundo a própria Microsoft.
A Microsoft finalmente atinge o seu objetivo com o Windows 10
A boa-nova foi anunciada pela Microsoft Itália, no seu website. A publicação é atualmente dada como indisponível, mas capturámos uma imagem que mostra a página original.
É muito interessante ver este crescimento que acelerou nos últimos meses. Uma das mais recentes notícias da Microsoft mostrava, em maio de 2019, que a meta dos 800 milhões de dispositivos tinha sido ultrapassada. O último ano mostrou uma aceleração grande na adesão ao Windows 10.
Sem dúvida que, para tal, contribuiu o fim do suporte do Windows 7. O seu sucesso durou muitos anos, mas a empresa de Redmond decidiu colocar-lhe um ponto final e este acontecimento influenciou muitos utilizadores que assim acabaram por instalar o Windows 10 nos seus computadores.
O suporte ao Windows 7 terminou recentemente, no dia 14 de janeiro...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft Itália
Neste artigo: Microsoft, sistema operativo, Sistemas Operativos, Windows, windows 10
Agora imaginem se fossem 1000 milhões de contas de “Loja Microsoft”, e com todas a ter transacções frequentes que davam boas comissões (sei lá: 35% ou muito mais) para a Microsoft… isso sim, seria o sonho… vamos lá ver quando tornam obrigatório ter de se ter conta na Loja Microsoft quer a pessoa queira ou não, pode estar só a uma actualização de distância, nos dispositivos móveis fazem tudo ao seu alcance para ter de se ter uma conta nas lojas de aplicativos deles, a Microsoft parece querer a mesma fonte de receita e controlo.
Espero que sejam inteligentes e não obriguem ou ainda levam com mais um processo da UE por domínio excessivo de mercado ou coisa parecida, que eles sempre arranjam algum motivo para ir buscar dinheiro a quem o tem.
E nunca mais fizeram outro SO. Vão simplesmente atualizando o Win 10
a ideia é, e sempre foi essa um sistema operativo em constante evolução como todos os concorrentes já o fazem há muito.
Evolução não é o mesmo que os Microsoftianos, tenham de seis em 6 meses, uma nova compilação, eu pessoalmente queria um SO pelo menos de 2 anos, assim embora eu goste muito deste Win 10, não deixo de lamentar este sistema de fazer SO
Segundo: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet “Edições Enterprise LTSC/LTSB” continuam a ter +/- 10 anos de suporte… embora seja só praticamente para empresas.
Golo..!! e é isso mesmo! Parece que acertaram e agora é só indo aperfeiçoando e ir evoluindo!!! Não teremos outra versão do Windows tão cedo. …. digo eu …!!!!
Também penso o mesmo.
Mil milhões/1 bilhão de almas vendidas à tia Microsoft.
Ao menos 6 bilhões ainda tem chance de se salvar.
E isso quer realmente dizer o quê ?
Para este número contribuiram:
– RCDKey’s e afins…
– Instalações “Piratas” do Windows 7 e 8 tornadas legais pela MS
– Versões instaladas e vendidas em novas máquinas…
– Vendas (poucas) a preços “absurdos”
Conseguiram assim reduzir a saída de utilizadores para outras plataformas gratuitas (Linux) e para MAC.
Vamos ver o que se segue… pode ser bom ou muito mau!
Em complemento de comentário anterior, acrescento.
Optei por ter um desktop / servidor com windows instalado e outras máquinas com Linux.
Quando necessito de aceder ao W10, pelo RDP estou na máquina pretendida e em qq lugar.
Bem haja a virtualização.