PplWare Mobile

Instalar o Windows 11 num dispositivo não suportado ficou mais simples com esta mudança

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Zé o segundo says:

    Isto acaba por ser ridículo, a microsoft se realmente quisesse, barrava tudo o que não cumprisse os requisitos exigidos, ainda assim não levou para já tão longe, mas lavou as mãos de certa forma, pois suporte só mesmo para quem tem o exigido, para o resto estao por sua conta e risco, e não se sabe até quando updates vão continuar para quem recorrer as alternativas para instalar o win11 em maquinas não suportadas…

    Isto a grosso modo a Microsoft pode impedir isto quando quiser pois a autenticação da licença ser online é eles mudarem o sistema e acabou-se as alternativas…

    • berlaitada says:

      A melhor alternativa para quem não consegue instalar o windows 11 é instalar logo o Linux lol

      • orring says:

        Pode ser, pois se quiser instalar o Windows 11 e não tiver pc tem de ir investir num que suporte o Windows 11, ele tem razão no que diz a Microsoft se quisesse fechava a porta de vez a todas a maquinas não suportadas, ai é que eu queria ver se arranjavam cá contornos, não arranjavam, desde que começou a haver autenticação online que os softwares cada vez mais difíceis de os ter sem pagar as exorbitantes licenças para o que fazem.

        Estamos a entrar na era de tudo se paga os acessos, é só rendas e rendinhas, tudo quer fazer dinheiro.

      • Luis Henrique Silva says:

        Mais um parvo….diz isso a quem usa software exclusivo para Windows…..vai quê usar wine e derivados correr software desactualizado……
        Eu bem que já tentei mudar para Linux, mas o Windows acaba por ser util pra muita coisa……
        Hoje em dia já há muito desktop e portáteis de baixo custo que já suporte Windows 11, portanto……

        • luiz says:

          Porém, não vou deitar o que tenho para o lixo e ficar dependente de empresas multimilionárias que querem ver-nos mendigar suporte. Para mim 2023 foi o ano do Linux, apenas tenho que me adaptar, se não houver maneira de correr alguma aplicação, trabalha-se em máquina virtual com o Windows 10. Depois de ter mais de 20 anos de Windows descobri que a necessidade ajuda a abrir caminhos e estes levaram ao Linux, sem cracks, sem telemetria e sem subscrições

          • orring says:

            Nope amigo, maquinas virtuais e correr windows 10 dentro do linux, se o pc já não tem recursos para correr o windows nativamente, vai correr linux como main e depois partilhar recursos para uma MV correr windows 10, sim em sonhos…

            Vamos ser realistas, nada, mas nada, dura para sempre, 99% depende do windows para funcionar, não há cá Wine ou MV simplesmente tem de correr nativamente no windows para funcionar, não funciona de outra forma…

            Eu uso Linux, Windows, MacOS, há muita coisa que só corre no respectivo sistema para o qual foi concebida, existe, muitos softwares para lá do que vocês conhecem e não se consegue recorrer a alternativas para usar Linux…

  2. PAULO SILVA says:

    A lista mostra os novos lançamentos e não cpu s mais antigas….

  3. Eugenio Jorge says:

    Podemos sempre criticar algumas opções dos fabricantes, mas temos que compreender a razão de tais medidas. Espero que possa ter alguma vantagem…

  4. Joaquim Afonso says:

    LOL.
    Ainda ontem instalei o Win11 Pro num Core 2 Duo:
    https://ibb.co/HngpKn4

    • orring says:

      Fantástico, queres um premio pela façanha, isso deve estar tipo arrastadeira, mas isso não interessa, abrir o browser deve levar 20m e depois navegar pela web 10m para carregar uma pagina, já nem falo tentar usar outros programas…

      • AM says:

        Estás enganado, demora mais 2 ou 3 segundos mas rola bem.

        • Zé o segundo says:

          2s deves pensar que sou algum leigo no assunto e não conheço o hardware, já para correr win10 se arrastavam com windows 11 então nem se fala…

          • Joaquim Afonso says:

            não deves ser leigo mas és muito limitado.
            além de estar relativamente rápido, é para uma utilização básica.
            Mas que corre bem e de forma estável o Win11 corre. Graças ao belo trabalho desenvolvido na versão Windows X Lite!
            Porém meti-lhe um SSD. Mais de 4GB seria irrelevante para as funções pretendidas, já que o Windows nem 2GB consome.

      • Alc says:

        Nada a ver… Tenho um coreduo para o meu filho de 7 anos que troquei disco para SSD e é super rapido com windows 11 23H2… Até eu às vezes uso-o apesar de ter um I9 com 1 ano…

    • Manoel do Brasil says:

      Está funcionando bem?

  5. Pedro António says:

    Ainda experimentei o Linux, mas a verdade é que não gosto do Linux! Nunca me adaptei! O Windows é mais dinâmico! Instalei facilmente o Windows 11 através do Rufus e com as instruções que foram sendo publicitadas, na altura, aqui no pplware. Até hoje, sempre a bombar, sem problemas e com todas as atualizações!

    • Zé o segundo says:

      Não te adaptas-te, porque estavas a querer executar o linux da mesma forma que o windows e não tem nada haver, existe a curva de aprendizagem, mas como é claro nem toda gente tem paciência para mudar assim para um sistema que difere bastante de um que usam há anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.