Há mais uma funcionalidade importante que a Microsoft removeu do Windows 11
Como tem mostrado ao longo do tempo, a Microsoft quer mudar muito no Windows 11. Começou com a sua apresentação, mas tem continuado esta mudança ao longo dos últimos meses, com novidades constantes.
Estas nem sempre são do agrado dos utilizadores, pois retiram funcionalidades ou adicionam outras que não são bem-vindas. Foi isso que parece ter acontecido com mais uma a desaparecer da barra de tarefas do Windows 11.
Muito do trabalho da Microsoft no Windows 11 parece focar-se no Menu Iniciar e na barra de tarefas deste sistema da Microsoft. É aqui que muitas mudanças têm surgido, em especial no que toca a arrumar e a renovar parte das funcionalidades.
É também uma área onde os utilizadores mais têm reclamado, em especial no que concerne às mudanças aplicadas pela Microsoft. Espera-se que não surjam mudanças e de um momento para o outro várias funcionalidades deixam de estar disponíveis.
A mais recente queixa surge de uma mudança que rapidamente podia ter passado despercebida a todos os utilizadores do Windows 11. Com a última build Insider da Microsoft, a possibilidade de mover ícones das apps na zona do tabuleiro do sistema deixou de estar disponível.
Entretanto, a Microsoft reconheceu já esta situação de mudança e está a monitorizar a opinião dos utilizadores no seu Hub de Comentários. Do que revelou, a alteração surgiu com a melhoria da barra de tarefas para os tablets, apresentada há algum tempo.
Pode parecer uma alteração mínima, mas muitos utilizadores usam-na de forma recorrente. A alternativa é mesmo recorrer às Definições do Windows 11 e escolher que ícones estão visíveis ou não na zona do tabuleiro do sistema.
Espera-se que esta alteração da barra de tarefas e do próprio Menu Iniciar surja na segunda metade do ano. A versão 22H2 deverá surgir nessa altura e incorporar todas as mudanças e melhorias que têm surgido ao longo dos últimos meses.
Este artigo tem mais de um ano
Eu realmente queria entender o que se passou na cabeça de quem aprovou o lançamento do Windows 11. Está incompleto, lotado de bugs, cheio de inconsistências no design e bloatwares. Tirando, é claro, os requisitos mínimos de hardware que são absurdos, com a desculpa de “é para sua segurança”. Não seria muito melhor tentar corrigir os problemas do Windows 10? Como exemplo, tiveram mais de 5 anos para migrar totalmente o painel de controle, mas ele ainda está presente no Windows 11. Espero do mundo do meu coração que está versão seja um Windows Vista da vida, odiado por todos.
O meu windows 11 não tem bugs nenhuns! Tens a certeza que tens o Windows 11 original?
a melhor anedota do dia ou até mesmo da semana, obrigado por nos fazeres rir.
p.s.: nenhum repito nenhum software é livre de ‘bugs’ ainda por cima nos tempos que correm e no futuro, (a não ser que uma ‘IA’ faça debug!!!), pois o codigo é cada vez mais complexo com muitas mais linhas e a prova é a historia do Windows 11 com o vai e vem de agora retira isto depois volta a por e acrescenta mais aquilo e o que o ‘clientes’ MS querem não conta tal e qual a ‘filosofia’ do Steve Jobs, (era ‘genio’ mas não valia assim tanto) a versão Entreprise é muito melhor, (na minha opnião), dá menos trabalho a ‘customizar’ e é mais estavel, em ‘linux’ uso kernel LTS em servidores é outra historia,,,
Eu acho que tu entendeste o que ele quis dizer com “o meu Windows 11 não tem bugs nenhuns!” mas… mesmo assim quiseste dar numa de engraçadinho.
São opiniões e tu tens a tua, como qualquer um é livre da ter. Eu não concordo contigo em alguns aspetos pois eu tenho o Windows 11 à meses e é bem estável, tudo funciona e todo o meu hardware é compatível. O mal das pessoas é que querem que o hardware das suas máquinas com mais de 5 anos acompanhem os requisitos mínimos do OS da Microsoft e quando isso deixa de acontecer, como foi o caso do Windows 11 pela primeira vez por causa do TPM, acaba surgindo discórdia pois isso implica mexer no bolso dos utilizadores e serem obrigados a gastar dinheiro. Mas como tudo na vida, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Concordo apenas com uma coisa, é que realmente o menu Iniciar deveria estar mais completo.
Qual é o problema de removerem essa funcionalidade se ninguém utiliza?
Existem funcionalidades que foram implementadas que ninguém fala
“niguem utiliza” não é bem assim.
E porquê remover algo que existe há mais de 10 anos? Porquê remover funcionalidades se não têm absolutamente peso nenhum no sistema??
A MS tem sido tiro atrás de tiro no pé com este SO. A removerem funcionalidades sem nenhuma justificação plausível ale de “just because”
Como não utilizam? não organizas as apps?
Eu por exemplo deixo o icone de dispositivos removiveis fora, juntamente com alguma app que use mais, tudo o resto passa para dentro, para esconder.
Eu utilizo e muito.
E outra funcionalidade retirada no lançamento do 11 e que ainda não repuseram é drag de conteúdos (ficheiros, textos, imagens, etc) para os ícones das apps da barra de tarefa para permitir comutar entre aplicações e para possibilitar o drop dentro da janela da aplicação aberta
A sério?
Essa não uso muito, mas dependendo do que fazes pode ser útil….
São funcionalidades já prontas, que não estorvam ninguém, não entendo…
É como WM10 all over again
Voltará com a 22H2
Só mais uns mesinhos e farás festa
Esta e outras funcionalidades e mais umas novidades
Basta procurares por “Windows 11 22H2” no teu motor de busca mais precioso
Importantíssimo! Milhões de pessoas reclamam por esta funcionalidade capital. Há manifestações na rua. Carros queimados. Pessoas perturbadas a ir à farmácia comprar calmantes. De facto uma notícia destas perturba qualquer pessoa.
Eu gostei da notícia, acho bom saber.
No entanto não vou fazer fogueiras
Kkkk,esteve bem “muugner”.De facto,só 0,8% de quem utiliza o Windows 11 é que são insiders.Isto a nível mundial.É uma gota no meio do oceano,como se diz. 🙂
Portanto achas estranho que num site dedicado a notícias de informática e tecnologia se fale em tiros no pé dados pela empresa que tem o sistema operativo mais usado no mundo. Got it. Tens a certeza que vieste ao site certo?
Realmente, sou capaz de pagar uma taxa adicional apenas para contornar a falta do recurso objeto desta competente matéria jornalística. Cada vez que uso o Windows 11 logo penso em juntar-me aos aos 100 mil milhões de utilizadores de uma versão original e completa de um Linux.
Ainda bem que A Microsofre está a fazer todas estas ‘alterações’ , assim faz cada vez mais sentido mudar de vez para ‘linux’. Por cá só resta uma maquna em Windows 10 e é entreprise tdo o resto é Manjaro,, afinal a ter trabalho de por o SO a meu ‘gosto’ mais vale faze-lo em Manjaro uma vez e pronto que em windows 11 pois não sabemos com o que contar todas as semanas acrescentam e retiram funcionalidades e isso é que é estabilidade?. Já chega do quase monopolio da Microsofre no desktop. Claro que dá um pouco de trabalho e obriga a alguma adaptação e meso a abrir mão de algumas funcionalidades mas não é nada de grave. Diria mesmo que para quem quase só usa os Pc para Internetar pode abandonar o Windows de vez e se tiver falta de MS-Office pode usar a versão baseada na net ou algum dos Offices para ‘linux’ e até o ‘Teams’e pronto.
Nºa~sou fanatico do ‘linux’ nem algo do genero. Pensem realmente e verifiquem que ao fim e ao cabo não necessitam de Winows para nada nem de software Microsoft e o mesmo vale para muito mais tecnologicas.
P.S.: mess gmail e outlook só uso quase porque me vejo obrogado mas tenho sempre o Proton e outras alternativas.
Tenta usar o XFCE como ambiente gráfico 🙂 Não parece mas torna a utilização de qualquer Linux muito mais fácil 🙂
sempre foi o meu ambiente grafico preferido. e a razão porque uso Manjaro é porque tambem uso Arch, embora o pessoal a quem instalo e faço manutenção não perceba de linux e o Arch, (e streamdeck), para eles não dá mas o Manjaro sim e fica mais acessivel para todos a manutenção. Agradecido
P.S.: nas maquinas mais antigas e menos rapidas o Manjaro é uma ‘delicia’ então com grafica Intel incluida no chipset ou no CPU, mais uma vez agradecido e continuemos no ‘linux’ e espero que com a streamdeck de para ir mais longe
Também faço parte da família Arch, by the way 🙂
Manjaro é excelente, simples e funcional, pronto para 99% das pessoas que sabem ler. Eu uso principalmente Arch no meu PC de trabalho, mas tenho um portátil com o novo Slackware, que diga-se de passagem é fenomenal.
Não vai haver uma “extensão” para repor os icones ao lado do relógio?
gnome.extensions.org
🙂