PplWare Mobile

Há mais uma funcionalidade importante que a Microsoft removeu do Windows 11

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Marcos G. says:

    Eu realmente queria entender o que se passou na cabeça de quem aprovou o lançamento do Windows 11. Está incompleto, lotado de bugs, cheio de inconsistências no design e bloatwares. Tirando, é claro, os requisitos mínimos de hardware que são absurdos, com a desculpa de “é para sua segurança”. Não seria muito melhor tentar corrigir os problemas do Windows 10? Como exemplo, tiveram mais de 5 anos para migrar totalmente o painel de controle, mas ele ainda está presente no Windows 11. Espero do mundo do meu coração que está versão seja um Windows Vista da vida, odiado por todos.

    • TT says:

      O meu windows 11 não tem bugs nenhuns! Tens a certeza que tens o Windows 11 original?

      • Miguel Real says:

        a melhor anedota do dia ou até mesmo da semana, obrigado por nos fazeres rir.
        p.s.: nenhum repito nenhum software é livre de ‘bugs’ ainda por cima nos tempos que correm e no futuro, (a não ser que uma ‘IA’ faça debug!!!), pois o codigo é cada vez mais complexo com muitas mais linhas e a prova é a historia do Windows 11 com o vai e vem de agora retira isto depois volta a por e acrescenta mais aquilo e o que o ‘clientes’ MS querem não conta tal e qual a ‘filosofia’ do Steve Jobs, (era ‘genio’ mas não valia assim tanto) a versão Entreprise é muito melhor, (na minha opnião), dá menos trabalho a ‘customizar’ e é mais estavel, em ‘linux’ uso kernel LTS em servidores é outra historia,,,

        • Tiago Ferreira says:

          Eu acho que tu entendeste o que ele quis dizer com “o meu Windows 11 não tem bugs nenhuns!” mas… mesmo assim quiseste dar numa de engraçadinho.

    • Tiago Ferreira says:

      São opiniões e tu tens a tua, como qualquer um é livre da ter. Eu não concordo contigo em alguns aspetos pois eu tenho o Windows 11 à meses e é bem estável, tudo funciona e todo o meu hardware é compatível. O mal das pessoas é que querem que o hardware das suas máquinas com mais de 5 anos acompanhem os requisitos mínimos do OS da Microsoft e quando isso deixa de acontecer, como foi o caso do Windows 11 pela primeira vez por causa do TPM, acaba surgindo discórdia pois isso implica mexer no bolso dos utilizadores e serem obrigados a gastar dinheiro. Mas como tudo na vida, primeiro estranha-se e depois entranha-se. Concordo apenas com uma coisa, é que realmente o menu Iniciar deveria estar mais completo.

  2. Rugas be like says:

    Qual é o problema de removerem essa funcionalidade se ninguém utiliza?
    Existem funcionalidades que foram implementadas que ninguém fala

    • Vaskito says:

      “niguem utiliza” não é bem assim.

      E porquê remover algo que existe há mais de 10 anos? Porquê remover funcionalidades se não têm absolutamente peso nenhum no sistema??

      A MS tem sido tiro atrás de tiro no pé com este SO. A removerem funcionalidades sem nenhuma justificação plausível ale de “just because”

    • Miguel says:

      Como não utilizam? não organizas as apps?
      Eu por exemplo deixo o icone de dispositivos removiveis fora, juntamente com alguma app que use mais, tudo o resto passa para dentro, para esconder.

    • andy says:

      Eu utilizo e muito.
      E outra funcionalidade retirada no lançamento do 11 e que ainda não repuseram é drag de conteúdos (ficheiros, textos, imagens, etc) para os ícones das apps da barra de tarefa para permitir comutar entre aplicações e para possibilitar o drop dentro da janela da aplicação aberta

      • Miguel says:

        A sério?
        Essa não uso muito, mas dependendo do que fazes pode ser útil….
        São funcionalidades já prontas, que não estorvam ninguém, não entendo…

        É como WM10 all over again

      • Álvaro Campos says:

        Voltará com a 22H2
        Só mais uns mesinhos e farás festa
        Esta e outras funcionalidades e mais umas novidades
        Basta procurares por “Windows 11 22H2” no teu motor de busca mais precioso

  3. muugner says:

    Importantíssimo! Milhões de pessoas reclamam por esta funcionalidade capital. Há manifestações na rua. Carros queimados. Pessoas perturbadas a ir à farmácia comprar calmantes. De facto uma notícia destas perturba qualquer pessoa.

    • Miguel says:

      Eu gostei da notícia, acho bom saber.
      No entanto não vou fazer fogueiras

    • SANDOKAN 1513 says:

      Kkkk,esteve bem “muugner”.De facto,só 0,8% de quem utiliza o Windows 11 é que são insiders.Isto a nível mundial.É uma gota no meio do oceano,como se diz. 🙂

    • Nuno says:

      Portanto achas estranho que num site dedicado a notícias de informática e tecnologia se fale em tiros no pé dados pela empresa que tem o sistema operativo mais usado no mundo. Got it. Tens a certeza que vieste ao site certo?

  4. Sergio says:

    Realmente, sou capaz de pagar uma taxa adicional apenas para contornar a falta do recurso objeto desta competente matéria jornalística. Cada vez que uso o Windows 11 logo penso em juntar-me aos aos 100 mil milhões de utilizadores de uma versão original e completa de um Linux.

  5. Miguel Real says:

    Ainda bem que A Microsofre está a fazer todas estas ‘alterações’ , assim faz cada vez mais sentido mudar de vez para ‘linux’. Por cá só resta uma maquna em Windows 10 e é entreprise tdo o resto é Manjaro,, afinal a ter trabalho de por o SO a meu ‘gosto’ mais vale faze-lo em Manjaro uma vez e pronto que em windows 11 pois não sabemos com o que contar todas as semanas acrescentam e retiram funcionalidades e isso é que é estabilidade?. Já chega do quase monopolio da Microsofre no desktop. Claro que dá um pouco de trabalho e obriga a alguma adaptação e meso a abrir mão de algumas funcionalidades mas não é nada de grave. Diria mesmo que para quem quase só usa os Pc para Internetar pode abandonar o Windows de vez e se tiver falta de MS-Office pode usar a versão baseada na net ou algum dos Offices para ‘linux’ e até o ‘Teams’e pronto.
    Nºa~sou fanatico do ‘linux’ nem algo do genero. Pensem realmente e verifiquem que ao fim e ao cabo não necessitam de Winows para nada nem de software Microsoft e o mesmo vale para muito mais tecnologicas.
    P.S.: mess gmail e outlook só uso quase porque me vejo obrogado mas tenho sempre o Proton e outras alternativas.

    • Samuel MGor says:

      Tenta usar o XFCE como ambiente gráfico 🙂 Não parece mas torna a utilização de qualquer Linux muito mais fácil 🙂

      • Miguel Real says:

        sempre foi o meu ambiente grafico preferido. e a razão porque uso Manjaro é porque tambem uso Arch, embora o pessoal a quem instalo e faço manutenção não perceba de linux e o Arch, (e streamdeck), para eles não dá mas o Manjaro sim e fica mais acessivel para todos a manutenção. Agradecido
        P.S.: nas maquinas mais antigas e menos rapidas o Manjaro é uma ‘delicia’ então com grafica Intel incluida no chipset ou no CPU, mais uma vez agradecido e continuemos no ‘linux’ e espero que com a streamdeck de para ir mais longe

        • Luciano Silva says:

          Também faço parte da família Arch, by the way 🙂

          Manjaro é excelente, simples e funcional, pronto para 99% das pessoas que sabem ler. Eu uso principalmente Arch no meu PC de trabalho, mas tenho um portátil com o novo Slackware, que diga-se de passagem é fenomenal.

  6. irlm says:

    Não vai haver uma “extensão” para repor os icones ao lado do relógio?
    gnome.extensions.org
    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.