PplWare Mobile

Chegou ao fim! Microsoft confirma a morte do Windows 10 Mobile no final de 2019


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Pageros says:

    Deixo já aqui um repto… Encontrar uma rom alternativa… Quem conhece? Eu tenho um 950xl e um 950 e não pretendo deixar de usá-los… Quem encontrar alternativas se possível que partilhe, acb

  2. Pedro Ramos says:

    Como é que se pode matar uma coisa que já está morta?

  3. pic says:

    “agora é que vai ser”

    frase mais usada pelos fãs do windows mobile

    microsoft diz

    rip ao windows mobile

    ahahahah

    • José says:

      Vá, dêem lá uma chupa e um balão ao rapaz! Melhor seria oferecer ainda um autocolante a dizer ” hoje fui muito valente”, como aqueles que se dão às crianças que levam a “pica” = vacina.

  4. Diogo says:

    Concorrência é sempre bom e é mau vermos menos um concorrente. Mas o windows mobile, já não têm futuro nenhum, para quem ainda tiver um, é altamente recomendável que compre um iphone ou um android. Investi num android a 2 anos atrás em troca de um windows mobile foi dos melhores investimentos que fiz.

    • José says:

      Fiz o mesmo, não tive outra opção, nem escolha porque a única existente pratica preços com os quais jamais pactuarei, e não tenho a mesma sensação. Leio muita conversa mas o fact é que tive um sistema que satisfazia em pleno e era fluido com menos de metade da potência do actual e mantinha uma comunicação com o pc que ainda hoje não tenho por mais que a Microsoft e o seu actual líder falem! è que nem vale a pena disfarçar, basta que ainda não temos um sistema que podemos dizer que substituiu em pleno o Wm10. Eu uso todas as capacidades dos meus equipamentos e não me interessa nada dar yum balúrdio para andar nas redes sociais, interessa-me sim trabalhar e não tenho a facilidade que tinha esse é um ponto assente, pois faço investigação e se usava o telemóvel para trabalhar podia continuar quase sem ter de andar a evitar as “ofertas” da Google mal chegava a casa. Hoje para fazer o mesmo tenho de não me esquecer de uma série de passos caso contrário, lá vai tudo ao ar! Além disso não gosto nem um pouco do Android, falam muito em personalizações e tretas do tipo mas nunca referem o factor prático, pois é certo que tem muitas aplicações, mas também o é que a sua maioria não interessa para nada, e as que existem nem são nada de especial ao contrário do que ouvia lia e experimentava daqueles que tanto criticavam o WM10 .

    • Napoléon Bonaparte says:

      Infelizmente é verdade termos perdido uma terceira opção entre os sistemas operativos móveis.
      Creio que tudo aconteceu essencialmente por incompetência da Microsoft, pela forma errada como fez as coisas nomeadamente por nunca ter um plano definido para o médio prazo e também por causa de muitos dos players que resistiram e contrariaram as pretensões da Microsoft. Tudo se conjugou para o resultado do dia 10 de Dezembro de 2019. Infelizmente.

    • JRodrigues says:

      Olá Diogo, só pelas Apps.
      Toda a interface e fluidez do W10M deixa a anos luz os outros 2 sistemas.
      Tenho Android 9 num Xiaomi A1 c/ 4 GB de RAM, não é que o meu velhinho Lumia 920 c/ 1 GB com quase 7 anos ainda funciona de uma forma espetacular e a câmera? Fora de série?! Ainda tenho um Lumia 432 que como telemóvel foi o melhor de todos, exceção para o fantástico Nokia N86 8mp, o melhor de todos.
      Já agora, todos eles ainda funcionam.
      Foi pena…

  5. stevie wonder says:

    ja vai tarde

    • José says:

      Ui que devia estar “atrapalha-lo muito”. Vê-se que nunca tocou num!

    • One Armed Bandit says:

      Isso é apenas cegueira? Já vai tarde porque sim!?
      É pena não conseguires olhar mais além. Mas a falta de visão é algo muito comum entre nós. Por isso, deixa-me felicitar-te pelo teu nick-name: assenta-te na perfeição…

  6. Paulo L says:

    Calma, que este ano eles lançam o win10 universal e um surface mobile.

    Isto é só fake news.

    Os hiperfans vão continuar a sonhar com o win universal, pessoalmente tenho aqui um qtek 1010 á espera para actualizar do win5mb para o win10 universal e ver isto mais rápido que um iPhone XS

  7. Carlos says:

    Ainda vou ver muita gente a invejar o meu lumia. Ja tive iphone Xs, Galaxy s9 Pixel 3 mas mudei para o lumia 550 e n quero outro. Acredito que seja este ano que a Microsoft apresente o surface phone e com um rebrand ao w10m volte ao topo que merece

    • Miguel says:

      Carlos, em que planeta vives? Dizer que wm é superior a Android e IOS é um tremendo disparate, nem em PC a Microsoft é boa quanto mais em dispositivos móveis, se te serve de consolo já usei wm não atendeu a nenhuma das minhas espectativas, é restrito ponto final.

  8. Tony says:

    A Microsoft perdeu no mobile muito graças à cultura de “gestão” presente na empresa desde a chegada do Steve Ballmer.

    A empresa tinha tudo para ser a segunda maior força no segmento mobile, no lugar do Android claro. Seriam apenas o iOS e o Windows. Como é que uma empresa de tecnologia (Microsoft) se deixou abater por uma empresa de marketing (Google)?!

    Choca-me ainda mais pois, nos dias de hoje, a Google continua a ser um fail em software, usabilidade, plataformas e ferramentas de desenvolvimento. O problema da Microsoft foi mesmo o timing..

    A 12 anos atrás:
    https://www.youtube.com/watch?v=qycUOENFIBs

    Quem ri agora?

  9. Roberto K. M. says:

    Não vou mais poder dizer que o Windows Mobile é mais conhecido como Windows de Schrödinger (está vivo, morto, vivo-morto, morto-vivo – numa comparação com a hipotética experiência do gato). Tive um WP por 4 anos e foi um excelente SO.

  10. manuel says:

    Só não entendo porque Microsoft obrigou os utilizadores a um launcher que todos criticavam, e criou um launcher para android, que utilizadores de android até usam…

  11. Luis FA says:

    O Google é um fail… Tá muito boa! O Cristiano Ronaldo tbm é um fail.

  12. Manu says:

    Este ódio à MS vai para lá do razoável, o pessoal parece putos de 5 anos. Desde quando menos concorrência é melhor? Além disso o sistema era soberbo.
    Deviam de haver mais sistemas e bem mais diversos, parece que temos apenas o iOS e o clone (Android). Para mim devia ter sobrevivido o WP, o Blackberry OS, o Symbian e o webOS para telefones sendo as apps PWA, seria bom para os devs e simultaneamente abriria espaço para aparecimento de novos sistemas e eliminaria-se o monopólio dos grandes players. Aí sim teríamos concorrência, diversidade e inovação.

    • Miguel says:

      Quando o Android é clone de IOS? Haver concorrência e bom, mas disparates não.

      • Manu says:

        Do ponto de vista da apresentação e organização da UI, entre ícones e menus o Android andou sempre colado ao iOS, é neste aspecto que me refiro, não é um clone de facto mas não tem uma abordagem diferente conforme outros OSs que referi.

  13. Simão says:

    Enquanto o 930 durar e ser funcional vai andar.
    Desde que saiu até agora e = 0 (ZERO) problemas.

  14. LPL says:

    Tenho um Microsoft 950 e não me queria desfazer dele. Com o fim do Windows 10 Mobile, terei que mudar de equipamento?

  15. Pto says:

    O fim já foi há vários anos, o funeral é que está demorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.