PplWare Mobile

Câmara com zoom ótico híbrido de 10x para telemóvel já é oficial


Artigo escrito por Rui Bacelar para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Elkido Gonçalves says:

    Pois os Chineses inventam as maiores inovações primeiro que a Samsung e Apple…. segundo este texto o Samsung Galaxy S10/S10+ irá ser mais uma vez ultrapassado…por isso já me viciei na Xiaomi… cada um é livre de gostar independente dos gostos de cada um

  2. Filipe F. says:

    E o que me ri ontem com a noticia da DXOMARK, onde finalmente saiu o resultado do MATE 20 PRO…

    Depois de meses de teorias em que a Huawei dizia que não queria o resultado publicado porque era bastante superior ao que o publico estava preparado, porque iria ser imbativel durante anos, porque as cameras do MATE 20 PRO eram realmente do outro mundo eis que o resultado foi o MESMO que o P20 PRO lol (e onde foi mais prejudicado foi naquilo que já se dizia: video. Pois o Mate 20 Pro a filmar é mau que doi).

    Sobre a noticia, esta é uma das marcas de topo na CHINA, que por cá mal se conhece, mas tem telemóveis lindos e dignos. Infelizmente não estão preparados para o mercado internacional o que poderá ser uma experiencia com alguns bugs a quem comprar.

    Mas sem duvida que estas ‘grandes’ marcas que parecem pequenas têm inovado. Sobre esquecer o S10 é diferente, pois a Samsung atualmente é a unica a meter ecra oled com ‘buraco’, possivelmente terá bateria de grafeno e a ser verdade será uma revolução total no carregamento e autonomia de baterias, e continua a ser das poucas que dá tudo o que os outros dão e mantém o IP68 que quer se queira quer não salva em muitas situações.
    O importante nao é quem faz primeiro mas quem faz bem, e hoje em dia nota-se muita marca a tentar ser noticia para dizer que ”fez primeiro” o que grandes marcas anunciam que vao fazer dentro de meses, so que daí à qualidade é uma enorme diferença.
    Dou o caso da impressão digital no ecra, várias quiseram fazer primeiro mas fizeram com a tecnologia otica com recurso a luz, que é menos fiável e mais lenta. Agora uma das gigantes (Samsung) vai ‘depois’ das outras apresentar também a impressão digital no ecra mas ultrasonica que é bem mais rapida, e mais fiável que a tecnologia otica usada pela Huawei , OnePlus etc.

    • Carlos says:

      Com toda a honestidade que me caracteriza digo lhe que a filmar o iphone xs não dá hipoteses a nenhum outro. Seja em audio, seja em estabilizacao ou qualidade de exposicao o iphone dá 10-0 até a máquinas dslr consagradas.

    • João Pedro Silva says:

      Concordo com alguns pontos como o logro da DXOMARK e como a HUAWEI dá razão ao Donald Trump nos seus esquemas fraudulentos para cimentar a posição. Agora o que tu não revelas é que a tecnologia que a Samsung desenvolve quer justificar o preço desmesurado dos seus equipamentos com bricolage. E já reparaste no crescimento da BBK?

    • MarioM says:

      Não te Esqueças que a Samsung pode ter um ecran todo especial mas tb vi num samsung aquilo que não esperava ver um ecra todo queimado no lugar onde apresenta as horas isso via-se nos Plasmas antigos num equipamento recente e caro não é admissível.

  3. Il Barb says:

    E pronto! Já só falta largar mesmo a parte do smartphone e qq dia temos as cameras fotográficas com qualidade profissional! Espera… Mas isso já não existe…!?

    • rodrigo says:

      Nao, Nao existe

    • Carlos says:

      so o iphone papa todas as dslr do mercado…nenhuma dsl tem smart hdr ou night sight. As dslr so ganham para quem tirar partido do photoshop e lightroom mas out of the box o iphone papa as todas

      • Jorge Alexandre says:

        Errado.
        Que me diga que para se tirar uma foto igual às dos telemóveis de hoje, tenha de tirar umas boas dezenas e depois fazer pós processamento já concorco, agora que um telefone tira melhor fotos que uma DSLR…… calma…..

  4. Carlos says:

    3 lentes prime nao fazem 10x zoom verdadeiro.. entre a magnitude das lentes será zoom digital ou seja não apresenta nada que a Huawei no mate pro 20 não tenha feito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.