PplWare Mobile

Chegou ao fim o Windows Mobile e a Microsoft já não vende mais telefones


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Gomes says:

    Finalmente o povo ja nao cai na conversa deles

    • JVC says:

      Pareces um sindicalista. LOL O WP foi o melhor sistema que já utilizei. Bem melhor que mer perdão Android.

      • Hugo Gomes says:

        Eu ainda o utilizo ve la tu.mas ao menos acabou a palhadaça do vai acabar, nao vai acabar, ja acabou e vai continuar

      • Spoky says:

        “Foi o melhor sistema que já utilizei” por ter sido o melhor, significa que não pode acabar e que os outros sistemas não são bons, porque tu o utilizaste, logo invalida todos os argumentos de TODA a gente?

        Rídiculo esse tipo de comentário “foi o melhor sistema que já utilizei” logo vamos invalidar todos os argumentos válidos.

        Foi o melhor para ti, mas não foi melhor para toda a gente. Porque se fosse assim tão bom não acabava como acabou (o que já era de esperar durante meses, já sabiamos que mais tarde ou mais cedo isto ia suceder.)

        Se fosse tão tão bom como dizes, nem tinha acabado alias tinha sido um sucesso! Mas calma, vamos todos fingir. Foi um sucesso! VIVA AO WP!!! Continua bem vivo!! comprem telemoveis com WP!!

        Espera! E agora onde os encontrar?

        • JVC says:

          “Foi o melhor sistema que já utilizei” qual é parte que não percebeu? Eu utilizo Android. Mas na minha opinião o WP era muitíssimo mais estável e mais simples.

          Curioso é que quase todos os utilizadores partilham a mesma opinião. Coincidência…

          Não vingou por vários factores, é pena e é um facto!

          Agora não interprete aquilo que não escrevi. Isso sim é ridículo.

        • JVC says:

          Tanto se insurge contra os fanboys que acaba por ser como eles. A tecnologia existe para ser utilizada e para o que a maioria das pessoas fazem qualquer sistema serve.

  2. HYGO VARGAS SOARES BARBOSA says:

    Já pulei fora deste barco há mais de 1 ano… Feliz da vida com meu Xiaomi mi a1

  3. Arkan says:

    nao fara menor falta….

  4. pedro says:

    Agora o futuro é um dia destes ser assaltado pela Apple ou fazer de moça da vida da Cuscoid.
    Mas prefirei ser assaltado.
    Um dia destes ainda longinquo , porque o meu 640xl vende saúde.

  5. Arlindo says:

    Conclusão: compra de unidade da Nokia foi um buraco dos grandes

    • Miguel says:

      Foi mais a gestão posterior…

      • Spoky says:

        Foi mais a aposta no WP, quando sabiamos que ia dar para o torto, analisando o mercado podemos prever que tal ia suceder, o Android e iOS com uma grande quota, dificilmente WP ia crescer tão rápido. A Má gestão foi terem apostado no WP, foi o que levou a Nokia chegar onde chegou. Just my 2cents

  6. bird says:

    Pena. . . Tenho um nokia lumia 625 ( ainda nokia pois ainda não tinha sido comprada pela microsoft ) com o win mobile a funcionar nas perfeitas condições . É o meu telemóvel do dia a dia , com apenas 512 de ram, 4 anos que o tenho! Grande perda de OS para telemóveis , pois é fiável , seguro e muito fluido até com pouca memória ram.

  7. Belmiro says:

    O Windows Mobile chega ao fim;

    O Windows 10 x86 universal chega aos telemóveis em versão 32- bit tal como nos PC já corre em ARM.

  8. pia says:

    Tá e não tem como instalar o android nesses lumias?

  9. Rui says:

    Infelizmente, o melhor OS para smartphone de longe, o meu 730 dual sim é para estimar por muito anos, nem penso em trocar sequer!

    • Miguel says:

      Esse era um bom telemóvel…
      Usei o Lumia 925 por 1 ano, o Lumia 930 por dois anos e o 730 single sim por alguns meses. todos grandes telemóveis, mas o design e construção do 925 era brutal

  10. AJCS says:

    A Microsoft deve andar a gozar! Ou então não sabe o que quer, anda muito desorientada.

  11. livrei-me a muito dessa praga agora e so Xiaomi mi a1 foi a minha melhor compra e escolha dos últimos anos

  12. Sergio says:

    Depois de anos com o discurso do “para ao ano é que é”, finalmente aquilo que já todos sabiam: o SO para intelectualoides foi descontinuado.

  13. MAC says:

    Tenho muita pena deste harakiri. Deixei o WP por falta de aplicações, mas reconheço que foi o melhor SO de smartphones.

    • pedro says:

      concordo 100%

    • Spoky says:

      Concordo amigo MAC, é o melhor sistema alguma vez feito! Incrivel, maravilhoso, conquistou todo o mundo com a sua quota de 1% no mercado, incrivel este WP. Continua bem vivo, qual fim qual quê. Amanha já temos mais WP a venda! Não se iludam!! WP vai crescer. Acreditar sempre até ao fim.

      Concordo contigo MAC!! Não a 100% mas sim a 200%!!!!

  14. maria vieira a atriz says:

    ainda bem

  15. Joapa says:

    Bom dia,
    Já sei que o palhaço do Vitor M. virá já de seguida apontar mil e um argumentos contra o meu comentário, como tem feito sempre que comento… ou então pode ser que com esta nota introdutória não o faça!
    Comentando o artigo…
    Já sei que a culpa do fim do Windows phone não é do pplware, mas haja paciência… quase todas as notícias é só para deitar abaixo este fantástico OS. Ainda no outro dia mais um artigo a dizer que o Instagram deixou de ter app para windows 10 mobile, a verdade é que mais tarde voltou a estar disponível mas o pplware nada noticiou sobre isso.
    Lamentável…
    Todas as notícias publicadas serão verdadeiras, mas deverão publicar mesmo todas as notícias e não só uma parte… digo eu!

    • Paulo Felisberto says:

      Windows Phone é o meu sistema preferido. Agora tenho uso um android no samsung s7 mas mesmo tendo apps, dou por mim a usar muitas vezes as páginas dos serviços em vez das apps porque são mais rápidas, mais práticas e mais funcionais. Portanto mesmo que não houvesse app do instagram, que há até para o antigo windows phone 8.1, bastava usar o browser. Mas chamar palhaço ao outro também não é bonito.

      • Joapa says:

        Não é bonito e concordo com a sua observação. Não posso deixar de estar 100 % de acordo!
        Queria apenas com a nota introdutória evitar uma resposta por parte do visado que diz tudo e o seu contrário, mas objetivamente não responde ao que é comentado, entrando em divagações filosóficas!
        O pplware deveria ser isento, acho eu… porque se faz referência ao que há de mal e de seguida não se faz referência ao que teve de bom? Isso não é desinformação?
        Quando não se faz bem as coisas devemos assumir, ponto.

        • Spoky says:

          Publicar uma noticia já é deitar a baixo e criticar o Sistema Operativo! Oh gosh!!! Que mentalidade é essa? *Não escrevam noticias sobre o WP!!* Isso vai destruir-los, cuidado eles estão a morrer não escrevam!! por favor!

          Não escrevam a dura e pura realidade, sou muito fanboy do WP!!

          Assinado: Joapa
          Destinatário: Pplware

          • Joapa says:

            Caro Spoky,
            Se queres saber apenas da parte que te dá jeito, vive assim!
            Só os tolos gostam de saber sobre o que lhes interessa. Eu prefiro saber de tudo e depois escolher!
            Se queres escrever alguma coisa assina por ti, não preciso de intermediários.
            Se não percebeste o comentário tudo bem, mas para elucidar a tua estupidez eu explico. O pplware é tudo menos isento como se quer fazer passar.
            De resto continua a dar-lhe forte um dia hás-de conseguir…

  16. Paulo Felisberto says:

    É triste. ficam as saudades de um sistema simples, prático e fiável e com equipamentos acessíveis.

  17. pedro says:

    tal como a apple cometeu erros estratégicos com o iphone X, a MSFT deixou de apostar num ecossistema que tinha tudo para vingar, só precisava de aprender um bocado de marketing com a apple!!! enfim, tenho pena que tenha sido feito o “funeral” ao Windows 10 mobile ….

  18. Jeba says:

    para o ano é que é ! (outra vez)

  19. Simão says:

    Enquanto o telefone funcionar vai rolar e rola muito bem até agora

  20. Ruben Lopes says:

    Ja nao era sem tempo. Péssimo sistema operativo. Confuso, mal organizado e fechado.

    E para todos os que defendem que o deveriam conservar pensem no fracasso da fatia de mercado que estes terminais ocupam. É perda de recursos e tempo manter isto. Ainda para mais para uma empresa como a MS. Aquilo que vende e vinga nao é o que alguns acham. É aquilo que as massas aceitam. Pensem no iOS. Embora melhor do que o WP continua a milhas da versatilidade do Android. Mas vende. As pessoas querem e compram nem que seja pelo status. Por isso nada de chorar sobre o gato morto e venha daí o que a Microsoft planeia em lançar para o mercado!

  21. Pedro Silva says:

    Este SO, foi um fiasco completo, eu ainda entrei na euforia dos 640, que até nem era mau WM8.1, mas todas as novelas desde o WM10, até à promessa de aplicações, foi simplesmente desesperante, e nos fins de 2016, já tínhamos máquinas Android de alta qualidade a excelentes preços em que existem mil e uma aplicações. Ao contrário, o WM parou no tempo, e pegar no mesmo WM640, é nostálgico mas ao mesmo tempo sentimento de um vazio, o que não se compreende, pois o que sempre me pareceu foi o semi abandono da própria MS deste sistema.

  22. Victor says:

    E pronto… vai continuar como muitos queriam, iOS e Android. Tinha imenso potencial, na minha opinião mais na versão 8.1 do que a 10 mas chegaram tarde ao mercado e numa altura onde se “come” aplicações o facto de não ter sequer as versões actualizadas das mais utilizadas ditou o fim deste SO.

    Para um telemóvel com 1GB RAM, com updates, instalação e desinstalação de apps, a nível de fluidez deixa a corar de vergonha muitos Androids com 2GB ram. Nem vou pela relação preço/qualidade que nem tem comparação…

    Tentaram, falharam, é pena… daqui a uns 5 anos Samsung ou Apple criam um SO próprio idêntico ao W10M e irá ser prezado pelas massas

  23. Asdrubal says:

    Do meu ponto de vista, é um erro táctico grave por parte da Microsoft.

  24. Sergio says:

    Bem.. eu tambeme stou prestes a abandonar.. o meu 950 consome bateria que é uma coisa louca, até comprei uma bateria nova e nao resolveu.
    Estou à uma semana a experimentar um xiaomi mix 2, de facto as aplicaçoes mais completas da outra experiencia. Mas a nivel de fluidez e erros o WM dá 5-0.. se numa semana tive 5 ou 6 apps a fechar com relatorio de erros.. nem quero imaginar daqui uns tempos.
    Mas pronto, é alternativa que tenho.. agora que experimentei vou devolver á media market e mandar vir um da gearbest

  25. Carlos Silva says:

    Enquanto o meu 640XL se aguentar vou mantê-lo.
    Mas não sou app dependente (ainda) por isso compreendo quem usa a concorrencia e algumas das apps que preciso desenvolvo-as eu mesmo.

    Não gosto de cuscoide nem sou Status Freak para gastar dinheiro em produtos da maça por isso quando o meu 640XL se deitar provavelmente comprarei um dumbphone.

  26. Pedro Antunes says:

    Amigos, de longe o melhor sistema que eu utilizei! Acabou! Não por ser mau, mas porque a Microsoft segue o sistema capitalista, não rende deixamos de produzir! Tenho comparado os dois sistemas e o Windows mobile é de longe o mais simples, direto, limpo, não é tão colorido e não tem as mariquices inúteis do android! O android é para adolescentes! Lamento a decisão da Microsoft cada vez mais restrita: o Windows 10 s, é uma vergonha!

  27. Jairo Lopes says:

    gente um sistema que faltou propagação, pq ,é o melhor sistema para móvel que já usei, e acabei de comprar um Lumia 950

  28. Marlon says:

    Devido á microsoft ter descontinuado e ate eliminado alguns apps. Tenho um smartphone com este sistema e a cada dia é mais um app que da erro. O telemovel é relativamente novo e quando o comprei estava bom (foi isso mesmo que comprei: um telemovel a funcionar) e agora vai deixando de funcionar e isto não é justo. Como tal pretendo um ressarcimento por parte da microsoft, é o que seria justo.

    Afinal quando compro algo novo, os fabricantes não me entrar em casa para retirar peças ou componentes desse bem. E foi isso que a microft fez, comprei um produto (telemovel) e depois retirou as coisas fundamentais ao seu funcionamento e isso é injusto e até provavelmente ilegal.

  29. Rogério Becker says:

    Eu particularmente gostei muito do Windows Mobile, lamento pela descontinuidade do sistema. Outras opções de sistemas operacionais e aparelhos sempre são o melhor caminho. Monopólios de poucos é péssimo sempre.

  30. Justino Novele says:

    A falencia de Windows phone foi por causa de developers.O OS era bom tendendo pra melhor! O defeitos que eu notei ao usar WP: #Não_aceitar instalar apps não da loja: enquanto a loja continha poucos Apps, deveria que haver uma opção que permita, como no Android. Porquê alguns apps não estão disponiveis, mas nos sites privados podemos encontrar, mas é necessario forçar “Jealbreak”. A falencia de WP é dolorosa. se fosse possivel, venderiam alem de falir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.