PplWare Mobile

Microsoft volta a vender smartphones Lumia na sua loja oficial


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. Alex says:

    Realmente, a Microsoft é muito estranha

  2. Andre says:

    isto já era previsto!!!
    A microsoft a de voltar ao mercado, e deve atualizar os modelos mais recentes mas descontinuados para a nova plataforma, mesmo que ate não o pense fazer, ira dar continuidade pelas aplicações PWA, UWP.
    eles não venderam nem emprestaram a tecnologia PUREVIEW que existe nos modelos top, e porque eles vão usa-la outra vez nos seu próprios modelos, esta tecnologia e a cereja no topo do bolo. da para ver que se algum dia o DXOMARK fizer o teste aos lumias 950/xl, eles iriam ficar para o top 5, e quem esta ligado ao HUBfeedback da para ver que eles estão a continuar com o desenvolvimento da plataforma, penso e que estão a desenvolver discretamente para não haver review e comentários maus. se tivessem descontinuado totalmente seria o fim do Windows… tudo num futuro próximo passara pelo móvel ou hibrido, PC fixos serão para gamers e empresas de alto processamento.

    O Google maps que já funciana em PWA no Windows 10 mobile, esta e outras iram aparecer em greve.

  3. Luis Neves says:

    500 US dolars por um equipamento em fim de linha…o que se faz com ele a seguir…fritam-se batatas….faz-se cafe…como diz o Alex a Microsoft é mesmo muito estranha…atenção eu sou utilizador windows 10 mobile

  4. Somebody says:

    O regresso dos mortos-vivos.

  5. L_730 says:

    Eu fui utilizador Lunia e sinceramente não dá porque perceber a Microsoft. uma coisa é certa telemóveis da Microsoft numa mais.

    • Jonas Pistolas says:

      +1 para mim perderam a credibilidade. Não aposto em sistemas de empresas que não dão continuidade aos produtos que lançam. A Microsoft não está focada no cliente mas sim no lucro. Imaginem uma empresa que tinha desenhado todo o sistema com base no W10M e de repente ficam sem garantia de continuidade e tem que redesenhar tudo de novo…. MS nunca mais.

    • Helder Figueira says:

      Fui utilizador Lumia, e sinceramente, sinto-me defraudado, ao saber que o telemovel que comprei há dois anos, deixou de ter atualizações
      O primeiro tiro no pé, a meu ver, foi o facto da Microsoft ter removido o Rádio FM, das suas aplicações nativas. Havia apps de terceiros, mas não disponibilizavam informações de RDS e RT (funcionalidades de que preciso na minha vida profissional)
      Depois desse tiro no pé, foi sempre a descer.
      Felizmente consegui desfazer-me do Lumia e voltar ao Android.

      Cumprimentos

  6. Js says:

    500eur pelo Lumia 950 em 2018, quando temos um fantástico Xiaomi Mi Mix 2 construído em cerâmica e banhado a ouro com especificações de topo…

  7. Hugo Gomes says:

    Estes gajos sao uma tristeza. A credibilidade desta empresa nos telemoveis ta cada vez pior. Agora vender estes modelos a esse preço. Quem é que vai cair nessa música.

  8. Vitor says:

    Realmente eu ando “contra a corrente” porque se eles forem colocados à venda em Portugal vão vender pelo menos um…a mim próprio! Para substituir o meu Lumia 640…

  9. GM says:

    Eu não o compro. Porque já o tenho.

  10. ARodrigues says:

    Também tenho um 950 e não troco por um outro qualquer, é um telemóvel muito bem conseguido,

  11. maria vieira a atriz says:

    tudo para ingles ver

  12. Victor Guerreiro says:

    Só uma empresa muito rica e dominada por putos espertos e um monhé (a Microsoft nisto até se parece com a PT) se dá ao luxo de comprar por 2 ou 3 mil milhões um gigante tecnológico como a Nokia, sugar toda a tecnologia móvel, investir numa linha nova de telefones e num sistema operativo móvel novo no mercacado alterando inclusive o nome da Marca oficial de Nokia para Microsoft – já que a Nokia não desapareceu como companhia independente durante este tempo todo – e depois acabar com a venda de telefones, encerrar os centros de apoio técnico como aconteceu em Portugal – encerraram as lojas de reparação oficial que a Nokia tinha um pouco por todo o país – e deixando inclusive os consumidores sem assistência técnica telefónica com o nível que a Nokia oferecia antes de a divisão móvel ter sido adquirida pela Microsoft. Eu tive um Nokia 640 que foi um excelente aparelho e depois de o mesmo ter tido um pequeno acidente substitui-o por um Microsoft Lumia 640 (o mesmo aparelho, mas com o branding Microsoft) que inclusive baixou de preço, paguei cerca de 130 euros pelo Nokia 640 e mais tarde cerca de 80 pelo Lumia 640 que eram básicamente a mesma máquina. INFELIZMENTE E APESAR DOS NOKIAS OU LUMIAS SEREM BOM APARELHOS COM UM SISTEMA OPERATIVO QUE NÃO SE CONSEGUI IMPOR ACABEI POR DESISTIR DA MICROSOFT E DO WINDOWS 10 MOBILE PORQUE NE SENTI DEFRAUDADO COM O TIPO DE TRATAMENTO QUE A MICROSOFT DEU A ESTE AMBIENTE MÓVEL ALTERNATIVO e adquiri na altura em que saiu o Samsung Galaxy A5 2016 (um pouco mais caro que o Nokia ou o Lumia 640. Básicamente custou o dobro do preço). Foi ai que descobri porque é que a Microsoft falhou. Os equipamentos da Samsung são muito superiores e o sistema aberto Android possui as suas vantagens, aliás o que me fez mudar do Windows 10 Mobile e por o Lumia 640 a um canto foi precisamente existirem aplicações muito específicas que eu queria ter… e a loja oficial do Windows 10 Mobile não disponibilizava. Hoje, nem que me oferecessem um Lumia de borla o queria… mas é que não o queria mesmo, a Samsung e o Android são muito superiores e valem a pena o investimento mesmo que um Samsung de uma qualquer gama equivalente aos Lumias possa ser mais caro. E existem outros excelentes terminais Android de outras marcas por bons preços. Não é por o Lumia ser mais barato que o iria comprar. E depois desta trapalhada toda da Microsoft em adquirir uma grande marca, vender equipamentos e depois deixar de lhes dar suporte… e de anunciar o fim do sistema operativo que promoveu (Windows 10 Mobile) e de deixar de dar suporte quer ao sistema quer aos telefones (encerrando as lojas de reparação oficiais da Nokia sem uma alternativa equivalente) virem agora vender os restos de telefone que têm encalhados na China é uma opção que eu, como consumidor, dispenso.

    • Manuel says:

      Tanta labia, para nao dizer nada que já outros disseram… E só as primeiras frases dá para ver que se lhe fizessem um teste de PH à saliva, daria superior a 7 (básico, mesmo)

    • BRUNO COIMBRA says:

      É pena o pplware permitir estes comentarios racistas que mostram bem o longo percurso que o nosso pais ainda tem de fazer no que toca ao respeito pelo proximo
      Tanto filtro que aqui metem e moderacao no que toca aos comentarios e depois passam estes que dão voz aos idiotas deste pais

  13. Napoleon Bonaparte says:

    Ainda se fosse por metade do preço proposto…
    Pelo que é pedido, podem ficar com eles todos.
    Olhem: reciclem-nos!

  14. Andre says:

    O mercado de smartphones não está assim muito diferente de a 2 anos atrás….. Até vos mostro: http://allaboutwindowsphone.com/features/item/22569_Camera_head_to_head_Lumia_950_.php
    Onde eles ficam para trás e em APP. Pois eu tenho um ASUS zoom s e ainda não recebeu os Patch de janeiro nem fevereiro e o Lumia no mesmo mês de fevereiro já atualizou duas vezes. Tirando que no geral é quase tudo a mesma coisa mais telemóveis. O 950 tem tecnologia que só agora os smartphones estão a começar a ter.

  15. Pretor says:

    Os lumias (com 2 anos) tem realmente tecnologia que so agora a Apple e a Samsung reclamam como inovadora. Porexemplo leituras da iris, , etc.
    Mas o desprezo com que a MS trata o seu sistema móvel nao nao dá confiança a ninguém. Por isso estas novas vendas a preços super ridiculos (nao é unica) sofre de demência Trumpiana.
    So cai quem quer.

  16. Pretor says:

    Leitura da íris, Continnum, etc…

  17. Sapiens says:

    Tenho um 950XL e recentemente adquiri um LG G6…
    Posso dizer que em praticamente tudo o LG G6 é melhor…mas na fotografia.
    Meus amigos…na departamento da fotografia o 950 deixa este recente LG a léguas.

    • João Pinto says:

      Tenho um lumia 950 xl, e também recentemente comprei um Doogee Mix 2. O Doogee até é simpático, permite realmente tem um leque mais interessante de apps para os mais variados fins. Agora relativamente à qualidade fotográfica do Lumia 950 XL devem ser poucos que lá chegam. Ainda hoje foi passear e levei os dois telemóveis… o Lumia, e é com muita pena que digo isto, e por outro lado não, passou a ser minha máquina fotográfica, por isso não o vendo nem me desfaço dele.
      Contudo a Microsoft falhou em muito com seus clientes / utilizadores de dispositivos móveis com políticas que acabaram por nos deixar na mão, não trabalhando para a manutenção do sistema, e falhou em muito na cativação de programadores.
      Existem pequenas coisas que não gosto no SO Android, como existem outras pequenas coisas que não gostava no WM10. Sempre achei o SO Android mais complexo ao nível da usabilidade, isto para quem tivesse o primeiro contacto com um smartphone.

  18. Carlos Silva says:

    A Microsoft é um caos em tudo o que faz e não merece confiança porque deixa os clientes completamente desamparados quando muda estratégias e penaliza quem investiu nos seus sistemas.
    Nada de novo aqui!

  19. Hacker Gaucho says:

    é presiso um interferômetro pra entender o que a microsoft está pensando.

  20. Pedro says:

    Acho que isso deve ter sido algum lapso… um bug…. mas realmente pelos links dá para ver os smartphones à venda… e supostamente comprar…
    Mas… se entrarem pela loja us, sem ser pelos links que aparecem aqui, verificam que com Windows Mobile só aparece o HP e o Alcatel…
    Estranho…

  21. paulex says:

    Já tive um Lumia, que considero até hoje um equipamento muito equilibrado numa óptima relação preço-qualidade, que deixou de ter quando a Microsoft abandonou os updates, ignorou-o o pós-venda e deixou os utilizadores do seus equipamentos a “navegar à vista”… O secretismo é importante nos negócios, mas assim que o produto está no mercado, o fabricante não pode/deve se escudar atrás de “mistérios” e deixar os clientes na dúvida… Senti-me desfraldado e só compro um Lumia, quando tiver (se tiver) uma boa presença no mercado.

    • Carlos Silva says:

      Atualmente a Microsoft vive o dia-a-dia, sem garantia de futuro.
      Lançam novos produtos e plataformas, faturam e 1 a 2 anos depois borrifam-se completamente no cliente. Aí, começam os problemas, as incompatibilidades, os gastos avultados (principalmente em empresas).
      No passado o target de vida útil para sistemas Microsoft era bastante maior e os clientes podiam confiar na estabilidade.
      Ora, nos smartphones isto não vai mudar, a Microsoft não tem mercado e o segmento não é rentável. São burros, se deixarem de fazer smartphones como mantas de retalhos até conseguem ganhar mercado, uma plataforma consistente e durável.
      Felizmente a Google tem garantido a expectativa da larguíssima maioria dos clientes, desde a continuidade de produtos a custo zero até à compatibilidade a longo prazo.
      A Microsoft devia apostar mais no cliente em vez de menosprezar a sua confiança.

  22. anonimo says:

    O meu WM vai amanhã para o fundo do mar. Farto de material de 5ª categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.