Microsoft anuncia fim do desenvolvimento do Windows 10 Mobile

Por Eduardo Mota para Pplware.com

Destaques PPLWARE

111 Respostas

  1. Luis A. says:

    O esperado…

  2. Spoky says:

    Ora cá esta.. O que era esperado que ia acontecer… Coitado dos ganhou a que tanto teimavam

  3. Morais says:

    iOS + software de produtividade MS, aí vou eu……….

  4. David Guerreiro says:

    Andavam a adiar, o inadiável. Ainda havia quem tivesses muitas esperanças, mas sendo a MS, uma empresa cotada em bolsa, não acredito que os acionistas permitissem que a MS continuasse a torrar dinheiro no segmento móvel.

    • Helder says:

      Deixa lá, eles vão melhorar quando sair o Surface Phone!

      • PTO says:

        Andas sempre por aqui a mandar bocas e provocações sem que acrescentes algo de útil e construtivo aos assuntos em discussão.

        Típica atitude imatura de fanboy.

        • Marco António says:

          Mostra lá um post de qualidade teu…

        • Wooden says:

          Como se os comentários dos droidfans que andam por aí sejam muito úteis e construtivos. Esses não se criticam?

          Quanto ao anuncio que foi feito, só reflete a falta de estratégia da própria Microsoft. Tinham o Windows Phone 7, lançado em 2010 e terminou em 2014. Lançaram o WP8 em 2012 sendo que o que foi feito para o WP8 já não dava para o WP7. Entretanto lançaram o WP10, cheios de promessas tal como politicos em campanha eleitoral, e ver equipmentos novos, suporte, evolução, NADA. Obvio que os utilizadores com melhores opções não vão para Windows, e foi uma questão de tempo para quem faz apps se focar onde ganham dinheiro. É uma pena, mas a culpa é toda da Microsoft.

          Para o bem e para o mal, Google e Apple traçaram um caminho e estão a segui-lo, coisa que a Microsoft não fez.

        • Sujeito says:

          A bem dizer, ele só está a apontar o dedo aos fanboys da Microsoft. O gosto dele não está aqui em questão,.

      • eachtime says:

        Como é que sai um Surface Phone sem Windows Mobile?

  5. Paulo jorge says:

    É como muita pena que leio esta noticia, mas já se sabia mais dia menos dia teria de acabar.
    Gostei muito do SO e passei alguns anos com ele mas com o inevitável fim que se estava a adivinhar migrei novamente para Android. Deixará saudades com certeza tinha tudo para ser um dos grandes só lhe faltou um pouco mais de mercado e como o mercado dita as regras está na hora de se fechar mais um ciclo para a MS.

  6. cK says:

    Tenho pena que a Microsoft não tivesse melhor oferta no mercado, pois apesar de ser utilizador atual de Android, preferia de longe o Windows Mobile. Simples, fluido, seguro e atualizável, ótima integração com as mais diversas apps e com pouco consumo de recursos. Ao nível dos Lumia, as câmaras eram (e são ainda) excelentes, como é o caso do Lumia 950.

    É a minha opinião que deverá ser a de muitas pessoas.

    • Jorge says:

      Muitas? Quantas?

    • Kripper says:

      Concordo meu caro!

    • McGomes says:

      Concordo! Ainda tenho um Lumia 950 e no meu ver é o melhor SO mobile! Faço ideias de o conseguir manter até ao fim

    • PeFerreira98 says:

      Não podia concordar mais. A nível de SO mobile, é simplesmente o melhor do mercado. Muito por culpa das live titles.
      Oxalá o AndrómedaOS consiga o que este não conseguiu.

    • Xinuo says:

      Simples e fluido esses são adjetivos muito usados, mas enganosos. Se não há muitos apps a correr, lógico que qq sistema será fluido, deixa o Android como vêm e verás que o SO será fluido, mas quão útil será? Eis a questão.

      Não sei sobre o W10m mas o Phone era um SO péssimo quanto a multitarefa, deixando encerrando o apps em segundo plano e quando a utilizador retornava para eles, aparecia a famosa mensagem: retomando… Nisso já era a tão falada fluidez.

      • Xinuo says:

        oops. O início do segundo parágrafo ficou confuso e ainda teve: “deixando encerrando o apps”. O caso é que os apps que ficavam em segundo plano, na verdade eram encerrados, daí quando o utilizador retornava para o app ele perdia tempo carregando o estado anterior, daí a mensagem: retomando…

  7. ze ninguem says:

    já vai tarde

  8. Amilcar Alho says:

    Pena… 🙁

  9. Carlos costa says:

    É uma pena ficarmos reduzidos a duas escolhas. É mau para todos.

    • Vítor M. says:

      Concordo. Não é bom, mas na verdade não foi por falta de aviso. A plataforma é boa e deveria ter tido uma política de propagação melhor pensada por parte da MS.

      • Mike says:

        Se tivessem continuado com o projecto Astoria em vez de o substituir pelo Xamarin (que em vez de portar a App obriga a reprogramar a mesma), talvez o Windows Mobile tivesse tido mais adesão por parte dos utilizadores, uma vez que o leque de Apps disponíveis do Android estariam disponíveis para o Windows Mobile. Sei que a Blackberry tentou o mesmo, sem sucesso. Mas no caso da Blackberry, a mesma já estava “morta” há mais tempo e a implementação da VM Android era baseada numa versão já desactualizada…

        • Vítor M. says:

          Provavelmente. Eu fui das primeiras pessoas, já há uns anos largos, a questionar a Microsoft, na altura ao responsável pela área mobile da Microsoft Portugal, Francisco Chaves, porque razão a Microsoft estava ainda a apostar no Windows Mobile quando a Apple tinha já um sistema operativo multi-toque que se chamava iPhone OS e a Google atacava com um sistema Android que parecia o BB mas era multi-toque à mesma. Foi-me dito que (nessa altura) o mercado dos smartphones era apenas de 20% face ao mercado total dos telemóveis e que a Microsoft estava focada a servir o bolo maior.

          Eu referi, na altura, que a Microsoft estava sim era 20% atrasada no mercado, quando o mercado crescia para os smartphones a olhos vistos.

          Passados todos estes anos e já lá vão 9 anos, vejo que tinha razão, a Microsoft levava já anos de atraso porque no início não conseguiu atacar o novo paradigma dos telemóveis. é uma pena, porque quando me foi apresentado o Windows Phone (ainda numa versão muito embrionária) achei que com um trabalho intenso e dedicado, a Microsoft poderia fazer vingar, mesmo que nunca conseguisse chegar ao pináculo dos utilizadores. Afinal faltou “quase tudo”, porque o sistema operativo é bom.

    • Pérolas says:

      @Carlos costa: há uma terceira e muitos esperam ansiosamente pela chegada ao mercado. Um telefone móvel linux altamente focado na segurança e privacidade (https://puri.sm/posts/tag/phones/). Quem trabalha com linux até fica com os olhos a brilhar só de pensar no potencial… E para a parte empresarial, com meia duzia de apps essenciais, bem…. O ubuntu phone deixou saudades…

    • Xinuo says:

      Seria péssimo, visto que a Microsoft já controla para lá de 90% dos desktops/notebooks, então qualquer margem que ela tivesse nos dispositivos mobile já seria muito. Que sorte que não corremos o risco de ficarmos sob o monopólio da Microsoft mais uma vez. Se é para haver monopólio, que sejam de diferentes empresas em diferentes áreas.

    • Sujeito says:

      Na altura dos dumbphones também não tinhas mais que isso. Era tudo à base Linux e cada marca com a sua versão. Tal como agora.

  10. xor3 says:

    Simplesmente o melhor OS para telemóveis.
    É com muita pena que vejo acabar este sistema, pois mete iOS e Android no bolso.
    Mas, o mercado é que dita as regras, e como tal a malta vai para o que ouve falar e é massivamente publicitado.
    É quase como dizer que a TVI é um canal com uma excelente programação…..

  11. Jorge says:

    Felizmente não deixa muitos órfãos!

  12. abiper says:

    Acabar com o Windows 10 Mobile não quer dizer que MS abandone os smartphones. Em meu entender o mesmo Windows 10 vai funcionar em todos os equipamentos.

  13. Vasco says:

    Já em tempos recuados, 2004, 2005, a Microsoft me pregou a partida (não a mim, mas de certa forma a toda a gente), ao deixar repentinamente de suportar uma determinada biblioteca que permitia efectuar o que era na altura um hotsync de informação com o Outlook. Na altura eu usava um QTEK9090 e acabei por mudar para Android mais tarde. Ainda lhes dei uma chance com o Nokia 1020 e depois com um 950XL. Como a falta de profissionalismo e consideração pelos utilizadores de smartphones tem sido uma constante por parte da MSFT, para mim é para esquecer. Podem lançar o Microsoft Phone Surface, com RealDoll incluída, que não comprarei. Perdi, enquanto consumidor, toda a confiança nessa area da empresa.

  14. Miguel Nóbrega says:

    Não fossem as burrices deles tinhamos um grande SO…
    Tinham o Here Maps, venderam, tinham MixRadio venderam, tinham Rádio, descontinuaram. Estas foram as apps que inicialmente me atrairam no WM (desapareceram todas, ficou ao menos o facebook, endomondo e spotify)
    Tinham uma plataforma com algumas apps no WP, apertaram a loja e mudaram a framework, obrigando a reescrever tudo, criaram o conversor de apps, e as apps precisavam de Ram excessiva e fechavam volta e meia.
    Prometiam updates saiam quase um ano depois com funcionalidades prometidas que não chegavam ao fim.
    Bloqueavam outros browsers.
    Compraram a nokia, mas tirando o 1020 nunca tiveram um topo de gama que se destacasse, nunca lançaram versão seguinte e nunca teve verdadeiro suporte de W10M.
    Enfim, apenas um punhado de razões para condenarem o SO.. que era muito bom, mas a MS não deixou crescer.

    • Xinuo says:

      Culpar a Microsoft, acusando-a de incompetência por não desenvolver o próprio SO é na verdade não reconhecer que o SO em si era ruim. Se tiveram que mudar a framework era porquê a anterior era ruim mesmo, duvido que se fosse boa eles a mudariam, pois iria ocorrer o que exatamente ocorreu: reclamação por parte dos desenvolvedores que teriam que readaptar o software. Se não me engano mudaram 3 vezes, nenhum desenvolvedor iria perder tempo com um sisteminha com poucos utilizadores e que fica exigindo atenção a todo instante.

      Se não havia muitos utilizadores era porquê o que era oferecido não conseguia seduzir uma grande quantidade de consumidores, era ruim mesmo. Consumidores são bichos chatos, não se importam com promessas de que no futuro seria melhor, o que interessa é o agora, o consumidor pagou por um produto, e não consegue utilizá-lo, com fazem os utilizadores de outros SO’s, então passou a achar o produto RUIM. Não há porquê acreditar que no futuro será bom e que terá o produto atualizado, sendo que devido as mudanças os produtos não podiam ser atualizados, só fanboy idiota que continuou a acreditar nas falsas promessas da Microsoft, o consumidor comum já havia caído fora.

  15. Jorge says:

    Para o ano é que vai ser com o surface phone…

  16. Hugo Gomes says:

    Bolas ate que enfim dao solução credivel, e respeito por muitos clientes ja nao era sem tempo, agora o dar rebuçados e tirar nao é nada de bom para uma empresa como a micro. Fez o seu trabalho mas como o utilizador é que dita as regras, mais se o abandonam entao ai é que esta tudo estragado. Bom s.o mas faltou muita coisa,muitas coisas mal feitas. Dai ter morrido como morreu. Paz a sua alma

  17. Helder says:

    Ahahahahahah!

    http://www.redmondpie.com/microsoft-celebrates-windows-phone-7-rtm-with-a-funeral-parade-for-the-iphone/

    Agora façam o funeral para a plataforma que morreu!

    O primeiro falhanço de muitos!

  18. Luis Santos says:

    Estre desfecho já estava anunciado há muito tempo ,agora apenas foi confirmado .
    Muitos erros foram cometidos pela MS ,mas ninguém tenha duvidas que a Google e apple deram muito dinheiro para que apps não fossem desenvolvidas para o WP\WM.Porque o WM com apps ,era praticamente imbatível ,disso ninguém tenha duvidas .Espero que a MS tenha aprendido com os erros ,e caso venha a lançar o tal SP(já começo a ter duvidas )tem de obrigatoriamente ,garantir que as apps estejam no sistema ,senão vai ser outro fiasco.

    • Xinuo says:

      Esse produto da Microsoft sempre teve uma péssima multitarefa. Não se engane, com muitos apps seria um dos piores SOs. Tinha fama de fluido pois não havia muito o que se instalar e o que se fazer.

      • Ruben Santos says:

        Com 500mb de RAM é normal. Se experimentou outro telemovél sem ser os de baixa gama, sabe perfeitamente que o SO era estável e bastante aprimorado. Durante o tempo que usei o meu Lumia 930 nunca me queixei de apps, tinha todas as que precisava e as fotografias eram soberbas.

      • Luis Santos says:

        Conheço utilizadores WM10 com mais de 200 apps no telemovel ,e nunca houve quebra de fluidez,uma das pessoas em questão tem um 950 xl ,alias como eu tenho .Não tenho nem de perto nem de longe 200 apps instaladas ,mas ainda tenho algumas e também não noto falta de fluidez ,e muitas vezes ,tenho varias apps abertas ao mesmo tempo.
        E pelas suas palavras ,deduzo que nunca usou nenhum WM10 .A minha mulher e o meu filho têm ambos um lumia 640 e até agora ,passado 2 anos 5 estrelas .O L640 não é nenhum fenómeno de rapidez ,mas bate um android que tive com specs superiores .Já sei que mais cedo ou mais tarde quando as poucas apps que uso, abandonarem o barco ,lá terei de fazer o mesmo ,mas é para um dumbphone ,porque aqui em casa android e iphone não entram.

  19. Alvaro Campos says:

    Alguém se esqueceu de acrescentar que o ciclo de vida do produto Windows 10 Mobile (Enterprise ou não) está assegurado até junho de 2019 (https://support.microsoft.com/en-us/lifecycle/search?alpha=windows%2010%20mobile)?
    Até essa data haverão atualizações para os equipamentos atuais, sendo mais que certo a não existência de novos equipamentos (pelo menos da forma como os conhecemos agora…).

  20. Flávio Ferreira says:

    Não quero ser maldoso, mas já se sabia o rumo das coisas, um empresa com esta envergadura e manter algo que não estava dando certo é igual a muito dinheiro gasto sem retorno pelo contrario prejuízo. A parte do maldoso é para quem dizia que para o ano é que é, desculpem mas é obsessão mesmo porque quem estava de fora percebia a situação o resto andava mesmo tapadinho…Ultimo lumia 2015, lojas sem smartphones W10M, aposta noutros SO que não seu só isto fazia adivinhar as coisas. Quem não vendeu o seu agora guarda como relíquia

  21. Rui says:

    Vou ter de estimar muito o meu Lumia 730 dual sim, após isso 3310 3G!

  22. Rpgccv says:

    “O Windows 10 Mobile, anteriormente Windows Phone”, apenas nomes…
    Assistam aos vídeos seguintes e digam se vos parece um tablet ou um pc:
    1m41s https://www.youtube.com/watch?v=oSXUDKpkbx4 /
    5m14s https://www.youtube.com/watch?v=tmEQ-BdhM90 /

    • Carlos says:

      Funciona, mas isso nao tem power suficiente para um PC.

    • Luis Santos says:

      Se está a referir-se ao aparelho em cima da mesa ,é um protótipo de testes,já foi visto várias vezes .
      Está tudo á espera do SP ,mas acho que ainda nem um protótipo foi visto ,e os conceitos que têm aparecido vão estar longe do que supostamente será o surface phone.

  23. Paulo Chaves says:

    Pronto, agora sim, vou também atirar a “toalha” ao chão! Com muita pena minha.

  24. Jose says:

    para o ano é que é !!! ai acabou finalmente?

    • AiOGajo says:

      Nop… Ainda tem actualizações garantidas até 2019.
      Até 2019 tem que se esperar para ver se acaba ou não.

    • Nuno Aguiar says:

      Isso será apenas num futuro próximo, não é o presente, temos suporte até 2019. No presente o meu Lumia continua a ser bastante “utilizável” e continua a ter qualidades que me fazem não sentir a necessidade de correr a comprar um Android, desde coisas simples bastante úteis como as LiveTiles, sou dos felizes contemplados pelo não-encravamento do software, até Apps superiores às oficiais.

  25. Ismael Guimarães says:

    Para mim, faria todo o sentido que a Microsoft apostasse num Android Phone mas que viesse com todas as suas apps incluídas e que trouxesse benefícios a quem os adquirisse. Vamos a ver como vai ser…

  26. Paulo Dentinho says:

    Não troco o meu lumia 550 por nenhum e já tive iphone 8 e galaxy note 8…no próximo ano com o surface phone acredito que quem tem android e iphone venha para esta que e de longe o melhor e mais avançado SÓ mobile focado para empresas. E verdade que n tem tantas apps mas n precisa, o browser funciona muito bem!

    • Xinuo says:

      No próximo ano será melhor… promessas e mais promessas. Quem burramente acreditou até hoje, deveria procurar aconselhamento psicológico, pois gosta de ser enganado. Vai ser melhor no ano “n”, daí no ano “n”: n = n + 1

    • eachtime says:

      Com WIndows Mobile morto há de ser muito interessante de facto. Acho melhor esperares sentado pelo Surface Phone

  27. Regedit says:

    O Twitter para mim representa sempre a minha opinião pessoal sobre algum assunto, logo, não entendo (nestas e noutras alturas) porque raio o Belfiore faz este anuncio naquela plataforma e não num blog post oficial no Windows Blog.

    Quase que dá vontade de dizer, não está publicado nos canais oficias Microsoft, então não é verdade! Se é para morrer que se escreva o obituário em condições……

  28. David Silva says:

    Windows 10 for ARM vai ser o dispositivo único a que o Nadella fala. O smartphone será o PC do futuro (não para gaming, é claro).
    Imaginem quando chegam a casa ligarem o smartphone a um dock com teclado, rato, monitor e phones.
    Digo eu…

  29. Cristóvão Santos says:

    E pronto, os meus portáteis já só funcionavam com linux, agora é arranjar uma solução cloud caseira para sincronizar contactos, fotos e ficheiros, e encostar o lumia 640. A mim não me enganam mais.

  30. PTO says:

    Como antigo utilizador do Windows Phone, durante 4 anos, esta notícia não me surpreende nem um segundo, só estranho é ter demorado tanto pois já no final de 2015 era evidente que seria este o desfecho.

  31. Belmiro says:

    A Microsoft só tem 2 caminhos, ou desiste completamente do segmento ou investe for e feio no Windows on ARM. A Intel não terá nos próximos anos nenhum chip x86 com uma potência/consumo sequer perto dos SD 835/A11, já para não falar que o 3D dos Intel é de rir.

    O W10 corre muito bem no meu modesto Atom Z8550 com 4 GB RAM Dual Channel mas os consumos não servem para telemóveis. E mesmo que a nova arquitectura seja mais poupada, não há competição.

  32. Manuel Santos says:

    Claro, a seguir vem o Windows 10 (ou 11) a funcionar em qualquer dispositivo (PC/Telemóvel/TV/XBox/Etc). é a evolução… E é uma boa notícia…

    • Xinuo says:

      E que fabricante colocará produtos da Microsoft, que sempre foi ruim em mobile e embarcados, apenas para dividir os lucros com a Microsoft?

      Que vantagem haverá, sobre o Android que já está em diversos TVbox e em diversos dispositivos mobile? Sendo que alguns fabricantes de TV apostam até em produtos próprios, quando não oferecem modelos com Android também, para que apostar num produto, que são só promessas, fruto de enrolação da Microsoft?

      O Windows vai ser bom em dispositivos mobile e embarcados quando? No ano “n”: n = n + 1

      • Manuel Santos says:

        Quando as pessoas descobrirem que usar o PC/Telemóvel/TV/XBox/Etc é tudo igual (Windows Mobile é parecido mas não igual). E descobrirem também que o sistema funciona melhor que android de longe.

  33. Rui RM says:

    É realmente pena.. após 7 anos de windows phone / Windows 10 Mobile.. parece que mais dia menos dia vou ter de voltar ao iOS.. vai ser um passo a trás mas parece que não vai haver alternativa.. Android é que não.. já me passo que chegue com o android no tablet..

  34. João Paulo says:

    O fim do Windows mobile foi anunciado antes do final do android.
    Iremos ter novidades em breve?
    À que aguardar.
    O futuro o dirá.
    Sinceramente deixa-me mais pena o Windows que o Android.

  35. Nuno Aguiar says:

    Espero que este Lumia se aguente muito tempo, pois atualmente não me imagino a regressar ao Android, muito menos IOS.

  36. Rui says:

    Para o ano é que é 🙂

  37. Altamente says:

    Vai morrer oficialmente, mas continua a ser dos posts com mais comments.
    Acho que quem vai ficar a perder é a Pplware. Lolol

  38. luisnuxx says:

    Ja vai tarde… muito dinheiro foi deitado o lixo ….

  39. Ed says:

    O meu lumia avariou à dias e não deixou saudades, Windows mobile para mim morreu aqui.

  40. nop90 says:

    Ok, agora podemos rever uns comentários de há uns anos atrás onde os fanboys diziam que o mobile iria destronar os Android? 😀

  41. Miguel says:

    Na verdade, o Windows Mobile está morto desde que foi lançado para o mundo.

  42. sakura says:

    Se só se pensa no lucro, sim esse é o caminho, mas o WM é mais que isso
    é um ide que perde (https://pypl.github.io/IDE.html), groove RIP, etc.
    duvido que com essa politica algum “developer” pegue no windows para IOT, VR, etc …..

    • Luis Santos says:

      Se quiserem estar presentes no Windows vão ter de pegar ,é que no WM10 havia a desculpa que o market share era baixo (e com razão) ,com a agravante de terem de desenvolver\modificar a app especificamente para o WM10.Num futuro próximo a mesma app ,teoricamente funciona no mobile ,PC tablet HoloLens ,e mais alguma geringonça que venha a ser inventada que tenha como SO o Windows ,porque pelo que eu percebi ,só vai existir uma versão que se adapta mediante o hardware onde está instalado..Actualmente ,o WM10 são meia dúzia de gatos pingados ,o universo Windows ,são umas centenas de milhões de utilizadores ,a coisa muda logo de figura

  43. Huaweirules says:

    finalmente

  44. Francisco says:

    O Lumia 1520, Lumia 1020, Lumia 930, Lumia 950 e Lumia 920 não mereciam isto!!!

  45. Joel Reis says:

    É preciso ser muito limitado para celebrar a extinção de concorrência… Todos perdemos com esta situação.

    • Pérolas says:

      Antes pelo contrário meu caro. O consumidor falou mais alto e só tem a ganhar penalizando uma corporação que tem na sua génese algo tão anti-civilizacional como: Embrace, extend and extinguish.

      • Luis Santos says:

        o seu comentário é mesmo uma pérola .Uma empresa que disponibiliza e desenvolve software para a concorrência, de modo a que os seus clientes possam usufruir por exemplo, do office num telemovel\tablet android,num iphone ou num mac,é anti-civilizacional.
        Uma empresa como a Google que nem se dignou a disponibilizar a app do youtube para o Windows mobile ,é um exemplo de virtude .
        Dasss é cá com cada um .

        • Pérolas says:

          Uma vez mais lê o que significa ‘Embrace, extend and extinguish’ e depois falamos… Há razões mais do que suficientes para desconfiar da M$! Quanto às apps que “disponibiliza e desenvolve software para a concorrência”, bem… se fossem assim tão bons, tão beneméritos, tinham disponibilizado o office para linux como têm para mac, há muitas luas, não??? Há pois, é… está tudo dito… um bem haja para quem acredita no pai natal…

    • Luis Santos says:

      Existe muita gentinha que tem uma raiva doentia á MS .
      O que muitos não veêm ,é que a MS deu um passo atrás para dar 2 á frente .
      Com uma percentagem de mercado tão baixa ,é normal que descontinuassem o WM .Como utilizador ,é logico que não gostei .Mas se o suporte acabar em 2019,são 4 anos com suporte desde o lançamento do SO ,e 3 anos desde que comprei o telemovel ,a comparar com o android ,em que muitos aparelhos nascem e morrem com a mesma versão ,é melhor do que nada .Com isto não quero dizer que a MS foi isenta de erros .O que o Nutella quer fazer ,era o que deveria de ter sido feito quando o W10 foi lançado ,Uma única versão do Windows a correr em todas as plataformas adaptando-se ao hardware onde está instalado ,e a correr tudo em 64 bits.

  46. Altamente says:

    Mesmo após uma morte anunciada, estes posts continuam a ser dos que têm mais comentários.
    Vai ser um duro golpe no Pplware.

  47. Hefesto,o Grande says:

    R.I.P.,Windows Phone Mobile. 🙁

  48. McGomes says:

    Será que vai dar para depois passar de Windows Mobile para Windows ARM?

  49. Nuno Aguiar says:

    A Microsoft que depois não se queixe que os utilizadores andam dispersos por todo lado menos no seu OS, seja em que plataforma for. Falta-lhes clarividência, transparência, demoram a actuar, desperdiçam tempo e recursos e não querem entender o mercado.
    O sucesso passou ao lado do WM10 e da Microsoft porque, eles olham de lado para tudo o que de racional deve/devia ser feito.
    O sistema era um bom sistema, a falta de aplicações nunca foi problema, pois tudo se arranjava, os utilizadores não quiseram dar uma oportunidade ao sistema devido à falta de estratégia na distribuição, e também à tendência de os vendedores aconselharem sempre tudo menos Windows…

  50. Nuno Aguiar says:

    Não percebo esta estratégia da Microsoft, isolando o SO da funcionalidade acrescida que Serviços e Software adicionam ao equipamento, ele continua a responder bem tal como o Android e IOS, eu pelo menos não vejo nada fraturante que me faça pensar que algum SO sobressaia de forma substancial em relação a qualquer outro.. Não analisando as funcionalidades uma a uma, mas nos serviços base que constituem um SO Mobile não vejo nenhuma ausência clara. A diferença é e sempre será o suporte 3rd Party que depois por sua vez é útil para disfarçar/esconder possíveis debilidades e limitações do SO, e neste aspeto, o WM foi sempre o parente pobre dos três principais sistemas móveis.
    Aquilo que leva a maioria dos utilizadores a mudar de SO é se o Jogo do momento está ou não disponível, é se uma dada App de um programa da TV existe para o equipamento, se pode fazer no seu equipamento aquilo que o amigo, vizinho, conhecido faz no dele. O Windows Mobile, como SO, ao retirar da caixa, corresponde a 100% das necessidades para o qual foi desenhado.

  51. Paulo Rosa says:

    Tenho pena, tenho WM há mais de sete anos. Sou mediador de seguros, e as plataformas das seguradoras em quase todas no sistema Windows. ( IE e ME )Sempre consegui trabalhar no WM sem qualquer problema vou aguentar até ao fim depois logo se vê o que vai surgir.

  52. Ricardo Santos says:

    Podem dizer o que bem entenderem, mas o que é facto é que muitos falam sem conhecer o sistema, e outros que o conheceram nunca o exploraram devidamente. Ainda há dias um amigo estava a criticar o sistema por alegadamente ser pouco personalizável, não gostar dos tiles, etc, etc. Tirei o meu 640XL do bolso, e mostrei-lhe. O que se vê no ecran principal, são ícones tal como no Android. Pergunta ele: – Que app instalaste para ficar assim? Respondo eu: Nenhuma. Está tudo nos ajustes das definições. Pouco claro, é certo, mas está lá. Como vês, o sistema é mais personalizável do que o teu Android.

  53. carlos silva says:

    Realmente tenho penha, ainda tinha muito para dar. E agora que a blackberry vai apostar no blackberry 10……..

  54. João Paulo says:

    Acho piada a quem diz mal do SO sem ter utilizado.
    Quando na realidade quem esta no W10M já veio de outros SO, android, IOS, …
    Quem está no Android, a taxa de pessoas que migraram de outras plataformas deve ser insignificante, logo falam sem conhecimento da realidade…
    Experimentem e deixem-se surpreender…
    Não falem sem saber…

  55. tulio says:

    Estes tipos da microsoft são uns cromos. A android está a caminho das televisões, frigorificos ar condicionado, etc………… daqui a uns anos vão achar o mercado interessante mas ja vão tarde… gastam umas massas fazem asneira de lamenta-se dos outros…. com esta cutura é uma empresa condenada….. rei morto rei posto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.