Quantcast
PplWare Mobile

Nougat poderá ter sido a última versão do Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tavared says:

    Afinal parece que o Android vai morrer primeiro que o Windows Mobile xD

  2. luis says:

    O que estamos a ver é o fim do Windows, que é um SO do século passado, e a adopção generalizada do Andromeda.

    • Pedro S. says:

      Um SO do século passado?!l É o mais usado! Duvido! 😉

    • Pedro says:

      O windows é um so do século passado? Estamos a falar do windows 10, certo?

      • Miguel says:

        Com o Windows a correr apps x86 num smartphone estamos é a assistir ao fim do Google em devices.

        A ver é o exemplo de um Tablet com Android com um Tablet com Windows 10.

        Um tablet com Android dá para fazer meia dúzia de coisas e nem conseguimos ter duas janelas abertas em simultâneo. Já com Windows temos praticamente um PC todo produtivo na mão.

        • just a normal guy says:

          nao consegues ter duas janelas abertas em simultaneo com o android?onde é que foste buscar essa ideia?multiwindow ja existe no android aos anos… ao menos se fores falar de alguma coisa confirma as informaçoes nao fales,so porque achas que sim…

      • fercos says:

        Não Pedro, o Luís estava a referir-se ao 95!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Carlos V says:

      Do milenio passado, e por isso um espetaculo. Quanto à cuscoid, nada. So falta saberem quantas bufas dao as pessoas na casa de banho ou iogurtes têm no frigorifico… Há muitos que nao se importam que a cuscoid saiba… Eu importo-me.

    • toni da adega says:

      O pessoal do Linux também diz isso faz 20 anos, este ano é que é.

    • Napoleon Bonaparte says:

      Ah! Ah! Ah!
      És impagável!
      E também sabes os números do euromilhões e as estrelas para terça e sexta-feira?! Obrigado mas não tô interessado…

    • S says:

      Alguém que ficou preso no 98… não liguem.

    • Zé da Couves says:

      Tens razão pois ainda há utilizadores que utilizam o Windows 98 Second Edition que foi lançado em 5 de Maio de 1999, portanto no século passado.
      Já no decorrer do século XXI foram lançados os seguintes pela Microsoft:
      Windows ME em 14 Setembro 2000
      Windows 2000 em 17 Fevereiro 2000
      Windows XP em 25 Outubro de 2001
      Windows Server 2003 em 24 Abril de 2003
      Windows Vista em 30 Janeiro de 2007
      Windows Server 2008 em 27 Fevereiro de 2008
      Windows 7 em 22 Outubro de 2009
      Windows 8 em 26 Outubro de 2012
      Windows 8.1 RTM em 17 Outubro de 2013
      Windows 10 em 29 Julho de 2015
      … isto sem contar com o Win CE, Pocket PC 2000. Pocket PC 2002, Pocket PC 2003, Pocket PC 2003 SE, Windows Mobile 5.0, Windows Mobile 6.0, Windows Mobile 6.1, Windows Mobile 6.5 e Windows 10 Mobile, Windows Phone, Windows Phone 7.5, Windows Phone 8, Windows Phone 8.1, e mais alguns que nem referi por serem versões para utilização muito especificas (ou falta de pachorra para ler os apontamentos), mas todos eles do seculo XXI.
      Agora verdade verdadeira é só uma, eu sou do século passado e com muito gosto, já no teu caso não sei… mas pensa nisso.
      Em relação ao Andromeda, é tão bom, que o lançamento previsto é durante o ano de 2017, como tal fico á espera… mas sou capaz de duvidar que seja qual for o SO, destrone o Windows como sistema de eleição pela maioria dos utilizadores, basta ver a rival da MS, a Apple que com uma campanha de marketing que reconheço inteligente (para leigos), lá vai vendendo qualquer coisinha, mas nada comparado com a MS.

  3. Rui says:

    Fico a espera do Andromeda então 😉

  4. Ft says:

    É irreal comparar windows em dispositivos moveis e pc’s

    • Pedro says:

      Nem por isso. E nunca se esqueça que a ms já teve uma coisa chamada windows ce que, aliás até há bem pouco tempo ainda corria em máquinas de serviços mainstream neste país!

      • just a normal guy says:

        por isso é que os servicos eram lentos e cheios de bugs… ja pensaste nisso?estas a falar como se fosse uma coisa boa correr windows CE nestes tempos…

        • Álvaro Campos says:

          Era o que havia…. Com o advento da concorrencia muito mudou.
          Repara que se a Google não tivesse a quota de mercado que tem certamente que os telemoveis Android seriam atualizados mais vezes, assim faz o que quer e ainda lhe sobra tempo…

  5. Asdrubal says:

    Bem que podem acabar com o Android, e fazer uma coisa nova.
    Está a anos-luz do Windows a nível de funcionalidades. Até com o MS-DOS fazia melhor gestão do SO.

  6. Jokam says:

    Com esta notícia vejo um reverso da medalha pois, se a Google pretende implementar um SO único entre mobile e PC’s, a Microsoft já o tem.
    Não sei para que serve tanto ódio à MS para dizer que o W10M é um sistema do passado. Tenho um lumia 735 e um Samsung tab4 com Android. Trabalho nos dois So’s perfeitamente sem queixas. Posso dizer que praticamente só uso o tablet para jogos e net. No Lumia também o faço mas sinto que o sistema está mais otimizado para a produtividade, que é o que faço.
    Quando se diz que o Android vai acabar, penso que é como aquela notícia do Land Rover Defender: também ia terminar a produção em 2015, não ia?… Mas transformou-se. Está mais bonito, menos caixote, haha.
    Enfim, “haters gonna hate”.

  7. Dumitru says:

    E la vao eles copiar a MS mais uma vez :p MS mata linha lumia para depois dar vida ao surface phone, google faz o mesmo com nexus. MS quer fazer um SO que corra em todos os dispositivos la vai a Google atras. Como alguem ja disse como a MS quer trazer full windows para dispositiovos moveis a era dos smartphones vai a vida

    • um gajo na net says:

      Alias Copiar a MS que por sua vez copiou a ideia de outro lado como sempre…

      • KingDi says:

        Em vez de estares a dizer que “Alias Copiar a MS que por sua vez copiou a ideia de outro lado como sempre…”, devias era de dizer de quem copiou. Só para ver se é verdade e se concordamos… 😉

      • Paulo Jorge says:

        – “2002 Microsoft’s first Windows CE (Pocket PC) smartphones are introduced
        Initial release 16 November 1996; 20 years ago ”
        – “2007 Apple iPhone with iOS is introduced as an iPhone, “mobile phone” and “Internet communicator”.”
        – “2008 – OHA releases Android (based on Linux kernel) 1.0 with the HTC Dream (T-Mobile G1) as the first Android phone”

      • Miguel says:

        Não deves saber, mas existe uma coisa que se chama patentes. E para que serve isto ? Serve para proteger a propriedade intelectual ou seja direitos de autor ! Se a MS copiou e não teve que pagar Royalties a alguém, só significa que aquilo que copiou é do domínio publico. Quiseste dar a ideia que a MS não tem gente criativa que só copia os outros, vai ler qualquer coisinha de História para entenderes do que estás a falar. Dados do ano de 2010 lucro da MS – US$ 46.175 mil milhões, Lucro da Apple US$ 14,01 mil milhões. Seguindo as tuas ideias quem compra Microsoft são “ótários” os que compram Apple são “inteligentes”, poix a MS anda a copiar a Apple, só te podes estar a referir a esta empresa quando dizes que a “MS anda a copiar de outros lados”. Vê bem a MS é tão má que consegue ter lucros destes… tomara eu ter uma empresa em que ninguém é criativo e conseguir ter lucros destes.
        Já agora vai a esta pg. e vê os likes dos videos: https://www.cnet.com/news/microsoft-vs-apple-the-two-videos-that-show-the-difference/ . Caso não saibas, se o Bill Gates não tivesse apoiado a Apple ela não existia nos dias de hoje. Vai ler qualquer coisinha, que isto de “ouvi dizer” e só ver vídeos nos dias de hoje, embrutece uma pessoa. Cumps.

    • Luiz Naschibe says:

      E tu achas isto ruim? é ótimo para o mercado e quem ganha somos nós, quando há concorrência entre às empresas o mais beneficiado somos nós clientes.

  8. P says:

    Devo ter muito azar.
    Compro um android e agora isto?

  9. Rui says:

    …o Android tal como os outros projectos da google só terminam quando param de dar dinheiro e neste momento, indiretamente, é uma das maiores fontes de receitas por isso não deve acabar em breve.

    • Zé da Couves says:

      O Android só é popular porque os fabricantes de smartphones não têm que investir para desenvolverem um SO, pagam uns royalties á Google e quem fica com a maior fatia é a Google.
      E o que o ppl elogia, não é a solidez do SO Android, mas sim haver mtas apps para instalar uauauaua. Se o Win 10 Mobile tivesse tantas apps gostava de ver… hehehe. Então a fragmentação do Android é um espectáculo ^^.

  10. TekMan says:

    «O Android é para a Google um dos seus produtos mais rentáveis (…) Provavelmente bate os serviços web e o próprio motor de busca da Google.»

    90.6% dos lucros da Google vêm do serviço AdWords, ou seja publicidade (dados do 2Q 2016).

    • Filipe Teixeira says:

      Mas o que faz com que a publicidade seja rentável? A massiva utilização dos seus produtos.

      • TekMan says:

        Depende de que produtos estás a falar. É público que a galinha dos ovos de ouro da Google é a publicidade, que é mostrada no motor de pesquisa e em serviços web como Gmail. Isso está claro nas contas publicadas a cada 4 meses.
        Agora se quiserem afirmar que é o Android, à vontade.

  11. Jalim says:

    Já não têm mais ideias pra nomes de guloseimas!

  12. Luka says:

    Façam este exercíco, esqueçam que existe uma loja de aplicações e retirem tudo quanto é aplicação do vosso smart , qual o valor do android nos vossos smarts ? Outro exercício, quantas atualizações de segurança, desempenho,.. receberam à versão android instalada ?

    • Hugo says:

      Explica lá a finalidade desse exercício?
      Se pegares num smartphone com qualquer que seja o SO e lhe tirares todas as apps….só serve pra telefonar e mandar msg’s, logo, valem todos o mesmo.

      • Filipe Coelho says:

        Confesso que também não percebi. A utilidade dos smartphones está nas apps que podes adicionar, porque sem apps não fazem mais do que os antigos Nokia 3310…
        Em relação a updates, recebo 1 por semana da Mi.

      • Tiago says:

        Não só não vejo a finalidade, como não vejo o “tarelo” em pensar em situações cuja probabilidade de acontecer é nula…

        “Imaginem que, de um dia para o outro, toda a comida existente na Terra desaparecia, qual o valor do vosso estômago?”

      • MIguel says:

        Não… o meu smartphone, sem as apps ainda tem:

        Assistente pessoal,
        QuietHours,
        Lembretes Geográficos,
        Etc.

    • Zé da Couves says:

      Epá o que o Luka estava a querer dizer é que o Android sem a quantidade de apps disponíveis para instalar, o sucesso deste SO (Android) era nulo. O ppl só quer Android por causa das apps, e eu acho isso bastante explicito para qualquer observador atento. Como SO acho que o Android não é nada de especial, a Google fez marketing como a Apple fez, agora dai a ser mto bom vai um grande passo. O que o ppl fala é das apps…

  13. Flávio Ferreira says:

    Que não seja é esse o nome. Vou a loja comprar um Andromeda ahah “olhe eu gosto mais de andromeda, vou optar pelo S8 Andromeda 😀

  14. Arkan says:

    Quero a versao DARTH vader do novo O.s do google….kkkkk

  15. ZaGo says:

    Sim essa noticia só veio mostrar que até hoje tiveram a comprar o lixo do linux, fortunas atrás de fortunas.
    Quando sair o Andromeada que vai só mudar o visual e o pessoal vai ficar todo contente volta tudo ao mesmo 😀

    • Luis says:

      “lixo do Linux”??? O linux, é um dos melhores Kernels de sempre (para mim). É livre e grátis, mas já no MacOS (baseado em UNIX) e no windows. é codigo fechado.

  16. Miguel Gomes says:

    esquecem-se que a motorola/lenovo prometeu o android O no Moto G4 e G4 Plus. embora nao possa cumprir

  17. rui says:

    na minha opinião era ótimo k deixasse de haver versões nos sistemas operativos mas sim um so k fosse actualizando, ou então um andromeda mas sem personalização por parte das fabricantes e atualizado pela google tp nexus

  18. Diogo says:

    Andam a dizer que o novo Nexus/Pixel 7 vem com o Andromeda… Seria interessante, mas este Natal já vou comprar o Samsung Galaxy Tab S2 8.0… 😉

  19. FM says:

    O benfica tambem disse que a uefa arquivou a queixa….e afinal….

    Conversa de caserna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.