PplWare Mobile

Era inevitável! Os anúncios estão a chegar ao Menu Iniciar do Windows 11 e agora para todos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Entusiasta says:

    Não concordo. Se as pessoas pagaram o software não têm de ter publicidade. Estamo-nos aos poucos a preparar para a realidade dos OS por subscrição. Tanto a Apple como a MS vão dando sinais nesse sentido.

  2. Mestre Interespacial says:

    “Simples de esconder do Menu Iniciar” —> pronto, é fácil.

  3. Pedro António says:

    Já acontece em todo o mundo digital (e outras estratégias ainda mais dúbias). Não é de estranhar a Microsoft não usar!

    • TecnicoIT says:

      Aparece sempre alguém a dar o linux como alternativa, bem se fosse, assim tão simples, já se tinha mudado tudo, mas como se depende de muitos softwares que só existem em windows e em linux não existem, nem se pode pôr esse cenário como opção…

      • ramar says:

        se assim fosse grande tecnico ! 2022: 12 amigos passaram para manjaro, 2023: 17 e 2024 vai em 25, e estão a adorar e sem problemas pois são utilizadores ‘normais’, como a a grande maioria do utilizadores e a cada mes que passa mais aplicações de ‘windows ‘ aparecem em linux falta a Adobe agente sabe. Esta resposta foi escrita em sistema ‘velhinho’ com Manjaro mas podia ser Debian o que ja não aconselho a qualquer um. E com Manjaro ‘gasto« menos tempo com tretas do que com MSWindows . LINUX.

      • Pedro António says:

        Verdade. Eu aguentei cerca de um mês no Linux endeavouros. Mas não tinha a abrangência e a versatilidade do Windows . Nunca tive a interatividade com o android que no Windows é praticamente total e imediata. Nunca consegui estabelecer contacto direto com o to do e com o onenote. O tempo que perdi com o zoom para reunião. O Linux é muito mais seguro mas restringe mais e perdemos mais tempo. O Windows é para todos, é unversal e mais inclusivo. Claro que o utilizador terá de ser muito mais consciente do que põe no seu computador mas que pode por programas que quer, lá isso pode….

        i

      • Carlos Silva says:

        Verdade! Estive cerca de um mês no Linux EndeavourOS, mas acabei por voltar ao W11. O Linux é seguro, mas não é tão abrangente, tão flexível e interativo, cheio de potencialidades como o Windows. Com o Linux nunca consegui a sincronização rápida e completa do Android com o PC. Nunca consegui colocar no sistema o OneNote que, por motivos profissionais, e não só, uso muito. Nunca consegui colocar no ambiente de trabalho o To Do, e outras aplicações, como o Zoom no computador, o tempo que eu perdia até fazer o que prewtendia no sistema! A verdade é que o Windows deixa instalar tudo, e tudo está à mão! Claro que exige do utilizador mais cuidado com o que instala na máquina. O Linux, quer queiramos, quer não, exige alguns (ou muitos…, consoante o que se pretneda) conhecimentos informáticos. Nisso, o Windows é mais acessível e universal! Está feito para todos!

        • Miguel says:

          Linux da para fazer tudo isso, o amigo e que não sabe nem quer aprender. Tipico preguicoso. Em minha casa so se usa linux, eu e todos os meus colegas de quarto não usamos outra coisa um deles, e um SO de homens

          • Pedro says:

            Como é que faz com programas que só correm em Windows? Não estou a falar em Adobe.
            Como faz com programas que não há alternativa?
            Muito fácil quando se usa a net ou Libreoffice, mas outros programas.
            Por exemplo, não nenhum programa certificado para contabilistas que corram em Linux.
            Mathcad, ChemOffice+? Não há versão linux.
            Não basta dizer: Não querem mudar.

          • Pedro António says:

            Não era preguiça, eu muitas aplicações instalei, demorei muito tempo para conseguir, mas outras não consegui instalar no Linux, só através do browser, digo algumas, to do, Onenote, e a aplicação vincular android e PC, nunca funcionaram através do Linux, este e outros motivos fizeram me voltar ao W11

  4. Bruh says:

    Meu rico windows 10

    • TecnicoIT says:

      Amigo esta façanha estender-se as versões anteriores não só ao windows 11…

    • ramar says:

      cada vez menos mas tambem uso windows 10 Entreprise que é a ‘melhor« versao, (acho eu), mas é pirata tal qual a pirataria da microsoft sem rei nem roque. Afinal em 40 anos ja dei a ganhar que chegue a MS desde das windows 2.11, sim no femenino pois é uma interface grafica o SO ‘fica por baixo’.

  5. TecnicoIT says:

    De certa forma cada vez mais se procura, maneiras de ir buscar receita, então espetam publicidade em tudo em que é sítio, o que a meu ver está a tornar-se insuportável por ser demasiado intrusiva a todos os patamares de uso, depois não querem que a malta passe a vida a usar contra medidas para bloquear a publicidade, no reverso da medalha querem que paguemos para não ver publicidade, devem pensar que a malta é rica para andar a pagar subscrições para tudo e mais um par de botas…

  6. CA says:

    Configurações ou definições?

  7. Godlike says:

    Ainda bem que uso o StartAllBack à muito tempo, nem vou notar!

  8. TdSR says:

    Adblock para Windows 11 :d

  9. há+cada+gajo says:

    É um não problema a partir do momento em que dá para desativar. Não se percebe o drama.

  10. antonio says:

    aqui não aparece nada porquê afinal não é para todos

  11. NunoAmaral says:

    Ainda bem que eu uso o Windows 3.1

  12. JR says:

    Meu rico adguard como eu te amo.

  13. meu bem querer says:

    paga-se um balúrdio para isto 🙁

  14. PorcoDoPunjab says:

    É não usar o 11…. Tão simples como isso.

    • Pedro António says:

      Não usar o W11 só por causa de uma publicidade que pode ser facilmente bloqueada é um pouco radical. Quando as alternativas não são muitas nem estão á mão de todos. Por essa lógica, tendo a publicidade invadido quase tudo… teríamos de abandonar as cidades, as TV, as rádios os jornais, os táxis os transportes públicos, as praias e a internet, as aplicações…..

  15. Fcoelho says:

    Revi.cc e o atlasos.net é só usar isto mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.