PplWare Mobile

A próxima grande atualização do Windows 10 já tem nome e a sua lista das novidades


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Jorge says:

    Muito bom! Estou ansioso!

  2. TugAzeiteiro says:

    Tudo muito bonito… mas digamos que as ultimas atualizações não correram de feição à Microsoft… problemas e mais problemas!!

  3. Bruno M. says:

    A Sandbox será uma das funcionalidades muito esperadas e que trará um grande benefício!

  4. Diego dos Santos Gomes says:

    Boas novidades estamos anciosos.

  5. Informático Amador says:

    Não volto a cair nessa das “actualizações” : quando chegar a altura, prefiro montar sistema de raiz com o “novo” windows 10, sem ficar com restos/vestigios do windows “velho”. E de preferência, algum tempo depois dessa actualização sair, e o pessoal comentar se correu bem ou deu a bronca que a de Outubro deu …

  6. paulo g. says:

    E para quando um actualizador à Linux? Só uma vez e já está…

    • carlitos says:

      Pelo menos ter essa opção de atualização, acho que seria uma boa inovação.

      Espero que esta atualização traga melhorias no “Ambiente de Trabalho Virtual”. Que se possa personalizar os nomes a atribuir, e não a ilógica 1, 2, 3,…

  7. Mateus Pinto says:

    A Microsoft anda cada vez pior e após tantos anos não se entende como há tanta barraca. A Microsoft ainda vai precisar de anos até ter o SO otimizado e a funcionar como um iOS ou Android. Já nem comento de não forçar ou ter parceiros com normas estritas para controladores, suporte etc.

    • Engenhocas says:

      Se há uma empresa se preocupa efectivamente com as atualizações, é a Microsoft! Tens os seus problemas como qualquer outra! No meu caso, com o windows 10, nada a apontar! Falas no Android, tenho um Asus Zenfone 3, nem actaualizações de segurança já recebe, um télemóvel que tenho nem a dois anos o tenho e ainda falam da Microsoft……..

    • Marco says:

      andamos a confundir sistemas operativos moveis com so de desktop?

  8. Viktor Barros says:

    Eu já tenho a versão prévia que será distribuída na próxima “grande” atualização de 2019. Ela foi disponibilizada pela Microsoft a todos os insiders avançados da campanha na quarta-feira passada (23), de forma seletiva e não sincronizada, para averiguar bugs e aumentar a experiência de usuário. Chamada por todo o grupo como redstone 6, as melhorias são prontamente perceptíveis e o UI apresenta um contexto mais simbólico para o usuário, desta vez a Microsoft se preocupou mais em se dedicar com a experiência de usuário, assim como recomendação via mensagem que foi encaminhada aos insiders do grupo. A grande questão aqui é que nada disso é segredo e sim um compromisso firmado para melhorias, pois uma das maiores dificuldades encontradas pelos developers estava acerca dos serviços automatizados de segurança do Windows e de incompatibilidades encontradas ao longo dos updates lançados, com algumas máquinas, como por exemplo os conflitos entre software e hardware de Laptops da empresas Sony e Samsung que em 2011 apostaram na promissora tecnologia de vídeo dedicado, provocando no Windows 10 um erro que paralisava o PC ou a famosa EQUAl_LEVEL_MEMORY_ERROR… com uma tela azul que reiniciava o software. Após a correção de inúmeros bugs e conflitos, o Windows passa a caminhar para um grau mais seguro e mais atraente, se comparado com versões anteriores, e passa também a apostar em IA como uma das grandes facetas deste promissor século. Por isso a Microsoft já se prepara e começa a descontinuar alguns serviços, como exemplo a MVA, dando mais espaço ao aprendizado compartilhado, tudo isso com fé de que o Windows seja o início desta grande idéia. #GoWindows

  9. Miguel says:

    O windows 10 para mim está a ficar como os portáteis da Toshiba a uns anos atrás, só trazem coisas inúteis que o utilizador doméstico simplesmente não utiliza, cada vez mais está mais “gordo” cheio de programas e programazinhos que só fazem encher o disco de coisas que não são necessárias para uma utilização diária normal (internet, trabalhos, filmes, jogos).
    Desculpem o desabafo, mas no meu ponto de vista é como o Windows 10 está a ficar, parece um pouco antiquado, mas era acho que era suposto ser assim, um sistema mais limpo, funcional e com um aspecto moderno.
    Estive agora a fazer uma “limpeza” nos componentes de instalação do windows 10, a nível de edição do próprio ISO, e após uma instalação de raiz no disco, apenas ficou ocupado no disco 6.1Gb e 750mb de ram (sem instalar mais nada)
    e está la tudo aquilo que penso que um utilizador “normal” use no seu dia-a-dia sem retirar nada do aspecto do windows 10
    Já uma instalação do mesmo ISO sem ser editado (tal e qual como o retiramos do site da microsoft) ocupa no disco 11Gb e 1.5gb de ram (sem instalar mais nada)

    • ademirt says:

      Tem muitos recursos dos quais não precisamos.

      Se existisse uma possibilidade de instalar uma “versão mínima” ou “lite”, mas vem toda esta carga de gigas e gigas.

  10. Alberto Jesus says:

    Convém relembrar que Windows Sandbox só vai estar disponível nas versões Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise.

  11. Napoleon Bonaparte says:

    Deixem-me adivinhar: desta vez vai chegar prontinho a consumir. Verdade?!

  12. Redline says:

    Para mim que trabalho com imagem e livestream nunca tive problemas com o Windows 10 Pro. Eu instalo tudo o que quero não uso antivirus a não ser o que vem com o Windows 10 e funciona muito bem. Também tenho um MacBook Pro é muito bom para trabalhar mas com jogos não dá para nada!
    Eu tenho o Windows 10 Pro desde que saiu e nunca tive que reinstalar o Windows, mas agora para quem usa programas piratas dá net arrisca se a ter telas azuis e ter que instalar o Windows de novo.
    Para mim o Windows 10 Pro é a melhor versão do Windows até agora e para quem não gosta de software que já vem com o Windows é só desinstalar esse software!

  13. uPedreiro says:

    .. fiquei sem um PC HP 310, por causa das novas drivers que a actualizacao abril 2018, v1806, nao aceitou, sim uma grafica e pc antigo, 8anos, mas que custou-me a cara na altura.. Hoje, tenho medo de qualquer actualuzacao, mesmo tendo omen 880.. a HP, respondeu que o problema era da NVidia e nao deles..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.