PplWare Mobile

Próxima versão do Windows 10 vai reservar pelo menos 7GB para guardar atualizações


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Falcão Azul says:

    Não sabia disto.Excelente artigo e boa dica para testar já o “Reserved Storage”.Muito obrigado. 🙂

  2. Falcão Azul says:

    No meu PC não existe o “Reserved Storage”,e tenho a versão 18309.Onde diz —»”Sistema e Reservado” só tenho lá “Ficheiros de Sistema // “Memória Virtual” e “Ficheiro de Hibernacão”.Esse “Reserved Storage” ainda não o tenho.Poderá vir numa nova Build/Compilação mas neste momento,da minha parte como insider,eu não o tenho.

  3. Mateus Pinto says:

    Muito boa medida, em especial poder -se usar uma pen USB para ampliar. Há ainda muitos milhares de dispositivos com 16 e 32 GB eMMC (A maioria híbridos chineses) sem possibilidade de ampliar e ainda com hardware muito decente. Outra medida seria poder mudar os ficheiros de hibernação, cache, program files, etc.para outra unidade. Isso traria muito espaço ao C e o PC poderia ler simultaneamente ficheiros do SO do C e as Apps do D (ex HDD ou MicroSD)

  4. Furtz says:

    Seria um sonho em ver o Windows numa interface simples e rápida, seguindo os passos do Linux mas esse sonho se torna cada vez mais distante, ao invés de deixarem o sistema menos carregando eles estão deixando mais pesado ainda.
    Montei meu computador em junho e estava uma maravilha meu Windows Pro, houve algumas atualizações pesadas esses últimos meses e venho notando que está ficado mais pesado a cada dia que passa….uma pena!

    Eu não entendo de linux, comandos e etc mas experimentei o Linux Mint no Virtual BOX e gostei bastante do que esse sistema oferece, simples e rápido e sem as chatices do Windows de ter que ir desabilitar tudo, mexer no registry, e fazer mil coisas pra deixar o sistema legal para uso. Essa distribuição Mint por enquanto nos testes me pareceu bem promissora, até pq é simples de mexer e bem parecida com o ambiente da Microsoft.
    É logico que existem diversas desvantagens em mudar, principalmente se vc for um gamer nato…..Mas para o usuário básico que nem eu que uso somente para navegação casual, e counter-strike ( já está rodando no Linux ) eu acredito que irá funcionar mas ainda não migrei mas estou estudando essa possibilidade.

    Quem sabe um dia a microsoft não cria um sistema moderno mas sem frescuras?!

  5. Renato Gomes says:

    Ainda bem, porque desde ontem, e após 4 anos, fartei-me dos problemas do W10 e regressei ao W7, e que maravilha.
    Não vai deixar saudades.

    • Alguém says:

      Acho que vou criar uma VM com o Windows 7 para ver se o hardware do meu portátil é completamente suportado. Se sim, parece-me que vou fazer o mesmo downgrade por uma questão de melhorar a minha qualidade de vida.

      • Renato Gomes says:

        Para o meu dia a dia, o W7 chega perfeitamente, tenho um ASUS HDP-R1 multimedia, ligado ao router, com pastas partilhadas para ver filmes e séries na TV.
        Com o Windows 10 era uma dor de cabeça em cada update, deixava de ter acesso ao PC, mesmo com todas as configurações de rede efetuadas, incluido regedit.
        Com o 7 essa dor de cabeça acabou.
        Windows 10 acabou para mim.

  6. Alguém says:

    O Windows update, a partir do momento em que passou a entregar novas versões do Windows, passou a ser um cancro prepotente.

  7. jm says:

    Microsoft volta à velha máxima do windows: “Usar todo o espaço disponível e reclamar mais!”

  8. Luis Silva says:

    eu antes pensava e reclamava por causa do pc da minha mulher que tem windows 10 home e tem 32gb de memória , soube através de algumas actualizações que ele depois pede um armazenamento externo para colocar temporariamente, acho que esse espaço reservado vai é lixar mais pc’s com pouca capacidade……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.