Afinal o Windows 12 vai ser apenas mais uma atualização anual do Windows 11
O Windows 12 tem sido uma ideia que tem ganho peso e cada vez mais confirmação ao longo dos últimos meses. Tudo parece apontar que a Microsoft terá uma nova versão do seu sistema operativo, sendo focada na IA e outra tecnologia emergente. Agora, a HP veio mostrar que afinal o Windows 12 pode não passar de uma simples atualização anual do Windows 11.
Desde que se fala do Windows 12 que a Microsoft está em silêncio. A gigante do software nunca confirmou a existência desta versão, não tendo também negado que esta poderá chegar em breve e que será o que se tem avançado.
Toda a informação revelada até agora resulta de rumores e de informações recolhidas em documentos dos parceiros, que ocasionalmente revelam mais. Estes também nunca mostraram claramente que o Windows 12 seria uma realidade e o Windows 11 iria desaparecer.
Agora surgiu mais uma informação vinda de um parceiro da Microsoft que parece negar a existência do Windows 12. Sendo esperado para 2024, este novo sistema não surge nas especificações da HP, que refere várias vezes a "Atualização de 2024 do Windows 11".
No documento partilhado são mostradas várias novidades, sempre com referência à necessidade da mais recente versão do Windows 11, que ainda será lançada. Como exemplo dessas novidades temos o Copilot 2.0 e o Wi-Fi 7, com ambos a requerer a "Atualização de 2024 do Windows 11".
Esperava-se que as referências existentes mostrassem já a presença do Windows 12 como requisito ou, no limite, a próxima versão a ser lançada. Ao exigir a atualização do Windows 11, mostra claramente que este sistema ainda será o base, a ser disponibilizado durante 2024.
Claro que tudo isto são informações resultantes da interpretação da informação disponível e muito poderá mudar até à chegada desta atualização, se existir. Não parece lógico que a Microsoft vá lançar já um sistema totalmente novo, mas a existência do Windows 11 mostra que esta pode bem abandonar o que tem e focar-se no eventual Windows 12.
Pronto…já o pequeno-almoço me cai mal…eu aqui todo empolgado e afinal não é nada!
não prefiro usar gnu
principalmente o gnu guix
Não preferes? O que é isso do gnus. Isso come-se?
Uso e endosso usar i guix
Bem, nao sei se o gnu trisquel seria um pouco melhor
de qualquer forma gnu forever
“E desde quando é que as p**** das jantes deitam fumo???? GNUUU!!!”
quando queremos defendera liberdade de software
Portanto, mais uma vez apenas mera especulação, pois a Microsoft quando entender que tem de lançar uma nova versão irá fazê-lo e ela própria e dar a conhecer às pessoas, até lá tudo o que surge até agora é apenas e unicamente descobertas que são relativas ao actual win11.
Porque é que isso não me espanta nada? Tirando o velhinho Windows XP e o recente Windows 10, a Micro$oft apenas fez alterações de ‘cosmética’ ao longo do tempo. E este Windows 12 parece ser mais um mudança de visual apenas…
O Windows 7 foi um grande Windows, a maior parte das mudanças foram “debaixo do capot” depois de um Vista completamente falhado.
Provavelmente será o que vai acontecer neste “Windows 12”, pegar no que está bom do 11 e trabalhar para torná-lo mais eficiente.
Não pense que apenas trazem mudanças visuais, as maiores mudanças são sempre invisíveis ao utilizador comum.
Isso é uma falácia. O Windows 7 não foi o melhor. Apenas veio depois de uma versão muito má do windows, o que fez com que as pessoas pensem que era bom. O Windows 7 tinha recorrentemente o erro azul.
O Vista foi um sistema “falhado”, porque nessa altura os upgrades eram pagos e muita gente não achou que valesse a pena, mas cheguei a ter mais de 200 a trabalhar e não me lembro de ser mais problemático do que os outros.
Diria até que o Vista ganhou a fama de ser um mau sistema, sem que a maior parte dos utilizadores soubessem bem o porquê.
Acho que a questão principal era otimização. O Windows Vista era um sistema pesado, usava muito dos recursos sem necessidade.
O Windows 7 veio corrigir isso.
Mas fora isso, não era um sistema problemático em erros e afins.
Eu usei os dois na mesma máquina e a diferença era essencialmente o W7 gastar menos recursos e fazer atualizações automáticas de drivers. Fora isso não notei mais nada.
O Vista ficou com má fama porque usava muitos recursos quando comparado ao XP, baseado numa pesquisa rápida no Google o XP tinha como recurso mínimo apenas 64mb de RAM, ele corria ok com 512mb e 1gb era mais que suficiente, enquanto o Vista pedia 512mb e a versão Premium pedia logo no mínimo 1gb exatamente o mesmo que o Windows 7 32bits.
O problema é que na altura que saiu o Vista a maioria dos PCs tinha 1gb de RAM ou nem isso, enquanto no lançamento do Windows 7 uns anos mais tarde já era bastante comum haver PC’s com 2gb de RAM ou mais.
Se usares um PC com processador após 2010 com 4gb de RAM vais ver que não há grandes diferenças em termos de performance entre o Vista e o 7.
Concordo. Não utilizei muito, mas o pouco que utilizei, não tive problemas nenhuns e pareceu-me bastante estável (pelo menos, para a minha utilização).
É daquelas coisas que goza de má fama, só porque sim.
O qua não faltam são velhos do restelo…
O Windows XP, foi realmente um ponto de viragem, mas dizer que até o Windows 10 só existiram alterações cosméticas é de uma profunda ignorância.
Eu trabalhei com todos, deste o NT4 Workstation, 2000, XP, Vista, 8, 8.1, etc.. e consigo sempre encontrar melhorias nas novas versões, relativamente às anteriores, embora a mudança para o 8 tenha sido mais complicada, tanto que existiu posteriormente o 8.1.
melhorias e inchaços
que bloatware meu deus do ceu
até o gnu guix com gnome é muito mais eficiente em termos de recursos
Daqui a uns meses falaremos, Pedro Simões. Eu penso exatamente o contrário do senhor. Penso que o Windows 12 vai ser uma autêntica realidade.
Pode ser. Mas o que te faz pensar que o Windows 12 será algo inovador que se destaque completamente do que aconteceu do Windows 10 para o Windows 11?
Só pelo nickname, fuma mais um que isso passa
Ou seja, com as mesmas restrições de requisitos mínimos na instalação! Mal Microsoft…
Mudem para Linux, e deixam de ter estes problemas.
O Linux que se acorde com o mercado para suportar pelo menos mais de 10% do software que corre no Windows, que eu mudo já amanhã de manhã cedo.
E aqui temos a explicação simples e directa para o tamanho do mercado do Linux comparado com o Windows. Sempre foi, sempre será, enquanto o Linux não der o passo necessário.
Então o MacOS também terá de suportar software do Windows, certo?
Não tem, nem o Linux é obrigado a tal. Já basta o que o Linux deu ao Windows. Se não fosse o Linux ainda estarias a usar o Win 98.
Santinho que softwares sao esses que falas ? De certeza que a mairoia deles existe semelhante para linux, mas e mais facil criticar o bicho papao do linux que nao tem culpa nenhuma por nao haver software windows em linux do que tentar entende-lo. Se calhar se fossemos a escrutinar isto bem, mais de metade das pessoas conseguia viver bem com linux e seus softwares do que com windows cada vex mais inchado e espiao QB
É um sistema operacional que usa o kernel linux-libre {nao confundir com linux cheio de porcarias } que faz parte do projeto gnu.org e é uma distro aprovada pela free software foundation mais conhecido por fsf.org
Eu usoo gnu com o kernel linux libre ao invés do kernel cheio de porcarias
estou usando o gnu guix
Já eu utilizo o teclado e o rato! Ahahah
O que eu vi foi apenas requisitos mínimos e nenhuma prova que vá existir ou não o Windows 12. Mas pelo andar da carruagem mais vale esperarem sentados.
Está mais que visto que o Windows 12 é mais uma atualização do Windows 11, não estava a ver a Microsoft a criar o Windows 12, por uma atualização muda a interface do sistema meus amigos pensem bem vocês estão a ver a Microsoft a criar um sistema novo de raiz acho que não. Porque 3 anos não chegava para criar um novo sistema.
isto já me faz lembrar a XIAOMI com os TELEMÓVEIS
O Windows 7 foi de longe o melhor OS alguma vez feito, foi uma fusão do Windows XP com as melhores coisas do Vista. Apesar do Windows XP e 10 serem muito bons. A Microsoft se fizesse o Windows 12 com o visual do 11, e lay out do 10, ia ser o novo “windows 7”. Mas ele nao aprendem, começam a inovar e a mexer nas coisas legacy como a barra de iniciar… estragam sempre tudo. Tentei usar o Windows 11 e nao consigo, para fazer as mesmas coisas do Windows 10 ou ate o 7, é necessario andar a fazer 5 ou 6 clicks! Quando por exemplo no 10 fazem-se as coisas com 1 click ou 2… Ou seja o Windows nao e nada produtivo… Como outras coisas extremamente irritantes que tem. O maioria do pessoal gosta do Windows pela facilidade de uso e pela simplicidade do mesmo, desde sempre. Quando se mexe com essas coisas… Estragam o proposito do OS!