Afinal há um pormenor escondido pela Microsoft para atualizar o Windows 10 na Europa
O fim do suporte ao Windows 10 tem sido uma verdadeira dor de cabeça para muitos. A decisão (ou imposição) de se manterem nesta versão tem agora um novo fôlego, com a Microsoft a oferecer as atualizações na Europa. Um processo que parecia simples afinal tem um requisito. É necessária uma conta Microsoft para atualizar o Windows 10 na Europa.
Pormenor não revelado pela Microsoft
Ontem, a Microsoft confirmou que os utilizadores da Área Económica da Europa poderão aceder a um ano de atualizações de segurança alargadas para o Windows 10 sem terem de cumprir os mesmos requisitos de outros mercados. Este cenário veio deixar os utilizadores na Europa mais descansados e com mais certezas sobre este processo.
Afinal, não vai ser completamente igual ao que foi anunciado e que seria esperado por todos. Há um pequeno pormenor, que não limita este processo, mas vai obrigar os utilizadores a estarem mais ligados à gigante do software. Como esclareceu a Microsoft, será necessário cumprir uma condição simples.
A Microsoft detalhou que as atualizações de segurança alargadas para o Windows 10 serão gratuitas em toda a Área Económica Europeia, mas estabeleceu um requisito fundamental. É necessário utilizar uma conta Microsoft. Especificamente, os utilizadores terão de fazer login pelo menos uma vez a cada 60 dias para continuar a receber patches de segurança.
Conta para atualizar o Windows 10 na Europa
Caso contrário, qualquer dispositivo com o Windows 10 será removido do programa. A boa notícia é que, mesmo que o prazo expire, basta simplesmente voltar a iniciar sessão com a mesma conta para reativar o acesso às atualizações. No entanto, o contador de 60 dias será reiniciado, tornando esta etapa uma rotina obrigatória.
Com este pequeno pormenor, a Microsoft pretende garantir que apenas os dispositivos que ainda estão ativos após 14 de outubro de 2025 recebem suporte. É um passo adicional que manterá os utilizadores próximos da gigante do software e assim disponíveis para receber outras informações, nem sempre pedidas.
Fora da Área Económica da Europa, os requisitos serão um pouco mais rigorosos. Os utilizadores terão de pagar 30 dólares, resgatar pontos Microsoft Rewards ou cumprir requisitos adicionais de sincronização de contas da Microsoft.





















Tristeza, a unica coisa que tenho a dizer.
Ou genialidade, assim a cada 60 dias eles transferem para os servidores os dados todos de uma só assentada, em vez de irem “espiando” aos poucos. E assim evitam comentários de que estão a agir de má fé
Lol
Se o pessoal tem uma máquina modesta que largue o cancro do Windows, Linux Mint é a solução, rápido, seguro, consome poucos recursos.
O Governo e a Europa ja que gostam de gastar tanto o dinheiro em coisas ridiculas, poderiam muito bem apoiar o financiamento das empresas para elas se irem desamarrando aos poucos do windows. Mas como isto e um mundo de esquemas e compadrio, nao ha nada a fazer. E esperar que o castelo de cartas da MS caia.
Gosto tanto de linux migrei para linux mint faz 2 anos e não me arrependo
ou o Zorin 18 ( ainda está em Beta ) Promete e mais bonito que Mint. São ambos distros made In Ireland!
Nobara OS do melhor!
O problema e o tecido empresarial fazer as migracoes para linux. Tudo e possivel desde que haja dinheiro e uma equipa de profissionais para o fazer.
Eu bem disse no post anterior sobre o tema que aqui havia coisa.
O que é ridículo em meu entender, é uma conta empresarial no 365, não dar para autenticar como conta Microsoft nestes casos.
Pelo menos na Store do Windows não dá, presumo que esta conta que é referida siga os mesmos critérios.
TSforge permite 3 anos de ESU sem essas condicionantes. Só precisa de ser uma edição Pro do W10. Há também a possibilidade de converter em LTSC, com mais anos de atualizações, mas é um Windows mais limitado.
Fomos obrigados a sair do Windows 7 para o W10 por conta dos novos processadores Ryzen/Intel.
Passado o tempo, agora somos obrigados a sair do Win10 por conta do TPM.
SEMPRE há um motivo pra gastarmos dinheiro em prol da segurança e estabilidade.
7 nao tinha restriçoes de cpu tudo começou com o 8
Sim e não, veja o que a AMD declarou na época:
“Em uma declaração oficial emitida à PC World, a Advanced Micro Devices afirma ter desenvolvido e testado seus processadores no Windows 7 e 10, mas que o suporte e drivers para Windows 7 não estão garantidos”
IOT LTSC 2021: até 2032!
E o configuration manager onde fica no meio disto?