PplWare Mobile

Windows 10: Microsoft tem boas notícias para a Europa! Mais 1 ano de atualizações

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. ahahah says:

    Falem agora mal dos americanos e da Microsoft.

  2. Tug@Tek says:

    Se lançarem o W12 para o ano, e se este mantendo a tradição, for um SO estável e funcional, eu serei o primeiro a migrar.

  3. Jorge says:

    O mal não está nas máquinas mas sim nas exigências ridículas de hardware para instalar o Windows 11.
    Uma pura estratégia de marketing!!!

  4. Profeta says:

    As empresas tem ate um ano para decidir o que fazer com a MS. Lembrem-se quanto mais tempo adiarem migracoes mais o problema ficara pior. Se nao ha dinheiro para investir peçam ajuda ao governo ahaha. Se tem dinheiro para dar subsidios a estrangeiros mais depressa terao para apoiar o tecido empresarial Portugues, digo eu obviamente.

    • Manuel da Rocha says:

      E pagar 90 milhões de euros (como é na empresa, onde trabalho) para “modernizar a área de impressão e produção”, quando o PC, a correr o windows XP e as 6 plotters, conseguem poupanças de 600000 euros, mensais, em relação aos novos modelos?
      É que os jovens, assume “novo modelo 5000000% mais seguro, 1000000% menos electricidade usada e 4000000% mais barato”, quando é, exactamente, o oposto.
      Um carregador (de tinta) para 93000 impressões, para aquela plotter custa 4298 euros. Um carregador, para o modelo, de 2023, da mesma marca, para 25000 impressões, custa 11820 euros. Olhe para a razão de se manter o sistema antigo.

  5. Joao Ptt says:

    A Microsoft deveria manter as actualizações de segurança e de funcionalidades essenciais até 13 de Janeiro de 2032, que é quando realmente deixam de actualizar o “Windows 10 IoT Enterprise LTSC 2021” (https://learn.microsoft.com/pt-pt/lifecycle/products/windows-10-iot-enterprise-ltsc-2021), se têm de manter essa versão actualizada, podem perfeitamente manter as outras também já que no fundo têm a mesma base.

    Seria muito bom para a reputtação da Microsoft.

    • TiagoC says:

      Vão ajudar a crescer a concorrência. Está previsto para o ano, chegar aos PC o android.
      https ://www.noticiasaominuto.com/tech/2859283/windows-tera-novo-rival-android-chega-ao-pc-em-2026

      • Joao Ptt says:

        Mais uma razão, imagine-se que agora a Microsoft mantinha as actualizações (segurança, e funcionalidades essenciais) durante 20 ou mesmo 30 anos, isso seria imbatível a nível de atractividade pelo menos para o mundo corporativo e empresarial, e até para a área doméstica já que muitos querem simplesmente algo que trabalhe e não esteja sempre a mudar a cada ano que passa só porque sim.

  6. Artilheiro says:

    Vamos ver.
    Vindo da Microsoft, pode trazer água no bico.

  7. Pedro António says:

    Descansem…afinal o mundo não vai acabar!

  8. Paulo says:

    Isto é só empurrar o problema com a barriga…

  9. Bagasgoat says:

    Instalem iot LTSC 2021. Tem updates até 2032.

  10. José Gaspar says:

    O Win 11 é um ( demo ) do futuro 12 assim como o Vista foi do 7 e o 8 e 8.1 foi do 10 … não precisa ser muito expert pra perceber isso. 😉

  11. São Pedro says:

    Muitas pessoas compram um computador como se fosse para ter alguma utilidade para trabalhar mas acabam fazendo dele uma consola de jogos. Para um Centro de saúde ou uma repartição de finanças não me parece que seja necessário uma grande capacidade de processamento da CPU. Espero que os países europeus se unam e tenham o seu sistema operativo, se não conseguirem arranjar dentro de portas programadores competentes, a Microsoft e as outras grandes de TI tem despedido programadores às centenas, é só contratar.

  12. PJA says:

    Linux nas máquinas, e a Micro$oft que vá à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.