Quantcast
PplWare Mobile

Não se esqueça! Actualização gratuita do Windows 10 acaba hoje

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jose Miguel says:

    Mais avancado do mundo? Escreveram 7 artigos a dizer para o trocar pelo linux mint. So da problemas de drivers reboots e battery drains, o surface pro ficou pessimo

  2. Jose Miguel says:

    W10 avancado em que? Experimenta macos e dps falamos, mas isso e so para pessoas com nivel nao para nerds pelintras como tu

  3. Daniel says:

    Acho que a Microsoft fez com que ninguém se esquecesse, só não tem mesmo quem não quer tal era a quantidade de avisos para instalar este windows. Penso que neste momento quem tinha de actualizar já o fez, para os restantes será um alívio o desaparecimento das notificações de upgrade.

    • JJ says:

      Olha que não.
      Eu por exemplo ainda esta semana, fiz actualização do tablet do meu sogro para o W10. E conheço alguns amigos, que só o fizerem este mês.

    • rui says:

      Alívio? Para quem não o quis, a partir de amanhã já vão passar a querer. Os haters vão começar a diminuir. Vais ver. Depois vai ser só para dizer que o puseram pirata e que são os maiores por causa desse feito.

      • rui says:

        Para mim é alívio, já posso atualizar o Windows 7 sem ter de me preocupar com a instalação do 10.
        Tenho o Windows 10 no trabalho e não me agrada tanto como o 7, já me deu problemas que o 7 nunca deu.
        Em casa é Linux e Windows 7 para algumas tarefas e chega.

        • Portimão says:

          Para que é que vais atualizar para o Windows 7? Não faças isso, mete o Windows 98. O Windows 7 é muito recente, o que é fixe é o pessoal gostar do antigo e não evoluir, por isso o Windows 98 é sem dúvida o melhor.

          • rui says:

            Eu escrevi que ia atualizar o Windows 7 e não para o Windows 7.
            Na realidade instalei o 10 há uns meses mas não correu nada bem, voltei para o 7 e desde essa que não o atualizo para não ter de me preocupar com aqueles avisos e aquelas tentativas de forçar o upgrade para o 10.

      • Flávio Ferreira says:

        Mesmo, é que ainda compreendia colocar pirata se fosse pago, mas esteve um ano gratuito que mais se pode fazer. Pronto percebo que se fosse pago e pessoas que pronto não tivessem dinheiro, de momento colocar o pirata, agora um ano depois passar a ser pago e colocar pirata jesus deve ser mesmo um excitamento deus me livre

  4. int3 says:

    “é considerado o mais avançado sistema operativo da actualidade” – O mais avançado na realidade é mesmo GNU/Linux. A nível de sistema operativo é o que tem mais flexibilidade e funcionalidades que o windows nem sonha ter.
    Não estou a falar de suporte de software. Estou a falar do sistema em sí na prespetiva interna. Ainda há pouco tempo, na altura do XP, nem raw sockets suportava e o Linux, derivados do BSD (inc o macOS) já tinham este tipo de controlo….

    • Nuno says:

      Se o linux é isso tudo porque é que só meia dúzia de pessoas é que o utiliza? Faz sempre alguma confusão pessoal que usa linux vir mandar postas acerca do windows, é que nem é o mesmo patamar. Eu não vejo pessoal que anda de fiat a falar mal de bmw ou mercedes, ou a dizer que é melhor, se é que percebes.

      • Vlad says:

        Lá vem a comparação ridícula e sem nexo entre carros e software.

        Ser avançado mais avançado e mais usado não são sinónimos. Por alguma razão os SO *nix dominam o mercado de supercomputadores, embebidos, datacenters, servidores web, dns,…, porque são mais avançados.

        • Nuno says:

          Não é uma comparação, é uma analogia…. é dizer que são patamares completamente diferentes que nem há comparação possível. Se quiseres comparar linux com outro SO, tens por exemplo o ios, porque são SOs tão insignificantes no mercado global que até é crime comparar com os SOs windows. Até o mais fraco windows, talvez o millenium deve ter mais utilizadores que todas as distros do linux juntas.

      • Marco says:

        Uso os dois! Aproveito o melhor dos dois mundos…e sim, considero o Linux muito bom, mas o Windows 10 também o é…

      • Altair says:

        A populariade de um SO não significa dizer que este é o melhor que existe, se bem que a populariade do windows é so a nível Desktop, porque em servidores, Smartphones Windows não representa nada do mercado, sou usuário de Linux e pra mim é o melhor sistema, agora achar que um sistema é melhor que o outro por popularidade não tem nada ver.

        • Nuno says:

          O windows tem aproximadamente 30 anos e o linux 25, ou seja quase a mesma idade, nenhum deles nasceu ontem e já tiveram os 2 mais do que possibilidade de vingar no mercado. O windows tem um share de mercado de +- 85% e o linux com as suas 500 mil distros +- 1,5%….cada um que tire a suas ilações.

          • Altair says:

            O mercado de Desktop pra linux anda em crescimento constante, grande parte na minha opinião graças ao Windows 8 com aquela interface Metro horrivel, aquilo la afastou muitos usuários do Windows, alguns preferiram ficar no XP ou 7 e outros foram pra linux, o Windows vai ter sempre o mercado de Desktop e só nada mais, não vai ganhar nos servidores nem nos Smartphones, sorte da microsoft ter se enraizado bem na epoca do ápice do Desktop, hj será dificil tirar a mesma, já as distros linux é dificil dizer a porcentagem das mesmas a nível desktop são tantas distros, digo que nunca isso será o diferencial pra dizer que um SO é ou não melhor que o outro, até pq cada um deles está ganhando em um segmento diferente, outros crescendo outros estagnados no mesmo lugar, cada um sendo feliz com as suas escolhas, isso que importa.

    • rui says:

      Nota-se…. Tirando em matérias de servidores, redes e segurança, que são os únicos sítios em que é muito utilizado, para uso pessoal é como o Nuno diz: “só meia dúzia de pessoas é que o utiliza”. Muitos acham que é um feito enorme usar linux, pois para o que eu usei, as aplicações e os comandos encontram-se facilmente (a parte dos comandos é o que afasta muita gente, mas a maioria das coisas básicas dão para fazer sem requerer comandos). E tirando para isso, tudo bem que é leve e gratuito. Mas tudo o que tem muita coisa boa, também tem muita coisa má. E tu como utilizador, e que tanto te gabas, também deves saber as coisas más que tem, e porque é que é muito fraco em termos de mercado, tanto profissional como particular.

    • kekes says:

      Quem usa Linxu fala sempre no passado: “foi”, “era”, etc.

      Com todo o respeito, no tempo do XP, significa que foi mais de 10 anos.
      Eu uso linux, mas não me venham a dizer que é melhor, é tudo a mesma coisa, tendo uns umas vantagens em comparação com outros.

  5. Ricardo Raimundo says:

    Isto significa que faz hoje 1 ano que utilizo o Windows 10. Não podia estar mais satisfeito.

  6. jaquim says:

    E quem tem o w7 pirata pode atualizar??? e depois no futuro não vão identificar e bloquear ou exigir pilim. Não quero pagar o SO, pois só utilizo para casos muito pontuais, digamos que uso 97% linux e 3% win

  7. Nitroglycérine says:

    Posso atualizar gratuitamente o meu novo computador do W10Home para o W10Pro até ao final do dia? Como devo proceder? Obrigado pela atenção.

    • João Reis says:

      de Home para Pro não podes 🙂

      Tens de comprar nova licença, se fazes essa pergunta é porque quase de certeza nao precisas da versao Pro, basta a Home

    • cra2sh says:

      Instala o Windows 7/8 Pro e depois upgrade, comigo funcionou

      • Nitroglycérine says:

        Já está e sem reinstalar o Windows 7/8Pro. Como? Recorrendo a uma licença não utilizada do W8Pro:
        1.º fiz o up-grade do 10Home para o 10Pro utilizando a default produto key:

        “To upgrade from Windows 10 Home if you have a Windows 7 Ultimate, Windows 7 Professional, Windows 8 Pro, Windows 8 Pro Pack, Windows 8.1 Pro, or Windows 8.1 Pro Pack product key, enter the default product key below. It will upgrade your device to Windows 10 Pro, but won’t activate it.

        VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T

        After your device is upgraded to Windows 10 Pro, you’ll need to activate Windows with your Windows 7 Ultimate, Windows 7 Professional, Windows 8 Pro, Windows 8 Pro Pack, Windows 8.1 Pro, or Windows 8.1 Pro Pack product key.”

        Depois de atualizado, introduzi a minha key Windows 8Pro e ativei.
        Et voilá! Mesmo em cima do prazo…

  8. Andre Dias says:

    Por exemplo eu tenho o ISO do win10 na pen para poder formatar um pc qualquer e por lá o win10, contudo a partir de hoje se formatar o pc com este ISO já vai ficar tipo pirata ou algo assim, ou fica normal?

  9. Rui says:

    Num pc com win 7 que foi actualizado para o win 10, se for preciso formatar como se faz, instala-se o win 10 e coloca-se a licença do win 7 ?

  10. paulo g. says:

    Considerado o mais avançado sistema operativo da actualidade… só se for da M$. Normalmente no SO que utilizo (Linux) o suporte a hardware aumenta com o tempo, o kernel evolui. Na M$ têm sempre que criar novos drivers (os fabricantes) e até o opengl das placas de vídeo de origem (do ruim) apenas o suporta na versão 1.0, ou seja uma treta.

    • Mylittlelife says:

      Os drivers de Linux são uma nulidade e é muito raro aproveitarem todas as funções das gráficas. Os drivers tem que evoluir com o SO e só assim se conseguem ter coisas de qualidade. Como explicas que o DirectX, Estados de poupança, optimizações, protocolos, etc evoluam se os drivers não evoluem também?

      Eu já experimentei várias distros Linux e todas elas “acabam” com a bateria dos meus portáteis: o cpu e gpu estão sempre quentes e quase não reduzem os componentes a estádios mais baixos de consumo. Uma nulidade.

    • Guilherme says:

      Nunca usei o Linux em meu principal dispositivo, mas você deve concordar que a usabilidade do Windows é infinitamente maior para o usuário comum. As pessoas querem um sistema operacional seguro, rápido mas sobretudo fácil de usar, e nisso a Microsoft acertou muito bem com o W10 (é só ver o motivo das críticas do W8, a maioria relacionada aos blocos confusos). Agora na minha opinião o Linux não é ruim, mas é ideal para quem realmente sabe e precisa usar todas as ferramentas que dispõe, haja vista a dificuldade de usar o terminal alguém com pouca experiência nele.

    • Altair says:

      +1

      Uso Linux a anos sem problemas, uma vez me falaram sobre Kernel Panic, mas acho que é mito kkkk nunca vi so ouvi falar , agora estava outro dia usando Windows e do nada me surge um BSOD, triste realidade.
      Conclusão o sistema mais avançado é aquele que funciona e não apresenta problemas ou seja Linux, o historico da microsoft é triste ate o bill Gates em um evento mostrando o windows 98 tomou um BSOD.

      • kekes says:

        Desculpas de sempre… Os kernel panic acontecem tão frequentemente como em Windows quando fazes asneiras. E voltamos a falar do passado, 1998, a ultima vez que usas-te Windows foi em 95? Os utilizadores de Linux sempre a falar do passado.
        Eu tenho uma maquina com Ubuntu neste momento e estou que a atiro pera janela, uma instalação fresca com as aplicações sempre a crashar do nada, o problema deve ser do meu hardware pelo comportamento que tem, pelo que sei distinguir do SO.
        Falam de problemas com drivers de hardware com mais de 10 anos… Linux tem graves problemas com drivers de bastantes placas wireless, algumas recentes, em que, por exemplo, a Canonical disse que ia resolver e ainda assim passado mais de 5 anos, continuam a crashar.

        • Altair says:

          Bom isso é pessoal com vc, pq eu nunca tive problemas com distro linux, pelo contrário vi no linux a solução que precisava, pois no windows sempre tive problemas dos mais diversos, desde SO travar, BSOD, vírus etc… Não vivo do passado mas até o Windows 7 que ao meu ver não é la tão antigo assim ja me apresentou problemas, pra eu usar windows hj so pra testar em uma VM ou usar como plataforma pra Gamer, essas são as utilidades que vejo pra este SO, quanto a drivers eu nunca tive problemas tbm não, no linux todos são instalados automaticamente, com vc pode ser diferente afinal nem todas as pessoas vão passar pelos mesmos problemas como os mesmos SO’s mas no final pra mim, o Linux é funcional e o Windows é temperamental.

        • Miguel Ferreria says:

          Eu uso debian à imenso tempo em paralelo com windows pois o trabalho assim me obriga (VM’s), e nunca tive problemas graves com drivers ou hardware (sem contar com equipamento defeituoso)

  11. Sergio says:

    Tenho um Samsung ATIV smart à quase 3 anos, uso e abuso daquilo com o windows 8, até o pes 2016 coloquei em baixa resolução e rudou..
    Como a experiência tem sido tão boa e como a Microsoft ainda não permite o uso de aplicações do W10 no WM10, vou continuar agarrado ao 8.1.
    Experimentei num insys dual core, e tive alguns problemas de drives, por isso pra já não..

  12. Gonçalo santos says:

    Nunca tive problemas com os meus pc s a 100 %

  13. Paulo says:

    Windows 10 foi um sucesso que a Microsoft vai despedir 2 850 trabalhadores

    • Daniel D. says:

      Aprende a ler as noticias, esses despedimentos é da secção mobile… dizem eles q é para fazer um restruturamento do departamento e dos recursos humanos.

      • Luis Rosalino says:

        Nem diria aprende a ler. Diria aprender a selecionar artigos verdadeiramente interessantes para leres na web. 99,9999% é lixo.
        Abraço

    • Portimão says:

      O Windows 10 é só o maior sucesso dos últimos anos e a melhor versão desde o Windows XP.
      Claro que há sempre os cães do Linux e os mentes retrógadas que falam mal de tudo o que é evolução.

  14. Fábio says:

    Alguém sabe porque é que ao actualizar para o Win 10 passou a aparecer uma drive ESP (F:) à qual não dá para ter acesso? É normal depois de instalado aparecer esta partição? Procurei na net e praticamente não vi como resolver isto. Obrigado!

  15. MarioM says:

    “Amanhã tudo muda e o Windows 10 passa a ser pago”
    Então podem indicar onde podemos ir receber !!

    ahah

  16. João Terra says:

    O windows 10 é uma porcaria, A MS acordou tarde, porque muitas funcionalidades como o cortana nem em PT têm…. Se isto é normal, eu devo ser anormal…..
    Eu tenho o 8.1 e prefiro

  17. Blue Screen of Death says:

    Who cares about that W10 shit???? Noobs…

    • Portimão says:

      LOL ninguém quer saber e só o Windows 10 tem mais quota de utilizadores que o macOS e o Linux juntos. LOL

      • Paulo says:

        Não é surpresa nenhuma milhares de actualizações do Windows 10 que foram instaladas automaticamente andaram a impingir o Windows para ai durante um ano até que alguém teve a decência de processar a Microsoft.

  18. sakura says:

    Lamentavelmente, a oferta de atualização de versão gratuita terminou.

    para os ultimos, aviso, mudem o fuso horário…..

  19. Damásio says:

    Oh não, perdi a oportunidade de atualizar para um sistema operativo cheio de bugs e erros que travam o PC constantemente…

    Agora sim, a minha produtividade vai aumentar consideravelmente.

  20. Português Internacional says:

    … esta oferta não deixa de ser uma verdadeira “anedota” sem querer minimizar o valor da Microsoft, senão vejamos; se até ontem dia 29/07/2016 era grátis para todos que tivessem um dos dois sistemas antigos, porque razão é que não deverá continuar a ser gratuito!? A Microsoft é a única interessada de seguida o utilizador, se existem utilizadores que têm máquinas que não são suportadas por vários motivos ou porque a marca dos mesmos não aconselha por falta de suporte até á data, porque razão alguém vai a correr para um Saldo e tentar estragar o sistema nativo que funciona sem problemas!? A Microsof deveria avaliar melhor a sua oferta até porque, qualquer tipo de PC comprada novo já vem por “defeito” (infelizmente sem opcção de escolha) com o W10 so não tem o W10 quem tem o W7 e o W8/8.1 a partir de hoje dia 30/07 acham que vou pagar para ter o W10 quando durante o periodo de oferta do Saldo por 5 vezes não consegui instalar de forma normal e porque motivo ia forçar a instalação para depois andar com problemas de compatibilidade!? a Microsof so quer numeros e está a c…gar-se para o utilizador porque a palavra utilizador é igual a Cliente no entanto nem todos são iguais nas suas capacidades de poderem se desenrascar. A oferta deveria manter-se como oferta de actualização e de compra para obtenção de uma cópia para quem quer instalar onde quiser no Pc no Tablet no ecrã táctil do WC … Marketing guerra de números e muita “mentira” camuflada são os aperitivos apelativos são pelo menos umas cervejas grátis de verdade de puro malte. Ainda á minutos fui ver ao site da marca do tablet que uso como ferramenta de trabalho e o modelo não estava na lista de produtos com suporte e depois a lista de coisas incompatíveis a instalar de novo é grande … que raio de oferta é esta!? é uma oferta igual a forma de pressão usada durante o mesmo período para que cada um tivesse o acto carneiristico de clicar no asterisco e não no radial de Não pelo motivo mais valido, instala, instala, instala, mas alguma vez a Microsof pergunto não instalas porquê, alguma vez colocaram uma opcção para o utilizador enviar feedback e eles estudarem o assunto … Tenho o W8.1 num Tablet com caneta incorporada, tudo funciona bem o desenho do W8.1 é o mais adequado a um Tablet por favor Microsof consultem os vossos Clientes o W10 tem um desenho de utilização hibrido não adequado é para Desktops e o modo tablet fica atrás do usado no W8.1 (esta é a minha opinião e aceito outras em contrário) o que podia ser Bom está uma m… e maior M… é a oferta e suas limitações sem verem as dificuldades dos que efectivamente querem instalar o W10 eu já não quero (Lenovo ThinkPad2).

  21. Português Internacional says:

    … continuo hoje a ser “pressionado” a instalar o W10 será por não ser um dia úitil e ser fim de semana e na segunda simpaticamente a oferta passa de vermelha a verde apenas com um obrigado a vermelho, será que hoje se paga, estive a ver; não aparece os dados de pegamento que faço! daaasss Humor versus Anedota

  22. Português Internacional says:

    … é mesmo pegamento em vez de pagamento (é pegar ou largar) correcção de erro que passou a dar “jeito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.