Windows 10 em mil milhões de dispositivos? Só depois de 2018
Quando apresentou o Windows 10, a Microsoft definiu uma meta bem precisa para este sistema operativo. Até 2018 a empresa queria tê-lo instalado em mil milhões de máquinas.
Este era um objectivo que seria perfeitamente alcançável, mas para isso iria depender de alguns factores. A Microsoft veio agora esclarecer que provavelmente não atingirá este valor, mas por culpa do Windows Phone.
Assim que foi disponibilizado, o Windows 10 começou a mostrar taxas de adopção elevadas. Os utilizadores aderiram em massa a esta nova versão do Windows, ainda mais porque estava a ser oferecida. Ao longo dos meses que se seguiram, esse número não parou de crescer, estando agora nos 350 milhões de instalações. O aproximar do fim da oferta da actualização levou também esse número a crescer.
Mas segundo a Microsoft agora anunciou, o número de mil milhões de instalações não deverá ser atingido, por culpa dos resultados dos dispositivos móveis e a mudança de estratégia que a Microsoft aplicou a esta sua divisão.
Windows 10 is off to the hottest start in history with over 350M monthly active devices, with record customer satisfaction and engagement. We’re pleased with our progress to date, but due to the focusing of our phone hardware business, it will take longer than FY18 for us to reach our goal of 1 billion monthly active devices. In the year ahead, we are excited about usage growth coming from commercial deployments and new devices – and increasing customer delight with Windows.
Quando foi mostrado ao mundo, a Microsoft anunciou que o Windows 10 iria ser o seu único sistema operativo e que iria para todas as suas plataformas. Isto incluía os smartphones, uma área que seria importante para atingir a meta proposta de mil milhões de instalações.
Com as quebras que se têm visto no Windows 10 Mobile e nas vendas dos Lumia, a Microsoft acabou por perder uma contribuição importante e que assim vem alterar os números.
Ainda assim a Microsoft espera que o Windows 10 continue a crescer, sustentado pelas novas máquinas que se espera que venham a ser vendidas.
É já no dia 29 de Julho que a Microsoft vai deixar de oferecer a actualização para o Windows 10, esperando-se para alguns dias depois a chegada de mais uma grande actualização deste sistema operativo. Nessa altura o crescimento do Windows 10 deve abrandar, mas a Microsoft confia que este continuará a ser o sistema operativo preferido dos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Incrível como afirmaram o sucesso desse Windows. Kkkkk! Fracasso mesmo igual ao Mobile (esse é ridículo).
Não deixes de fumar essas cenas estranhas não! Depois acontece isto: só dizes me..a.
Hello, acorda para a vida e pensa um pouco como é que eles vão atingir o objectivo deles.
O objectivo deles não foi atingido.
Para dar a conhecer um pouco mais da noticia:
“But Windows Phones running Windows 10 Mobile were also expected to help Microsoft reach that total by mid-2018. Since April 2015, the bottom has fallen out of the Windows Phone market, with Microsoft officials conceding that Windows Phone isn’t much of a focus for Microsoft in calendar 2016.
Microsoft is still rumored to be launching some kind of Surface Phone type device — but not until 2017. Surface Phone will be a niche play, focused on the business market and meant as a showcase for Microsoft’s Continuum feature.”
A fonte é o mesmo artigo, mas no qual o pplware faz questão de não pronunciar.
Dia 2 de Agosto sai a build Redstone. E segundo a Microsoft o foco principal das builds Redstone 2 e 3 vai ser o mobile. Nessa altura vai sair o Surface Phone com a “segunda geração” do continuum.
A partir do momento que deixam uma gama grande de dispositivos de fora do update, claro que não vão atingir essa meta
Isso não ajudou em nada, mas também estávamos a falar de valores pouco acima dos 100 milhões de equipamentos e nem todos seriam atualizados.
Se juntarmos a isso o rumor de que o tal “surface phone” só virá em 2017, é claro que a quota de mercado do W10 Mobile não ia disparar.
10 mil milhoes? HAHAHAH em tlms foi um flop os surfaces e os rts outro flop e o w10 ninguem o quer gratuito pois o 7 e melhor. A Microsoft acabou, so n vai falir porque tem dinheiro mas ideias acabaram
Iluda-se e fique satisfeito na idade da pedra! Enquanto isso outros usufruem de um excelente S.O., com uma integração que mais nenhum tem! Depois não se queixe.
Está a ver-se que hoje não tomaste o teu medicamento! Não é verdade, Hugo? E depois não dizes coisa com coisa….
Espere o Windows bridge ficar pronto
O Windows 7 era e é um sistema operativo muito fixe e agradável,mas desde que uma pessoa muda para o Windows 10 não há volta a dar.É um sistema operativo fabuloso !! É o melhor sistema operativo que uma pessoa pode desfrutar,sem dúvida alguma.A propósito,vejam lá se actualizam os vossos PC’s até ao dia 29 de Julho(calha a uma sexta-feira),e deixem-se de esquisitices.Olhem que só faltam 13 dias !! Quem vos avisa vosso amigo é 🙂
Para mim depois de instalar o Windows 10 lá tive de lhe dar a volta e voltar ao Windows 7.
Não custou nada., com a certeza de que este sistema operativo faz o que eu quero e não o que ele quer.
Microsoft já não é o que era antes, agora é só mais uma no meio de muitas.
Eles falam de cloud e não sei o quê, a Amazon sozinha tem mais mercado que a Microsoft + Google + IBM!
Comparar a amazon com a MS, google, IBM.
É o mesmo que comparar o PingoDoce com a Secil, REN e ginja de Óbidos.
Simplesmente nao faz sentido, pois não tem o mesmo modelo de negócio
as 4 empresas competem na mesma área de fornecimento de serviços e infra-estrutura cloud a terceiros, uma das áreas em que a Microsoft está a apostar mais
… ” WHEN Microsoft fought its way out of IBM’s shadow in the early 1980s, it was hailed as a monopoly-killer par excellence. The PC counterculture would liberate ordinary people from mainframe computers run by corporate IT departments—most of them made by Big Blue. As it turned out, this was only half right. The transition to the PC almost destroyed IBM as a single company; but Microsoft gained a share of the market for PC operating systems that even IBM never achieved for mainframes. Now it is Microsoft that feels threatened by a technological shift. But this time the firm that dominates the old technology is unlikely to be pushed aside by a single newcomer. Instead the Internet promises to create a world in which no firm ever again has the power of a Microsoft or an IBM. Judge Jackson described the threat to Microsoft in his findings. The Internet could “oust the PC operating system from its position as the primary platform for applications development and the main interface between users and their computers.” If so, Windows would become just one not very important piece of computing plumbing.” é de um artigo ( http://www.economist.com/node/258163 ) publicado na edição impressa do The Economist de 13 de novembro de 1999 . Quão fácil é prever o futuro…
se chegar lá… ok eles têm mil milhoes de instalações, mas quantos utilizadores continuam a usar o OS? só eu já fiz wipe no HDD e já instalei novamente o w10 umas 5 vezes… segundo conheço a MS, ela não se vai ficar por “numero de chaves de produto compradas”, ela vai-se ficar por “numero de instalações, incluindo piratas” – e possivelmente também as reinstalações, assim como as pessoas que só instalam para experimentar e passada 1 semana fazem wipe no disco rigido e instalam outro OS. até quero ver se quando chegarem à marca de mil milhoes de instalações se a MS tbm divulga quantas instalações continuam a funcionar…
estes números referem-se a SOs ativos, que têm uso. Não tem a a ver com instalações só por instalar. Eles mudaram a forma de contar a utilizção. Seja como for mil milhões é um número gigante. Quem dera a mim vender ou ter mil milhões de utilizadores seja no que for.
eu sei, mas eu pensei da maneira acima por 2 razões:
a 1 é que para mim isto que eles dizem é só para promover o windows 10, ele não é tão bom assim para chegar a mil milhoes.
a 2 é que mil milhoes como dizes é muita coisa, para fazer isso toda a gente que tem windows tem de fazer upgrade para windows 10, assim como uns 30 ou 40% de todo o resto da população que usa outro OS (mac, linux, chrome os, etc) tem tbm de migrar para windows 10…
acho que a MS está a sonhar um pouco alto de mais… só até setembro a MS já me vai perder a mim como utilizador ativo, eu só precisei de windows para poder jogar xd, agora não preciso então quando comprar o disco SSD vou instalar Ubuntu, sinceramente tou farto de windows e as suas “useful features” que toda a gente desconhece ou não sabe usar… como eu estão tbm 7 amigos meus, estes tbm querem trocar o W10 pelo Ubuntu, a MS matou-se desde o windows 8…
Se com o Windows 10 grátis, não conseguiu, nem próximo do objectivo, depois de Agosto, a ter que pagar, esqueçam os 1000 milhões. Vai ficar muito aquém. Não é que julgue o S.O do Windows 10 mau. Mas continuo, dizendo que o 7 com uns melhoramentos, ficaria um super S.O.