PC com o Windows 11 mais barato? Resposta da Microsoft virá com publicidade e subscrições
A Microsoft tem mudado o Windows 11 e procurado torná-lo mais próximo dos utilizadores. As formas que usa para isso está ainda a ser explorada e avaliada, mas agora uma informação pode ter revelado muito do futuro. Numa simples proposta de emprego revelou como deve ser o futuro do PC com o Windows 11 mais barato.
As formas são muitas e algumas já faladas no passado, mas agora devem tornar forma. Tudo deverá assentar num modelo com publicidade e subscrições, para assim libertar os utilizadores de pagar um valor elevado no momento da compra do PC.
Muitas das ferramentas que a Microsoft necessita para mudar o Windows 11 e o seu modelo de negócio estão já consigo e prontas a ser usadas. A gigante do software quer agora criar propostas mais baratas e assim cativar ainda mais utilizadores. Tudo vai passar pelo Windows 11 e o Microsoft 365, suportado por um modelo de publicidade e subscrições.
O desenho deste modelo parece estar agora a ser começado, pelo menos a fazer fé numa proposta de emprego que a Microsoft anunciou no seu site. Esta revela algo de diferente e refere que a empresa procura alguém para criar "PCs de baixo custo alimentados por publicidade e assinaturas", bem como "novos dispositivos de hardware direto para a nuvem no trabalho e na vida"."
Para além desta informação, entretanto removida do site da Microsoft, a proposta descreve mais alguns elementos que mostram mais. O primeiro é a utilização de um sistema na cloud, o que abre de imediato a porta para o Microsoft 365 e à versão do Windows 11 que ali corre.
Em segundo lugar temos a publicidade e a subscrição de serviços. Esta última é a forma da Microsoft recuperar muitas vezes o seu investimento, visto ter os seus sistemas como oferta, como vimos no Windows 11 e na versão anteriores.
Já o tema pode ser mais sensível, visto que no passado, sempre que este elemento esteve presente, foi do desagrado dos utilizadores. Estes manifestaram-se sempre contra, alegando que não querem esta presença nos sistemas e serviços que muitas vezes estão a ser pagos.
A Microsoft parece estar a entrar num campo em que outras empresas já estão presentes. O modelo baseado em publicidade ganha força e é para muitos casos a solução perfeita. Resta saber de que forma a gigante do software o consegue e como isso vai reduzir o preço do PC.
Este artigo tem mais de um ano
Era só o que faltava, já não basta levar com anúncios no Android e agora temos de levar com anúncios no Windows, e ainda querem eles parar a pirataria
Só “leva” com publicidade em android, Windows, iOS, Mac os, ou qualquer outro sistema operativo, quem quer. Basta alterar o DNS para um que faça o bloqueio de publicidade. É simples e grátis.
eu tenho bloqueio de publicidade no Android, o problema é que não funciona com tudo e as vezes funciona de mais, bloqueia mesma algumas paginas que não é suposto
Mudança que espero que não chegue a realidade!
1- Se tiver sucesso, nada vais distinguir a Microsoft de outras empresas como a Meta e Google!
2- Obviamente que o preço nunca vai descer o suficiente para compensar o facto de os nossos dados pessoais, serem o almoço tal como a Meta e Google.
3- O chato de a Microsoft, desde o surgimento do Windows 10 ; é mesmo este nunca acabam as experiências e Rumo comercial da empresa!
Qualquer dia, sentamo-nos à mesa e antes de espetarmos o garfo na comida, temos de assistir à M*%#a de um anúncio!!! Todos sabemos que há limites para tudo e que a publicidade também paga tudo, mas a mesma parece não ter limites….valha-nos Santa paciência.
O windows está cada vez pior, bloatware, adware e spyware deviam ser obrigados a incluir isto na descrição do produto.
E agora que o pessoal vai mudar para linux, ou vao continuar a ser masoquistas ? Isso so prova que a Microsoft ja tem muitos de voces na mao.
Mudei para Linux, já lá vai quase um ano, e sinceramente não quero outra coisa. Tem tudo o que preciso, há alternativas boas para quase tudo e ainda por cima é tudo de graça. A nível de adwares, spywares, também os há mas são menos.
Cada vez mais acho que o Windows 11 é um tiro no pé da MS. Alguém que na MS faça uma retrospetiva dos Windows anteriores e que retire o melhor e o pior desses SO´s e que faça um SO mais user-friendly do que este 11.