PplWare Mobile

Provavelmente não sabe que estes 5 serviços pertencem todos à mesma empresa

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. BB says:

    Por outro lado, também enterrou muitos outros… https://killedbymicrosoft.info/

    • Fusion says:

      Não conhecia esse site. Entre os produtos que a Microsoft descontinuou e que me deixaram de queixo caído, por parecer não fazer sentido e por serem bons ou estarem à frente do seu tempo, destaco Kinect, Microsoft Band, Windows Phone Mobile e a linha Lumia, Zune e MSN.

      A nível de desenvolvimento, os últimos 15 anos também não ajudaram. Introduzem frameworks que depois descontinuam em favor de outras, e essas acabam por cair em desuso. Exemplos claros são o Xamarin e a UWP.

  2. André says:

    Viva o SwiftKey! É o único teclado com corretor em Mirandês! 🙂

  3. BruceWayne says:

    Acho que já apareceu este post há uns meses atrás.

    Ninguém vai ter pena do Skype. Que software lento e bugado!

  4. Profeta says:

    Microsoft passa a vida a comprar e matar softwares. A politica da empresa sempre foi essa. Acho isso um pessimo negocio mas como o dinheiro nao e meu nao posso evitar para que seja desperdicado assim.

  5. Artilheiro says:

    Não sei se a Microsoft não será a empresa, que mais projetos tem enterrado. E alguns deles muito bons como o MSN Messenger, o Visual Studio para Mac, entre outros. Qualquer dia vai o Office para Mac também.

    • Zé Fonseca A. says:

      O MSN morreu para dar lugar ao skype que era 1000 vezes mais avançado para áudio e vídeo.
      VS foi substituído pelo VS code, mas a verdade é que tens pouca gente a usar isso em Mac, a oferta é muita.
      Office está no caminho oposto, com o 365 e a uniformização das suítes para cada vez serem mais parecidas entre Windows e Mac, passaste a a ter muito sucesso com office no Mac, lembro-me do que tinha de penar em problemas desformatacao quando enviava ficheiros office para Windows, isto só há cerca de 8 anos é que ficou resolvido.
      A Microsoft enterra poucos projectos para a quantidade que tem, e os que enterra ou absorve a tech ou é por decisões de foco.
      Estamos a assistir todas as empresas a matarem projectos para apostarem na AI, a Microsoft está a desinvestir forte e feio na Xbox e nos jogos, podemos no prazo de 5 anos estar a assistir a mais uma divisão a morrer ou a ser vendida

    • kmlml says:

      Enterrar projectos? A Microsoft não tem a eficiência da Google

  6. Simão says:

    A maior pena que tenho é terem enterrado o WM10

    • Zé Fonseca A. says:

      o satya nadella precisava mostrar serviço, tinha acabado de herdar o buraco da divisão mobile, não é facil como CEO teres um buraco gigante a ser cavado e não o tapares.
      é preciso entender que as empresas mudam de gestão e por isso muitas vezes de direcção, muitas vezes por estratégia mas na maioria das vezes por questões financeiras.
      culpem o parolo do Balmer por ter cavado esse buraco

  7. Rui says:

    A Microsoft tem 3 segmentos:

    1 – Productivity and Business Processes
    (Office, LinkedIn, Dynamics)

    2 – Intelligent Cloud
    (Azure, Visual Studio, Github, SQL, Nuance)

    3 – More Personal Computing
    (Windows, Surface, Xbox, Bing)

    O primeiro representa 43%, o segundo 37%, e o último apenas 20% da receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.