Quantcast
PplWare Mobile

O concorrente da Qualcomm ao M1 da Apple apareceu nos testes de benchmark

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rafa says:

    A Apple obriga os concorrentes a sair da toalha. Podemos não gostar mas andam todos atras do que a Apple faz. Não se falava nos arm nos PCs ha anos e bastou a Apple aparecer com um processador, fraco por sinal e vem logo a Intel gozar, a Qualcomm mexer o rabo, a Microsoft à envergonhar-se quando foi um fiasco com o Windows RT e com o X. Sigam mas é o seu próprio caminho.

    • wq says:

      O M1 não é um processador fraco!

      • Vítor M. says:

        🙂 realmente fraco não é, bem pelo contrário. Mas acredito que os próximos lançamentos irão trazer grandes surpresas. Vamos ver.

        • incomodanãotercarteira says:

          Tanto é que Intel que equipou vários Macbooks se sente incomodada com está evolução ao ponto de criar anúncios a desfavorecer a Apple.

        • wq says:

          os próximos lançamentos da Apple serão sem dúvida melhores que o M1, mas não me parece que venha a haver grandes surpresas. Já se consegue mais ou menos prever o próximo ano da Apple… processadores com mais núcleos, alguns com maior velocidade de relógio, menor consumo que as alternativas, mais núcleos de GPU, NeuralEngine maior, cache maior, suporte para LPDDR5, mais canais de memória…
          Nos Mac Pro é que talvez se tenha uma surpresa se a Apple suportar memória HBM e seguir uma das patentes mais recentes!

          • Vítor M. says:

            Se a ideia for servir toda a linha Mac… tem de haver melhorias significativas. Agora, pode é demorar mais uns anos. Vamos ver.

          • wq says:

            havendo mais núcleos há melhorias, e tendo em conta o desempenho dos Xeon não é nada difícil de ultrapassar no próximo ano quando terminar a transição nos Mac!

    • AJ says:

      Fraco é o seu conhecimento do M1 por sinal.

    • Nuno says:

      É verdade! Até vimos esta semana o lançamento do primeiro smartphone dobrável no mundo e era óbviamente da Apple! Agora os outros vão todos atrás..Samsung, huawei e Xiaomi certamente kkk

      • luca torelli says:

        olha …
        eu tenho ali o catalogo de fevereiro a abril da vodafone com o samsung dobravel . dois modelos por acaso nas paginas 28 e 29 e a apple lançou na semana passada e ela è que vai a frente ???

  2. wq says:

    Tendo em conta o que se conhece terá no mínimo 6 núcleos de alta performance (embora possam ter velocidades de relógio diferentes). Com isto, e com o que se conhece de outras comparações, podemos especular um processador que consome mais ou menos o que o M1 consome, se bem que olhando para o Surface com ARM isso queira dizer muito pouco.

  3. CS says:

    Estes titulos não são bem a imagem real, nenhuma outra marca alguma vez será concorrente da Apple, será sempre uma outra opção. Quem costuma comprar Apple , ou porque gosta da estetica ou pelo sistema operativo, não é por causa de uns “Bechmarkzinhos” a baixo ou acima que vai mudar de ideia.
    Bem ou Mal é assim que acontece, e atenção eu não tenho nenhum Mac, tenho um PC com Windows.

    • wq says:

      A definição de concorrência é haver uma outra opção! Há sempre pessoas a mudar de plataforma todos os anos, doutra forma o Mac nunca tinha crescido na quota de mercado ao longo dos últimos 20 anos. Sobre benchmarks, imensas publicações estão a recomendar estes Macs às pessoas por causa da performance, e nota-se muitas pessoas de certas áreas interessadas por causa dessa performance e do consumo, de modo que…

    • Blox says:

      Quem costuma comprar Apple ou é burro ou gosta de desperdiçar dinheiro

      • incomodanãotercarteira says:

        Grande argumento, claramente o seu uso é para ir ao Facebook e as necessidades que NÃO exige de um computador vão para além da sua consciência.
        Ou então se calhar “é burro e gosta de POUPAR dinheiro” que tal? fez tanto sentido para mim como o que disse faz para si.

      • Blix says:

        Blox A inteligencia em pessoa…lol…obrigado por nos fazeres rir nestes dias complicados

      • Luis Henrique Silva says:

        Cada pessoa investe o que quiser, ninguém é obrigado a nada!
        Como há pessoas que dão 4.000€ por um portátil workstation, e agora, como é?
        Tanto produtos apple e PC’s com Windows são bons, e deve ser ajstado às necessidades de cada um.
        Há quem goste de Mac, e há quem goste de Windows e ainda há quem prefira Linux.
        E dentro destas plataformas pode-se fazer o que quisermos.
        em termos de performance, acha dinheiro para investirmos naquilo que precisamos.
        Eu por exemplo, prefiro Windows, e por mais publicidade que façam ao M1 não compro…..mas não digo que seja mau…….se eles conseguem fazer algo bom para quem precise óptimo.
        Por exemplo eu admiro a capacidade fotográfica do iphone, embora nas reviews que vi entre iphone 12 pro max e S21 Ultra, ambos são bons, num umas coisas são melhores, noutro é melhore noutras.
        E acrescento, sigo alguns youtubers, que são criadores de conteúdo e são assíduos dos produtos apple, mas eles também têm grandes máquinas com windows para o que precisam…..
        tudo vai do nosso gosto e do bolso….. mas quem quer mesmo e pode nem que seja às prestações.

  4. Miguel says:

    Concorrente com metade do desempenho do M1 da Apple?

    • iDroid says:

      Neste momento talvez não um verdadeiro concorrente, mas já melhorou bastante em relação ao que tinha anteriormente.

      É esperar mais uns meses / um ano e aí acredito que tenhamos verdadeira concorrência.

  5. Samuel MG says:

    Computador da Qualcomm bate o Surface com o mesmo Rwina 10!! Só espero que permita instalar o Linux!!

  6. Nuno says:

    É verdade! Até vimos esta semana o lançamento do primeiro smartphone dobrável no mundo e era óbviamente da Apple! Agora os outros vão todos atrás..Samsung, huawei e Xiaomi certamente kkk

    • luca torelli says:

      olha …
      eu tenho ali o catalogo de fevereiro a abril da vodafone com o samsung dobravel . dois modelos por acaso nas paginas 28 e 29 e a apple lançou na semana passada e ela è que vai a frente ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.