PplWare Mobile

Microsoft volta a demitir centenas de funcionários perante a recessão económica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. MUIT says:

    Estão usar erradamente o termo recessão.
    Uma coisa é a desaceleração (abrandamento) do crescimento da produção (PIB) – a economia mundial continua a crescer, embora a uma taxa de crescimento mais baixa. É esta a situação atual.
    Outra coisa muito diferente é uma recessão – tecnicamente, três trimestres seguidos em que a produção é inferior à do anterior (variação negativa do PIB).

    Uma situação e a outra são bem diferentes, pelas suas consequências.

    Em Portugal está previsto um abrandamento do crescimento, mas não uma recessão, em 2022 e 2023. A nível mundial é também isso que se prevê.

    • Alejandro says:

      O problema é que cada entidade, interpreta os termos como lhe convém. Nada melhor que uma guerra, ou pandemia ou recessão económica para demitir, usando os aspectos anteriormente escritos neste comentário, como desculpa. E costuma-se dizer que a programação é o emprego do futuro! Nem quero imaginar quando atingirmos um maior ou total nível de automatização. Esse processo vai ser muito duro socialmente e ninguém sabe como a sociedade vai ficar após essa transformação.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    A Microsoft demitiu e deixou no desemprego 1.000 pessoas.A Adidas fez o mesmo cá em Portugal deixando também no desemprego 300 pessoas num Centro que tem na cidade da Maia,distrito do Porto.É para vocês verem como isto vai.E depois há alguns “iluminados” que dizem que fazem o que quiserem,que empregos não faltam.É o que se vê… Da maneira que isto anda…

  3. Tobias says:

    “Empregos” nao faltam … nas recrutadoras. Para esses nao deve estar facil, com nao ha reais ou muito poucos o que fazer com tantos recrutadores? Nao tarda ou se nao foi ja desaparece o ordanado base e fica apenas comisao por colocacao. Como na miseria das imobiliarias.

  4. roberto says:

    Não devem ter cursos, nem habilitaçãoes, etc.
    Isto só demonstra que na hora de chutar fora, vai ! quer seja bom ou mau, faça falta ou não.o certo é mastiga e deita fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.