Quantcast
PplWare Mobile

“Demissões silenciosas”: a nova prática das gigantes de tecnologia como a Google ou a Meta

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Jane Doe says:

    Cá em Portugal está a acontecer exatamente o mesmo.

  2. Bruno says:

    É a resposta ao Quiet Quitting

  3. Tony says:

    Teletrabalho + Metodologias ágeis (cheias de gente que não faz um carapau) = Pouca Produtividade e Problemas.

    • Elabora Lá says:

      Em que é que as metodologias ágeis influenciam na produtividade em teletrabalho?

      • Eleborado says:

        Pouquíssimas empresas conseguem implementar a metodologia corretamente, e a mesma não é para todo o tipo de desenvolvimento, contudo como veio da Google e a ordem do dia é imitar tudo o que é FAANG porque é bonito e esta na moda, faça sentido ou não.

        Acaba-sesempre por implementar um misto de reuniões excessivas com código em manta-retalhisse isolado que depois tem de ser integrado.

        Passar a vida em reuniões, demasiada gente a tentar gerir trabalho e pouca gente a executar. Execução em sprints com pessoas com funcões demaseado isoladas umas das outras.

    • Jane Doe says:

      Teletrabalho corresponde a pouca produtividade?! Lol! És daqueles que quer mais pessoal no escritório para teres mais com quem te distrair e fazer ainda menos, não és?

  4. Tiago Rodrigues says:

    Mas estás empresas não foram divulgados por supostamente, serem maravilhosas para se trabalhar?!

    Em que ficamos!?

    Quem fala/escreve verdade, ou esse/es artigos vieram com um “ envelope financeiro “?!

    Tudo se coloca em questão, porque os mesmos se deram à questão/retorno!

    Não me contem histórias de que foram enganados.

    Cumprimentos

  5. JR says:

    Há quantos anos a Sonae faz isso? Recolocação…

  6. sa.pong says:

    Mas… Alguma empresa é obrigada a ficar com todos os empregados? A Sonae faz pior h+a anos a nunca vi aqui nenhum artigo sobre isso. E quem diz Sonae, diz meia duzia de empresas tecnológicas que operam emPortugal…

  7. juanita says:

    O conceito de “demissão silenciosa” nao tem a ver com o trabalhador presente na empresa mas que faz apenas o minimo dos minimos face aos baixos salários e outros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.