Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft Edge usa agora menos 27% de RAM no Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. José Gaspar says:

    É onde os outros browsers como o Firefox e o Chrome pecam …. por uso escessivo de RAM…!!!

    Sendo assim é uma mais valia pra máquinas com menos recursos e um passo inteligente por parte da Microsoft.

  2. Vasco says:

    Motivado pelo artigo lá fui ao site da Microsoft fazer o download do Microsoft Edge… Instalei-o e acabei por o remover e regressar ao Edge antigo. Uma vergonha, para não dizer um autentico nojo, o trabalho que fizeram ao nível do rendering das fontes. A esmagadora maioria dos sites passou a ter o tipo de letras utilizados nos anos 90, no tempo no Netscape, etc… Apesar de um pouco mais rápido, pelo que notei, aqui não volta a ser usado enquanto não tiverem um rendering decente de raiz. Não sei o que se passa na Microsoft, mas a desorientação deve ser completa.

    • Fábio says:

      É exatamente igual ao chrome

      • Vasco says:

        Fábio não duvido. A questão é que o problema de renderização das fontes me apareceu logo. E quando fiz o uninstall o Edge antigo reapareceu sem esse problema.

    • O trancas says:

      Não estou a ver qual o problema, eu uso o Firefox e todos os sites que vou aparecem me igual…

      • Vasco says:

        A questão é que após instalar o Edge mais recente o rendering das fontes que constituem o texto das páginas é incorrecto. As fontes aparecem pixeladas e horríveis. Uma curtíssima pesquisa no Google permitiu-me aferir que muito mais gente se queixa do mesmo problema. Como tenho muito mais do que fazer com o meu tempo do que andar à procura de workarounds para solucionar um problema que é da Microsoft, simplesmente desinstalei. No Chrome e no Firefox nem tive nunca esse problema. A Microsoft não me paga para investir o meu tempo a melhorar o produto deles…

        • Miguel says:

          Utilizo o Edge desde que a versão chromium saiu, era um utilizador do Opera, visto que o Chrome é um papão de ram, e nunca vi um problema de rendering de fontes. Se para ti, quando surge uma nova versão de software à mínima coisa a solução é desinstalar, tudo bem, são opções. Mas convém ver que o Edge foi atualizado a par com a última atualização do Windows, se as coisas não baterem certo, é normal haver problemas. Mas fique lá com a Edge antigo, um senhor tão exigente e usa essa porcaria de browser.

    • Fulano says:

      Mas que linda istória de encantar… Acreditas mesmo no que dizes?

    • Barta says:

      Eu acho que é importante verificar o que se passa com a sua máquina, não consigo perceber o problema nem com zoom de 150% na visualização. Veja a gráfica e os drivers da mesma ou alguma configuração do windows.

    • Manuel Borges says:

      Se for em Windows 10 já resolvi esse problema no passado activando ClearType e correndo o assistente para todos os monitores. Fechar as aplicações (browsers) e abrir novamente e deverá estar resolvido.

      • Manuel Borges says:

        Claro que também terá de estar seleccionado a opção “Smooth edges of screen fonts” na tab “Visual Effects” nas “Performance Options”.

  3. andre says:

    eu também voltei ao internet explorer, depois de ver a diferença nao a dúvidas, consigo ver o “e” no internet explorer, enquanto no edge novo e muito difícil de entender o logo, tipo e “e” e mais realista, da para entender que é mesmo um “e”. eu acho que o poleares deveria fazer um artigo sobre isto, uma análise profunda de este tipo de situações. “e” sem o traço horizontal não é a mesma coisa… vasco estou contigo nestas situações.

  4. blacktea says:

    Desde a última atualização do Edge deixei de usar o Chrome.
    É mais leve e atualmente tem mais recursos que o Chrome.

  5. Carlos Faria says:

    Mas isto já está disponivel para todos?

  6. Delfim Mota says:

    Como podem ver aqui (https://1drv.ms/u/s!AlL7JOP8meHRgo9uo_Dmm5zr734MHQ?e=KOmSCd) com o mesmo número de separadores abertos a diferença não é assim tanta.
    Cump’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.