PplWare Mobile

miio: Provavelmente a melhor app para utilizadores de veículos elétricos

Download

Homepage: Miio
Preço: Gratuito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Fiu says:

    Provavelmente…ou então afinal não.

  2. TugAzeiteiro says:

    A continuarmos assim não vamos longe…. 7.4KW e uns estonteantes 22KW (tal como está nas imagens) é para carregar o quê carrinhos telecomandado!? (ironia). Pronto lá de vez em quando temos 50KW nos postos das autoestradas, mas quem tem a APP miio consegue ver bem que é o “normal” em Portugal!
    Os Teslas Supercharger em Portugal são de 150KW, lá fora vão até 250KW… a rede Ionity que irá entrar brevemente cá, as velocidades podem ir até 350KW….
    Ou seja, andamos a brincar…. já que todos os dias estão a aparecer postos de carregamento novos, mas a maioria deles…. não vão alem dos 22KW! Mas será que não sabem fazer instalações a pensar no futuro? Se 22KW já é ridículo hoje em dia, daqui a 5 anos (muitos mais veículos eléctricos nas estradas), vai ser o caos com as pessoas a quererem carregar rapidamente em viagem e a não conseguirem porque os postos de carregamento são lentos que doí!

    • IonFan says:

      É tudo bastante verdade mas a Miio só mostra os postos que existem. Não tem a culpa que a rede existente ainda seja fraca.

      Mais uma nota. Os Tesla vão brevemente carregar a 250kW cá. O Supercharger em construção em Loulé já vai ser V3.

    • jaugusto says:

      Aparentemente existe uma efacec no país, e até se gabam de ter carregadores ultra-rapidos …

      • IonFan says:

        Aposto que a Efacec teria todo em vender os seu carregadores ultra-rápidos aos operadores portugueses. O problema parecem ser os operadores que não têm muita vontade de passar dos 50kW. No fundo até percebia isso até agora, já que o parque de EV’s capazes de +50kW em Portugal se resumia aos Tesla (que têm carregamentos gratuitos na excelente rede da marca) e pouco mais. Era muito difícil rentabilizar o investimento. Mas neste momento a situação já mudou e há muitos modelos disponíveis a carregar a cima dos 50kW.

    • rui says:

      o problema do é o chamado carregamento rápido 50kw para cima ser DC e o outro AC, qualquer um depende do carregador do carro. Por exemplo o meu carrega DC a 50kw assim com a maioria dos que carregam DC, alguns tesla e os novos niro kona já carregam um pouco assim, mas em AC o meu só carrega a 3.6kw e há muitos poucos a carregar a 22kw nestes postos tirando alguns zoe só praticamente alguns tesla com opcionais lá chegam. A maioria dos asiáticos em AC são monofásicos e só vão aos 7.4kw (que necessitam de um carregador de 22kw à mesma) para carregar a 1/3.
      Devia haver mais carregadores DC que há mais suporte nos veículos para essa carga “rápida” mas depende mais do carro do que do carregador também.

      Para mim a principal vantagem da tesla é ter uma rede de carregamentos rápidos (8+ postos) separados por menos de 200km entre eles, em que qualquer tesla tem no mínimo +/-300km de autonomia. Os outros têm de esperar que não é com 1 posto nas estações de serviço que lá vão, mesmo a 50kw que dá mais de 100km de autonomia em menos de 30m basta terem 1 carro à frente que já passam mais tempo à espera que a carregar

  3. IonFan says:

    Excelente APP. Sofre um pouco com a informação de disponibilidade que errada muitas vezes (info fornecida pela Mobi.e), mas o facto de podermos ver quando é que foi a última utilização do posto dá-nos dicas úteis sobre se o mesmo está mesmo disponível ou não.

  4. MalicX says:

    Esta sim é a melhor APP para VEs.
    Só falta o Android Auto para ficar mesmo TOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.