PplWare Mobile

Microsoft é acusada de abusar da sua posição no Teams e no Office na Europa

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. 2 dedos de testa says:

    Abusar como? Tem um produto, funciona, compra/usa quem quer.

    Existem muitas outras alternativas, já começa a ser ridículo, taxas no carros eletricos de origem chinesa, multas por tudo e mais alguma coisa.

    • João-Sousa says:

      A questão não é essa mas sim o facto de um utilizador office ter uma integração nativa e obrigatória com teams, o que para mim é bom.
      Isto vai acabar com os utilizadores a pagar uma licença de teams separada, o que vai encarecer o produto.

    • Eu Firefoxo says:

      Claramente não usaste outra coisa para além do Teams.
      Na empresa onde estou mudaram do slack para o teams.
      Apesar de já integrado, posso dizer que em comparação com o Slack, o Teams leva 10 a zero.
      E são muito poucos os que estão contentes, estando a grande maioria a pedir para regressar ao Slack, mas lá está o Teams veio de “borla” com o office, o Slack tens de pagar.
      Até a própria liderança reconhece que o Teams prejudicou a produtividade, mas não deve ter sido ao ponto de compensar com a poupança que devem ter tido no teams.

      Acho bem que multem a Ms e que pague o valor máximo, são estas atitudes que fazem as empresas escolherem o teams apesar de ser reconhecidamente inferior, mas como é de borla vão todos atrás.

  2. Entusiasta says:

    Isto já não tem lógica nenhuma! Então uma empresa desenvolve uma suite de produtividade empresarial e não pode incluir nela uma ferramenta fundamental??? As ferramenta está paga, por defeito. As pessoas/empresas se quiserem usam se não quiserem não usam! Mas faz parte de um pacote, ou estes iluminados na UE e na CE acham que o preço do Office 356 vai baixar se o Teams não estiver incluido?? Na verdade irá subir porque a MS tem de suportar custos de desenvolvimento quer o Teams esteja lá ou não. Ou seja, se não oferecerem o Teams então o preço de base sem o Teams passa a ser o preço que antes incluia o Teams. A empresa contrata pessoas só para desenvolver o Teams. Tem de pagar salários na mesma! Os preços acabam por subir.

    • Aves says:

      Isto parece cada vez mais a história do escuteiro que diz para a velhinha:
      – “Vá, deixe-me ajudá-la a atravessar a rua”
      – Diz a velhinha: “Mas eu não quero atravessar!”
      – “Mas tem que atravessar, porque eu tenho que fazer a minha boa ação diária”.
      Diz a UE que é para bem dos consumidores – mesmo quando não queiram nem faça qualquer sentido.

    • João-Sousa says:

      Vão subir porque o teams vai começar a ser vendido à parte.

    • Eu Firefoxo says:

      O problema não é o Teams estar incluído, é a forma como fizeram para ganhar cota de mercado. Já na altura o Slack era tido como melhor, até a Microsoft o ponderou comprar.
      Não o compraram pq queriam fazer um concorrente, mudaram o skype for business para Teams e lançaram-no como gratuito, claro que comparando um produto que tens de pagar (apesar de melhor) com um que é gratuito e com a desculpa que faz parte de uma suite, claro que muitos mudam.

      Mas isto é apenas o dia-a-dia da Microsoft. Encontra alguém que faz algo inovador, imita (por norma pior) e tenta ganhar a cota de mercado por incluir gratuitamente num outro produto qualquer. Como a maioria usa Windows, para eles é relativamente fácil fazer isso.

  3. Unknown says:

    Segundo a UE ninguem pode ter um bom produto, é logo multado por ser demasiado bom e todos usam logo os outros ficam sem uso

    • Pedro says:

      Ou colocam restrições comerciais devido à segurança… espera… não foi a UE….

    • B@rão Vermelho says:

      Outra vez a utilizar um Nick de outra pessoa?
      És assim tão tapadinho que não consegues arranjar um nick para ti?
      Foste tu sozinho que te lembras-te de criar este com a @ e tudo.
      Pplware atenção aos impostores

  4. OºO says:

    Está a olhos vistos a Europa a ir pro abismo, sem software e hardware dos USA a europa vira Coreia do Norte.

  5. Zé Fonseca A. says:

    Maioria de vocês são muito novos para conhecerem os casos antitrust da Microsoft e entender o seu princípio.
    Seja como for neste caso considero que a Microsoft resolveu o problema já que oferece o teams na Europa como standalone, não vejo onde é insuficiente

    • Aves says:

      Isso foi o julgamento nos USA Estados Unidos v. Microsoft. Na UE as multas foram por causa do Windows Media Player e do IE, para consumo das massas, digamos assim. A UE ter-se metido com um produto usado quase exclusivamente por empresas e organizações não tem nada a ver.
      E depois a história é a mesma, seja com a Microsoft seja com a Apple. As empresas fazem as alterações. A UE não diz que mais alterações devem ainda ser feitas – e acrescenta que não tem que dizer, as empresas é que têm que saber como devem cumprir as Leis dos Mercados e dos Serviços Digitais. No caso do Teams diz: “Estamos preocupados com o facto de a Microsoft estar a dar uma vantagem indevida ao seu produto em relação ao dos concorrentes.”
      E ameaça com multas pesadas. É do tipo – vão fazendo alterações, adivinhem quais, até nós dizermos que ficamos satisfeitos.
      No caso da Microsoft, se calhar o que a UE pretende é o Slack da Salesforce, concorrente do Teams, tenha a mesma integração no Windows que tem o Teams. Não vejo outra explicação.

    • Zé Pevinho says:

      O insuficiente é que os cromos que nos governam na UE andam numa de tem de haver soluções alternativas sem ser a pagar, mas a realidade é que as que existem não estão ao mesmo nivel, dai ninguém querer outra opção… mas pronto isto quando bater no fundo logo vamos ver…

  6. Nirelle says:

    Eu sempre disse que a UE é uma ditadura. Queres exemplos leiam o texto.

    • Mr. Y says:

      Sabes o que quer dizer monopólio?

      • Entusiasta says:

        Qual monopólio?? Existem montes de alternativas! A UE só não quer que as MS imponha o Teams no Office. O que é uma contradição porque teria de proibir todo o office.

        • Mr. Y says:

          O que é uma contradição é o teu comentário. Por impor o Teams (que é uma aplicação que não faz parte do âmbito do Office) é uma prática monopolista.

          • Entusiasta says:

            Nao faz oorque?? O Office há anos que não é só o Word, Powerpoont e Excel! São imensas apps de produtividade, onde p teams é indispensável e se integra muito bem.

  7. PTO says:

    Com esta visão obtusa da UE qualquer dia voltamos às máquinas de escrever e ao telégrafo.
    É por isso que a Europa é o continente mais atrasado na inovação tecnológica.

  8. saul says:

    A Europa está há anos sobre controlo de fascistas… Só não vê quem tem graves problemas mentais e visuais.

    A UE confirma que nomeará a ministra dos Negócios Estrangeiros da Estónia, Kaja Kallas, como chefe da “diplomacia”.
    Esta histérica obcecada pela guerra, com um ódio pessoal (Os familiares eram NAZIS) pela Rússia e subserviência cega à NATO. Esta protegida de Ursula quer basicamente obrigar “os 27 estados membros comprem munições fornecer à Ucrânia” e “Eurobonds para defesa”! Ela também quer criar um “comissário europeu de defesa”. Rumo á Terceira Guerra Mundial a a criação de um exército europeu! Kaja Kallas pretende agravar ainda mais as tensões e tornar a paz na Europa impossível…

    • poeta says:

      Se a Rússia estivesse preocupada com a Guerra como tu, talvez não tivesse invadido a Ucránia. O Putin é o verdadeiro Nazista dos tempos de hoje, com a sua nova suática que é um Z.

  9. Anung says:

    UE sempre na luta para tentar extorquir dinheiro das big techs.
    A desculpa é sempre a mesma, proteger quem nunca se queixou.

  10. PAULO SILVA says:

    Acho que ao fazer parte da suite Office não tem problema, pois só usa quem quer, quem não quer tem várias opções zoom, meet, etc. Eu quando instalo um office e la instala o Access não é por isso que tenho de o usar.
    Acusar a empresa de por mais um programa no pacote não é para mim monopólio nem obriga a nada.
    Acho que a UE tem muito mais que se preocupar do que com o Teams. isso deve vir da concorrência, pois não me parece que vá afetar as pessoas/empresas de alguma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.