Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft é a marca mais usada para os golpes dos criminosos, diz estudo

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Luisão says:

    No passado dia 16/12 atrás recebi uma chamada da Alemanha de um sujeito a querer fazer passar-se por apoio ao cliente da Microsoft com um inglês muito “manhoso”, a dizer que precisava de resolver um problema no meu computador. Basicamente ele queria entrar remotamente e a partir daí já se sabe o que vinha… Informei a PJ para meu espanto a reação da senhora que me atendeu a chamada foi: “já sabemos dessa situação e já emitimos um comunicado”. A sério? Não existe Interpol ou entidades equiparadas para prender esses criminosos? Eu vi o número de telefone dele, é bastante fácil localizar o sujeito, mas nem o número pediram, também não sei se já o tinham, de qualquer das formas não houve esse interesse…
    Faz-me confusão se alguém abre um streaming de canais de televisão ou de filmes/séries é logo banido pelas autoridades, mas se alguém como este individuo anda a enganar e fazer passar-se por representar outras pessoas não lhe acontece nada, tal como sites de pedófilia… é uma incoerência brutal!

  2. adbu says:

    Falta também referir os prémios de iPhones por ser o visitante 1.000.000, ou porque foi vencedor num concurso.
    Penso que as pessoas têm que estar alertas que não há almoços grátis.

  3. Xnelox says:

    Acho que li algures que a primeira marca é o Bes

  4. Rui Patinho says:

    Está na hora de obrigar todos os europeus a usar Linux e sailfish os. Cortar com a Apple, Microsoft , Google e a dependência americana e o melhor para um continente que já foi um paraíso e neste momento é uma marioneta americana, chinesa, russa e até turca.

    • peferreira98 says:

      Cortar dependências? Agree. Sou a favor da Europa criar a propria Silicon Valley até. Coisa improvável e mesmo impossível mas a meu ver era uma coisa bastante importante especialmente agora que a moeda mais cara são os nossos dados.
      Agora… Linux não resolve todos os problemas. Estas paginas fraudulentas e chamadas para aceder remotamente a pc’s são facilmente efetuadas em ambiente unix. 90% destes golpes só são evitados tendo 2 dedos de testa.

    • Toninha says:

      Está na hora de cresceres e deixares de ser um miúdo que vive com inveja do que os outros fazem. Trumps como tu o mundo não precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.