Microsoft Defender impressionou no combate ao ransomware e bateu muita da concorrência
Ao longo dos últimos anos, o Microsoft Defender tem melhorado de uma forma muito visível. Esta solução de segurança que é a base do Windows tem ganho mais áreas de proteção e garante que os utilizadores não estão expostos a problemas.
Com cada vez mais capacidades e proteção, o Microsoft Defender tem sido exposto a mais testes e avaliações. Agora foi o conhecido AV-TEST que colocou esta solução em análise e revelou a sua qualidade ao defender contra uma das maiores ameaças atuais, o ransomware.
Com uma abrangência e um poder destrutivo cada vez maior, o ransomware é atualmente uma das ameaças mais complicadas que existem. Qualquer sistema pode estar vulnerável e este é um ataque silencioso e que afeta cada vez mais utilizadores.
Os testes agora realizados pela AV-TEST colocaram frente a frente um lote de proteções, entre elas o Microsoft Defender. Esta solução da gigante do software acabou por se destacar ao ser extremamente eficaz na deteção e proteção contra o ransomware.
O antivírus da Microsoft foi muito eficaz ao conseguir impedir que esta infeção se propagasse em 9 de 10 estágios primários. Apenas numa situação esta evoluiu e seguiu para o segundo nível antes de ser contido pela solução da Microsoft.
Muita da concorrência esteve muito abaixo do esperado, tendo deixado escapar alguns destes ataques para níveis mais elevados. Nestas situações o utilizador acabaria por ficar exposto aos problemas que o ransomware iria trazer para o sistema operativo.
De notar que estes resultados do Microsoft Defender não se limitaram a ser avaliados na solução doméstica desta solução de segurança. Também a versão empresarial desta proposta foi avaliada, com o mesmo nível de proteção que foi conseguido.
Este resultado, e outros obtidos antes, mostram que o Microsoft Defender está cada vez melhor face à concorrência. Para muitos é a escolha óbvia para proteger o Windows, completamente integrado neste sistema e com a vantagem de ser totalmente gratuito.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: AV-TEST
Neste artigo: concorrência, Microsoft, Microsoft Defender, Ransomware, Segurança
É o antivírus que eu utilizo no meu PC.Além de ser nativo do próprio sistema operativo,o Windows,ele é gratuito.
ESET Internet Security continua a ser o meu preferido de há anos. Rápido, leve e eficaz.
+1
Defender é cada vez mais a solução implementada por alguns utilizadores sem predisposição a suportar custos por proteção paga como também o aumento da dificuldade em piratear soluções de segurança.
Ninguém dá nada a ninguém. A MS também gasta recursos no Windows Defender, e alguém os tem de pagar.
Toma “Sérgio M.” que já almoçaste!! Isto vem mesmo a calhar, pois num artigo do PPLware uma semana atrás, só lhe faltou bater-me.
Quiz responder à altura que merecia, mas ou o texto era grande ou outro motivo não me deixaram responder-lhe. Mas não desisti ainda!!
Obrigado Pedro Simões!!
Quanto é que a MS pagou para obter pontuação máxima?
Tenho fontes que provam contrário que o Defender não tem qualquer proteção contra ransonware.
Fontes fidedignas?
https://malwaretips.com/threads/windows-defender-bypassed-the-pc-security-channel.114200/
Microsoft Security Essentials, é o que uso desde o windows7, já um professor dizia, o problema está entre a cadeira e o teclado. Uns addwares um gajo ainda vai apanhando com o softwarezeco aqui e ali, agora mallware ou ransom que coloca-se mesmo em risco, não apanho desde o vista
Fogo!! A Microsoft anda a pagar muito só para por o WD como algo fidedigno.
Quando ele apareceu realmente fiquei a torcer o nariz… mas realmente agora está muito muito melhor, mais seguro e mais robusto e não pesa no sistema.
Continua assim Defender!