Microsoft admitiu: “Android é o melhor sistema operativo para dispositivos móveis”
Na sua última apresentação a Microsoft mudou o mercado com a apresentação de novos equipamentos. Em especial, os novos Surface Duo e Surface Neo mostraram que a empresa está a testar novas áreas e novos potenciais mercados para os seus equipamentos.
Se ambos são excelentes propostas, é no primeiro que todos parecem estar a apostar. Este é o muito esperado Surface Phone e tem uma particularidade. Vem equipado com Android e há uma razão para isso. A Microsoft admitiu que este é o melhor sistema operativo para dispositivos móveis.
O Surface Duo veio mostrar uma nova Microsoft
A Microsoft espantou todos quando apresentou o Surface Duo. Para além da sua forma e do seu conceito, o sistema operativo usado também foi uma surpresa agradável. Esperava-se que este estivesse baseado no Windows 10, mas acabou por ser o Android a ser a escolha.
Se é inegável a proximidade da Microsoft ao sistema operativo da Google, a verdade é que apenas se limitava à criação de apps para este. Há ainda uma ligação única entre o Android e o Windows 10, para uma utilização transversal.
Panos Panay abriu o jogo para esta escolha
Não se sabia a razão para esta escolha, mas tudo terá agora ficado esclarecido. Pelas palavras de Panos Panay, recolhidas num evento da marca em Londres, a escolha foi lógica e simples. O diretor de produtos do grupo Microsoft Devices revelou que "o Android é o melhor sistema operativo para dispositivos móveis".
Panay foi mais longe e mostrou a Microsoft quer estar onde os utilizadores estão e por isso o Android é a escolha. Esta opção garante principalmente a possibilidade de atualizações frequentes e uma loja de apps madura, adotada pelos programadores e acessível.
O Android é a escolha óbvia para esta proposta
Este último ponto é muito importante para a gigante do software. Foi um dos pontos que falhou no Windows Phone e que acabou por levar ao fim do seu sistema operativo. Com o Android nada disto deverá acontecer.
Espera-se uma aposta ainda maior da Microsoft neste sistema e a criação de ainda mais apps. Estas vão servir para reforçar ainda mais o seu ecossistema e trazer uma experiência de utilização única para o Surface Duo.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: TechRadar
Neste artigo: Android, Google, Microsoft, Panos Panay, Surface Duo
parece que só há dois s.o. móveis e um não está disponível….
eu pessoalmente em dispositivos moveis prefiro Android, é uma opção minha dado à experiência que tenho tido com todos os sistemas operativos ao longo das ultimas décadas , cada um tem o seu potencial no seu patamar, a Microsoft veio tarde para o mercado móvel e acabou por correr mal, pois estava em desvantagem com dois grandes e já maduros no mercado como o android e o IOS e acabou por não vingar, desistiu da corrida, por isso manteve-se no lugar onde devidamente reina, que é no mercado de pc’s , agora voltou com a ideia repensada, mas fez a melhor decisão de optar pelo android nos dispositivos moveis, que ai sim vai ser uma garantia de sucesso, embora ainda exista aqueles resistentes que querem diferenciar-se e ter um terceiro SO para se diferenciar, mas ainda não chegaram à conclusão que a store do windows no móvel está muito atrasada em relação aos concorrentes, em que o desenvolvimento é pensado é em softwares que só operam fora do ecossistema da store.
Quantidade não é qualidade, fui utilizador de Windows Phone e continuo a achar o WP mt melhor que Android, ter um telefone com o mesmo layout do PC é algo mt à frente, os live tiles da MS dão um KO ao 1º round nos Widgets do Android, simplesmente o mundo ainda não estava preparado para isso, o futuro é dinâmico e não estático, as empresas é que só estão focadas em desenvolver para o Android, esse foi o problema.
Espero que ao menos dê para o dual-boot.
Pq se for apenas android é só mais um no meio da maralha.
A Nokia tb pensou que ia novamente crescer ao passar a disponibilizar o Android e…foi o q se viu
A Nokia cresceu com o Android.
Dual boot para que? A Microsoft matou o Windows Mobile oficialmente
A Nokia cresceu com Android? Desde quando?
Cresceu inicialmente com o hype 3% no 1° ano, parecia no bom caminho mas…agora anda de rastos para conseguir 1%.
É bom lembrar que com o windows chegou aos 5% em em certos mercados de respeito superou o iPhone.
android melhor? só se for versão pura porque costumizado é uma #¿$?%!¡
E de facto qual é a verdadeira alternativa ?? Considerando que o iOS funciona em circuito fechado no que aos equipamentos diz respeito, a solução é Android. Mais nada.
+1
Os comentários a chorar pelo windows mobile são mesmo ridiculos, parecem que é como se nada tivesse acontecido. A Microsoft tentou e falhou, queriam o quê? Que cometessem os mesmos errors novamente? isso chama-se ser burro. Android foi a escolha a acertada e unica forma de a Microsoft conseguir entrar no mercado mobile.
Ninguém está a chorar amigo. O Windows Phone ainda é um sistema q satisfaz plenamente e que ainda em 2019 anda a ser copiado (vide dark mode android e iOS) parto-me a rir com isto.
Mas continuem q vão bem. As marcas agradecem e querem vender.
Linux a humilhar a Microsoft lol
Quem diria que desistiriam tão fácil
Mataram o melhor SO móvel de sempre e agora querem que o utilizador vá comprar equipamentos móveis Microsoft com Android. Boa sorte Microsoft.
Pessoalmente usei windows phone e o Windows 10 Mobile era o melhor de todos, as apps desenvolvidas pela Microsoft eram das melhores, a ausência de uma estratégia forte de marketing junto do consumidor e de incentivo para os programadores levou ao desinteresse deste SO.
Atualmente uso iOS pois é clean, simples e intuitivo e a apple garante atualizações para os equipamentos durante um período bastante aceitável (mais ou menos 5 anos), pois à velocidade que a tecnologia evolui e inova não vamos pretender comprar um equipamento que dure para o resto da vida.
O Android e/ou marcas que utilizam esse sistema operativo têm, a meu ver, um enorme trabalho de casa, unificar o sistema, a google deveria exigir às marcas o uso de uma única versão de forma a evitar a atual fragmentação do sistema tanto a nível das atualizações como das versões instaladas em equipamentos novos.
Mais um, a malta não sabe o que é bom, agora temos que gramar com esta cena da google toda minada !
Declaração um pouco estranha por parte de alguém da MS. Para já porque não existiria uma alternativa disponível dado o iOS ser fechado, e depois é o tipo de frase que vai causar mais guerras entre fans de marcas do que propriamente premiar alguém.
O bom é que continuem a integrar o Android com windows, e o que de exclusivo tem a APPLE com o seu ecossistema, a Microsoft consiga também replicar essas funcionalidades. Sei que com parceria com Samsung ja podemos ter notificações no Windows 10 e muito em breve atender chamadas no PC, mas é preciso uniformizar e alargar isso a todas as marcas e dispositivos Android para que quem use Android + Windows tenha uma experiência perto de quem usa iOS + MacOS
Já existem alternativas abertas e fechadas ao Android, o problema é que não são populares. Mas NUNCA diga que não tem, pois TEM.
Quando existem 2 OS móveis possíveis, e um deles não é fornecido a terceiros, é fácil dizer que o android é o melhor tendo em conta que a Microsoft após ter matado o windows mobile por não ter a adopção pretendida pelos programadores, nunca iria fazer um novo baseado em Windows.
Passo a passo a Microsoft se conecta e entra em todos os sistemas: android, ios, linux e claro windows.
Esta abertura só tem valorizado mais a Microsoft.
Como exemplo a nova possibilidade de fazer chamadas de voz através do windows.
Microsoft admitiu: “Android é o melhor sistema operativo para dispositivos móveis”=
1) Não podemos permitir, que a versão chinesa alternativa (HarmonyOS ) ou outra, tenha possibilidades de vingar.
2) O mercado de dispositivos móveis, tem que permanecer, custe o que custar nas mãos da U.S.A.
3) Os dispositivo móveis são a unica forma de chegar individualmente a todos sem bloqueios e de uma forma subtil e indolor.
4) Ambas prestamos vassalagem a quem de direito (NSA) e a Alphabet irá financiar, todo o custos associados ao hardware/software de interligação necessário entre a plataforma Microsoft e a Android.
5) Assim como anteriormente financiou o terminus do Windows Mobile.
Nunca se esqueçam, que a U.S.A através da N.S.A já era um aliado activo da Itália, no tempo do Império Romano ou eventualmente, mesmo antes deste se concretizar, segundo as declarações convictas do Presidente em funções.
Nota: o IOS pertence a outro domínio bem diferente, com agenda própria.
Há truque no título e no post.
Panos Panay, diretor de produtos do setor de dispositivos da Microsoft, revelou que – a melhor opção para este produto (Surface Duo) é, de facto, o Android.
Se não há mais nenhuma opção disponível só pode ser a melhor. Por acaso era boa altura para lhe perguntar por onde anda o Windows foi ARM, com que a Microsoft de vez em quando engana o povo dizendo que está quase aí.
Quanto a ter dito que dos dois SO existentes o Android é o melhor – não disse.
Windows for ARM
https://docs.microsoft.com/en-us/windows/arm/
Então ele tem um produto novo mobile e diz que para esse produto, um produto mobile da empresa, o mais moderno “best OS for this product is Android”. Não tem mais nenhuma opção disponível? Como assim, tem e várias. Poderia apostar no Tizen, ou numa versão modernizada do Windows Mobile, ou no Bada, ou ainda webOS, ou fazer um novo, como fez a Huawei. Agora, ele não tem outras opções, pois claro que não, das que tem esses são os melhores, porque não tem como incluir o iOS ou iPadOS. Agora, dentro do que tem disponível e dentro da capacidade da Microsoft de produzir, ele afirmou sim que o Android era o melhor. Mas essa frase dele vai ao encontro dessas questões todas, as que falam no Windows for ARM, etc.. nada tem a ver com o iOS 😉
Vai dar para instalar android?
pq windows arm está …Rip…… Ms no seu melhor com que diga logo o que vai fazer….
https://www.microsoft.com/en-us/surface/business/surface-pro-x/processor
A microsoft vai matar os pcs, quando eles começarem a terem um grande mercado nas surfaces vao fechar-lhes o sistema operativo.