PplWare Mobile

Microsoft admitiu: “Android é o melhor sistema operativo para dispositivos móveis”


Fonte: TechRadar

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. iFernando says:

    parece que só há dois s.o. móveis e um não está disponível….

  2. golo says:

    eu pessoalmente em dispositivos moveis prefiro Android, é uma opção minha dado à experiência que tenho tido com todos os sistemas operativos ao longo das ultimas décadas , cada um tem o seu potencial no seu patamar, a Microsoft veio tarde para o mercado móvel e acabou por correr mal, pois estava em desvantagem com dois grandes e já maduros no mercado como o android e o IOS e acabou por não vingar, desistiu da corrida, por isso manteve-se no lugar onde devidamente reina, que é no mercado de pc’s , agora voltou com a ideia repensada, mas fez a melhor decisão de optar pelo android nos dispositivos moveis, que ai sim vai ser uma garantia de sucesso, embora ainda exista aqueles resistentes que querem diferenciar-se e ter um terceiro SO para se diferenciar, mas ainda não chegaram à conclusão que a store do windows no móvel está muito atrasada em relação aos concorrentes, em que o desenvolvimento é pensado é em softwares que só operam fora do ecossistema da store.

    • C.F. says:

      Quantidade não é qualidade, fui utilizador de Windows Phone e continuo a achar o WP mt melhor que Android, ter um telefone com o mesmo layout do PC é algo mt à frente, os live tiles da MS dão um KO ao 1º round nos Widgets do Android, simplesmente o mundo ainda não estava preparado para isso, o futuro é dinâmico e não estático, as empresas é que só estão focadas em desenvolver para o Android, esse foi o problema.

  3. yamahia says:

    Espero que ao menos dê para o dual-boot.
    Pq se for apenas android é só mais um no meio da maralha.
    A Nokia tb pensou que ia novamente crescer ao passar a disponibilizar o Android e…foi o q se viu

    • eachtime says:

      A Nokia cresceu com o Android.
      Dual boot para que? A Microsoft matou o Windows Mobile oficialmente

      • Yamahia says:

        A Nokia cresceu com Android? Desde quando?
        Cresceu inicialmente com o hype 3% no 1° ano, parecia no bom caminho mas…agora anda de rastos para conseguir 1%.
        É bom lembrar que com o windows chegou aos 5% em em certos mercados de respeito superou o iPhone.

  4. hmk says:

    android melhor? só se for versão pura porque costumizado é uma #¿$?%!¡

  5. censo says:

    E de facto qual é a verdadeira alternativa ?? Considerando que o iOS funciona em circuito fechado no que aos equipamentos diz respeito, a solução é Android. Mais nada.

  6. TSan says:

    Os comentários a chorar pelo windows mobile são mesmo ridiculos, parecem que é como se nada tivesse acontecido. A Microsoft tentou e falhou, queriam o quê? Que cometessem os mesmos errors novamente? isso chama-se ser burro. Android foi a escolha a acertada e unica forma de a Microsoft conseguir entrar no mercado mobile.

    • Yamahia says:

      Ninguém está a chorar amigo. O Windows Phone ainda é um sistema q satisfaz plenamente e que ainda em 2019 anda a ser copiado (vide dark mode android e iOS) parto-me a rir com isto.
      Mas continuem q vão bem. As marcas agradecem e querem vender.

    • Danilo says:

      Linux a humilhar a Microsoft lol
      Quem diria que desistiriam tão fácil

  7. Jorge Nunes says:

    Mataram o melhor SO móvel de sempre e agora querem que o utilizador vá comprar equipamentos móveis Microsoft com Android. Boa sorte Microsoft.
    Pessoalmente usei windows phone e o Windows 10 Mobile era o melhor de todos, as apps desenvolvidas pela Microsoft eram das melhores, a ausência de uma estratégia forte de marketing junto do consumidor e de incentivo para os programadores levou ao desinteresse deste SO.
    Atualmente uso iOS pois é clean, simples e intuitivo e a apple garante atualizações para os equipamentos durante um período bastante aceitável (mais ou menos 5 anos), pois à velocidade que a tecnologia evolui e inova não vamos pretender comprar um equipamento que dure para o resto da vida.
    O Android e/ou marcas que utilizam esse sistema operativo têm, a meu ver, um enorme trabalho de casa, unificar o sistema, a google deveria exigir às marcas o uso de uma única versão de forma a evitar a atual fragmentação do sistema tanto a nível das atualizações como das versões instaladas em equipamentos novos.

  8. Filipe F. says:

    Declaração um pouco estranha por parte de alguém da MS. Para já porque não existiria uma alternativa disponível dado o iOS ser fechado, e depois é o tipo de frase que vai causar mais guerras entre fans de marcas do que propriamente premiar alguém.
    O bom é que continuem a integrar o Android com windows, e o que de exclusivo tem a APPLE com o seu ecossistema, a Microsoft consiga também replicar essas funcionalidades. Sei que com parceria com Samsung ja podemos ter notificações no Windows 10 e muito em breve atender chamadas no PC, mas é preciso uniformizar e alargar isso a todas as marcas e dispositivos Android para que quem use Android + Windows tenha uma experiência perto de quem usa iOS + MacOS

  9. Nuno Carvalho says:

    Quando existem 2 OS móveis possíveis, e um deles não é fornecido a terceiros, é fácil dizer que o android é o melhor tendo em conta que a Microsoft após ter matado o windows mobile por não ter a adopção pretendida pelos programadores, nunca iria fazer um novo baseado em Windows.

  10. iFernando says:

    Passo a passo a Microsoft se conecta e entra em todos os sistemas: android, ios, linux e claro windows.
    Esta abertura só tem valorizado mais a Microsoft.
    Como exemplo a nova possibilidade de fazer chamadas de voz através do windows.

  11. xpto says:

    Microsoft admitiu: “Android é o melhor sistema operativo para dispositivos móveis”=

    1) Não podemos permitir, que a versão chinesa alternativa (HarmonyOS ) ou outra, tenha possibilidades de vingar.
    2) O mercado de dispositivos móveis, tem que permanecer, custe o que custar nas mãos da U.S.A.
    3) Os dispositivo móveis são a unica forma de chegar individualmente a todos sem bloqueios e de uma forma subtil e indolor.
    4) Ambas prestamos vassalagem a quem de direito (NSA) e a Alphabet irá financiar, todo o custos associados ao hardware/software de interligação necessário entre a plataforma Microsoft e a Android.
    5) Assim como anteriormente financiou o terminus do Windows Mobile.

    Nunca se esqueçam, que a U.S.A através da N.S.A já era um aliado activo da Itália, no tempo do Império Romano ou eventualmente, mesmo antes deste se concretizar, segundo as declarações convictas do Presidente em funções.

    Nota: o IOS pertence a outro domínio bem diferente, com agenda própria.

  12. Fixo says:

    Há truque no título e no post.
    Panos Panay, diretor de produtos do setor de dispositivos da Microsoft, revelou que – a melhor opção para este produto (Surface Duo) é, de facto, o Android.

    Se não há mais nenhuma opção disponível só pode ser a melhor. Por acaso era boa altura para lhe perguntar por onde anda o Windows foi ARM, com que a Microsoft de vez em quando engana o povo dizendo que está quase aí.

    Quanto a ter dito que dos dois SO existentes o Android é o melhor – não disse.

    • Vítor M. says:

      Então ele tem um produto novo mobile e diz que para esse produto, um produto mobile da empresa, o mais moderno “best OS for this product is Android”. Não tem mais nenhuma opção disponível? Como assim, tem e várias. Poderia apostar no Tizen, ou numa versão modernizada do Windows Mobile, ou no Bada, ou ainda webOS, ou fazer um novo, como fez a Huawei. Agora, ele não tem outras opções, pois claro que não, das que tem esses são os melhores, porque não tem como incluir o iOS ou iPadOS. Agora, dentro do que tem disponível e dentro da capacidade da Microsoft de produzir, ele afirmou sim que o Android era o melhor. Mas essa frase dele vai ao encontro dessas questões todas, as que falam no Windows for ARM, etc.. nada tem a ver com o iOS 😉

  13. sakura says:

    Vai dar para instalar android?
    pq windows arm está …Rip…… Ms no seu melhor com que diga logo o que vai fazer….

    https://www.microsoft.com/en-us/surface/business/surface-pro-x/processor

  14. Jorge Gomes says:

    A microsoft vai matar os pcs, quando eles começarem a terem um grande mercado nas surfaces vao fechar-lhes o sistema operativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.