Maioria considera que o novo Recall da Microsoft é muito invasivo
A Microsoft anunciou, recentemente, uma nova funcionalidade como revolucionária, mostrando que irá permitir ao Windows recordar tudo aquilo que o utilizador fez no seu PC. Apesar do entusiasmo da empresa, a maioria dos leitores que respondeu à nossa questão da passada semana considera-a muito invasiva. Conheça todos os resultados.
Considera que o novo Recall da Microsoft é muito invasivo?
Finalizada a questão da passada semana, segue agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 731 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, a grande maioria dos leitores (87%) considera que o novo recurso Recall da Microsoft, que recorrerá à Inteligência Artificial para recordar tudo o que o utilizador fez no PC, é muito invasivo. Por sua vez, apenas uma pequena fatia, de 95 leitores (13%), não vê a funcionalidade como muito invasiva.
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados atuais desta questão.
Pode ver ou rever o debate sobre esta questão nos comentários do artigo onde ela foi colocada.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
A Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA?
Loading ...
A Europa deve aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses, seguindo os EUA?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Quieta Europa, faz o que estou a Mandar
USA: Os chineses espiam tudo. os Chjineses são maus!
Ainda USA: criamos uma função no windows que vai guardar tudo no nosso servidor para que “você” esteja mais seguro e possa saber tudo o que fez…. nós somos os bons!
O recall é invasivo mas quem usa Windows sabe que Microsoft tem portas abertas para a NSA/CIA/FBI e até vendem ferramentas a outras polícias de outros países parceiros em Portugal também já a temos a alguns anos.
Por isso na realidade muito pouco muda a nível de privacidade.
É spyware. Os hackers já estão a esfregar as mãos.
– Privacidade: A função de registrar todas as atividades do usuário é bastante invasiva e levanta sérias preocupações de privacidade. Os usuários devem ter o direito de manter suas atividades no PC privadas e não serem monitorados sem o seu consentimento explícito.
– Consentimento e Transparência: É fundamental que a Microsoft seja extremamente transparente sobre como essa funcionalidade opera, quais dados são coletados, como são usados e armazenados. Os usuários devem ter controle total para ativar ou desativar essa funcionalidade.
– Segurança dos Dados: A Microsoft precisa garantir que os dados coletados sejam armazenados de forma segura, com robustas medidas de proteção contra vazamentos ou acessos não autorizados.
– Necessidade e Benefícios: A Microsoft deve justificar claramente a necessidade dessa funcionalidade e demonstrar os benefícios reais para os usuários, equilibrando esses benefícios com os riscos à privacidade.
Desde o Windows vista que se tornou muito suspeito o modo como a Microsoft tratava dos dados dos clientes. Assim, não pago pela licença do Linux e tenho menos bloatware. A qualquer hora posso mudar de distribuição sem passar cavaco a ninguém. Já para não falar de requisitos para executar o sistema operativo. O PC é meu são os meus dados é o meu sistema operativo.