Obsolescência programada? O HoloLens deixou de ter atualizações do Windows 10
Os planos da Microsoft para o Windows 10 envolviam torná-lo global às suas plataformas. Estas abrangiam o Xbox, os seus smartphones e até o HoloLens. Se este cenário acabou por se tornar real, a verdade é que há equipamentos que foram sendo deixados para trás.
A mais recente vítima deste progresso parece ser a sua máquina de maior impacto dos últimos anos. O HoloLens viu a sua base de atualizações ser terminada, ficando assim na atualização de outubro do Windows 10.
HoloLens: Uma revolução da Microsoft
Apresentados em 2015, os HoloLens prometiam ser um equipamento único. Com um público alvo muito específico e na indústria, procuravam fazer a ponte entre os mundos virtuais e o utilizador.
Desde o primeiro momento que a Microsoft deu-lhe acesso ao Windows 10, ainda que numa versão adaptada e específica. Era também por aqui que recebia as novidades gerais da plataforma e as atualizações de segurança que necessitava.
O fim das atualizações para este equipamento
A gigante do software tomou agora uma decisão e inesperadamente interrompeu os ciclos de atualização deste equipamento. Os HoloLens originais receberam a sua última atualização com a versão de outubro do Windows 10.
Mais uma vez não foi feito qualquer alerta aos utilizadores. A Microsoft limitou-se a publicar esta informação numa das suas páginas de suporte. A razão para esta alteração no seu suporte também não foi comunicada.
Windows 10 vai continuar apenas com segurança
Ao transitar para este novo estado, o HoloLens fica, contudo, com o Long Term Service (LTS). Isto significa que nos próximos 10 anos este equipamento apenas vai receber atualizações de segurança e melhorias de estabilidade.
Claro que a Microsoft tem, entretanto, a próxima versão do HoloLens pronta a chegar ao mercado. Foi apresentada este ano, no MWC, e procura dar uma experiência ainda maior de imersividade. Mesmo sendo um equipamento com 4 anos, o HoloLens parece destinado a um futuro incerto. Será que estamos perante um caso de obsolescência programada?
Este artigo tem mais de um ano
A sacanagem para quem pagou mais de US$ 3,000 pelo hardware e agora é simplesmente ignorado!
A verdade é que só pagou quem quis. Este tipo de equipamentos estava condenado ao fracasso desde o primeiro segundo depois de terem sido anunciados pois nenhuma empresa apostou em apps ou qualquer outro tipo de nova funcionalidade para eles.
Quem os comprou devia ter consciência disso antes de saltar logo para o barco em andamento em que o único combustível foi marketing agressivo durante cerca de uma semana e depois já ninguém falava neles.
A mesma coisa se aplicou e vai continuar com, por exemplo, Stadia, smartphones com o ecrã dobrável, e muitos mais gadgets ou outros objetos.
“Obsolescência programada”, coisa obscura destinada à exploração do consumidor mais incauto e inventada pela Microsoft …
Olha um tec manja aqui, você tirou essas informações da onde, foi do cu? Se o hololens fosse um fracasso eles não teriam lançado o segundo seu idiota, se fosse um fracasso o exército americano não teria gasto 400 milhões de dólares comprando um aparelho fracassado, várias empresas automobilística, farmacêuticas e engenharia fechando contrato com a Microsoft, mais para um bostao qualquer na Internet o hololens e um fracasso só porque ainda não é uma tecnologia para o consumidor final, voce acha que o produto só é sucesso se vender para milhões de pé rapados a preço de pinga e sair enfiando na veia bosterica deles softwares gratuitos para ganhar dinheiro com publicidade, deve ser por isso que a Microsoft hoje é a única empresa trilhionaria e você um Zé ruela.