PplWare Mobile

WhatsApp pode mudar por completo em Android, iOS e Windows


Imagem: Independent

Fonte: WABetaInfo

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco. says:

    Whatsapp, a app de mensagens mais insegura e patética que já experimentei, e tenho bastantes instaladas no telefone.
    Uma app que deixa as mensagens guardadas no servidor ao invés de as apagar após as ter enviado ao receptor, uma app que após desinstalação e posterior instalação permite recuperar todas as mensagens, inclusivé as apagadas, bem, nem sei o que dizer.
    Só este pormenor é um perigo danado. Um tipo pensa que apagou a mensagem mas afinal ela continua lá… Imaginem só.
    Falamos com a amiga, de seguida apagamos a mensagem, a mulher pega no telefone e desinstala o whats e volta a instalar, diz que sim ao receber o histórico e pronto, está a barraca montada.
    Esta app tem muitos utilizadores porque porque existem muitos burros também e como eu sou obrigado a falar com muitos burros tenho que ter esta porcaria instalada , dado que não querem instalar outras mais sofisticadas.
    Mas é só para conversas da treta.
    Coisas mais privadas é Wickr ou XMPP, com OMEMO.
    Não há cá facilidades…
    Email é vira o disco e toca o mesmo.
    Não quero Gmail, Hotmail e etc… só uso Disroot para coisas sensíveis, para bulk, substituição do Gmail, uso Mailo, 1 Euro por mês e tenho 20gb de capacidade e 100 alias.
    Muito melhor que o Gmail por um preço irrisório.
    Mas pronto, isto sou eu, é a minha opinião. Cada um faz como quiser e entender, óbvio…O que serve para mim pode não servir para outros…

    • fc says:

      Claramente o problema é ter uma amante. Se não for o whatsapp vai ser outra coisa qualquer a dar-lhe a sorte que merece

      • Dot says:

        Então mas um gajo não pode saltar a cerca?
        Olha um bom processo em tribunal contra o WhatsApp… Já estou a ver, a mulher descobre pelo método descrito pelo Buckethead, pede divórcio e fica com metade de tudo o que o gajo tem, mais filhos.
        Nisto o gajo mete o WhatsApp em tribunal porque a aplicação não fez o que diz fazer, proteger os dados da pessoa. No fim, o tipo ainda agradece o sucedido, fica com uns milhões na conta. Parece bem fc?

    • Luis Santos says:

      Muitas vezes somos “obrigados” a usar certas apps porque os amigos tambem usam .Mas certas conversas que não se quer que se saiba ,é não ter por intermédio dessas apps .A maior segurança é a que está á frente dos monitores

  2. Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

    Eu não tenho amante, apenas dei como exemplo. Serviu apenas para ilustrar a insegurança que é usar algo assim.
    Quem fala em amante pode falar de negócios, pessoais ou de outra natureza, que convém sejam reservados.
    WhatsApp claramente não responde a esta necessidade.
    Em relação à sorte, nem todos têm o destino que merecem. A vida é injusta…

    • barta says:

      Mas então deu um mau exemplo. A app permite ter uns backups desativos, ora se não estão a funcionar, mesmo que desinstale e instale novamente não há nada, nenhum backup a transferir.
      O mais importante, mas não só nesta app e sim na VIDA é aprender como as coisas funcionam e só depois argumentar ou comentar, senão acaba por fazer má figura.

      • Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

        Fie-se nesses backups desactivados, isso…
        Fica tudo guardado, convença se disso.
        A partir do momento em que as mensagens ficam guardadas no servidor, vc deixa de ter controle sobre elas.
        Eu sei do que falo porque presenciei in loco uma situação em que devido a falhas do whatsapp algumas pessoas tiveram perdas enormes, a nível profissional e pessoal.
        Remédio santo, whatsapp se já não confiava, depois disso então…
        Os únicos que me merecem confiança são o Wickr e o Xmpp com encriptação OMEMO ou OTR.
        Mas isto são as minhas necessidades e exigências, nem toda a gente se quer preocupar com estas coisas.
        Para essas pessoas o whatsapp chega e sobra.

  3. Jorge Gomes says:

    Eu nao uso nenhuma aplicaçao para falar ou enviar sms para quem quer que seja, ou nao vou usar so porque o meu amigo usa, é so patetas.

  4. Joao Ptt says:

    Mas o melhor ainda está para vir, eles vão juntar o WhatsApp, Instagram Messenger e Facebook Messenger tudo numa só aplicação/ plataforma. São pseudo ofertas diferenciadas, mas que na prática são todas disponibilizadas pela mesma empresa.
    Felizmente é uma área com bastante concorrência: Telegram; Wickr, Wire, Threema… embora na prática as aplicações do Facebook sejam as utilizadas pela maior parte das pessoas pelo menos aqui em Portugal.

    • Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco says:

      Como está bom de ver, até por muitos exemplos recentes, aplicações que pertencem ao Facebook são desenhadas para a privacidade lol… E pior, há gente que acredita nisso, incrível.

  5. Pablo says:

    E não era suposto já haver aquela opção para rejeitar um convite de um grupo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.