Quantcast
PplWare Mobile

Atualização de outubro de 2020 do Windows 10 chegou sem trazer problemas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Jo says:

    Muito bom mesmo esta atualização de Outubro, 20H2
    O Edge também está cada vez melhor, não quero outro, assim como o anti vírus da Microsoft, qual Apple qual carapuça, Windows 10 na sua melhor forma

    • Guilherme says:

      Então, essa atualização é tão boa em quê? Honestamente não consigo entender esta guerrinha em que há sempre a necessidade de dizer que o X é muito melhor que o Y sem dar qualquer motivo. Gostos são gostos, e necessidades são necessidades.

      Quer queiramos quer não, a apple produz equipamentos para um segmento completamente diferente. Se muita gente o usa como um adereço de moda, isso já é outra conversa…

      Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Para uso diário de jogos, ver uns filmes e ler umas notícias uso o Windows. Para trabalhar uso apple pela preferência do Final Cut e pelo facto dos ecrãs serem calibrados e ter uma melhor correção de cor na edição de vídeo e fotografia…

      Não há um sistema que goste mais, há um que considero melhor/ideal para uma coisa e há outro que considero melhor para outra coisa.

      Deixem-se de conversinhas da onça só para se atirarem a quem tem porque não gostam ou porque não tem dinheiro para o ter…

      • Cortano says:

        “Para trabalhar uso apple pela preferência do Final Cut e pelo facto dos ecrãs serem calibrados e ter uma melhor correção de cor na edição de vídeo e fotografia…”

        Os ecrãs também são calibrados para Windows!
        Essa história de que Apple é melhor para fotografia e vídeo é mito urbano.

        • JS says:

          Basta que se compre um monitor para o efeito e tem-se o mesmo/melhor qualidade que nos dispositivos da Apple.
          Não tenho preferência por sistemas, mas isto de que Apple é melhor que Windows é uma chatice.
          Prefiro iOS ao Android, mas não posso dizer que o iOS é melhor pois atualmente uso Android e há coisas simples que não conseguia fazer no iOS.
          Já usei MacOS e digo o mesmo.

        • Pegulho says:

          A verdade é uma, em portáteis existe uma grande diferença no que toca à qualidade dos painéis e da calibração. Quando se referem a desktops aí a conversa é outra.

      • Jorge says:

        Bom dia,

        Miguel, obrigado pela clarividência no seu comentário. Eu, por exemplo, trabalho igualmente com os dois ecossistemas e há coisas que gosto mais num e outras que gosto mais noutro. É uma questão de necessidade um ou outro ser melhor.

  2. Pirata das cabernas says:

    Eu até hoje nunca tive nenhum problema com os update do Windows.. É como na Ps4.. Igual
    Sem problemas…. Mas há muita gente que se queixa…

  3. nomadewolf says:

    O maior problema continua a ser o do Spyware…

  4. Carbonato de Sódio says:

    Apareceu como actualização opcional num Fujitsu com mais de seis anos e instalou sem quaisquer problemas, no entanto para um HP com pouco mais de um ano não está disponível. Provavelmente a tal questão dos drivers já que o chip de áudio é da Conexant, pelo que não vou forçar a instalação manual.

  5. Joaquim says:

    Ainda não recebi update nenhum…

  6. Luís Silva says:

    Pelo menos a mim ficou mais rápido no iniciar e encerramento

  7. Ricardo says:

    Tanga no meu ASUS com meses, encrava volta e meia. Após essa actualização clico encerrar, em vez de desligar termina a sessão, sempre que tenho de desligar o PC tenho de usar a linha de comandos.

    • Luís Silva says:

      Fazer um instalação limpa é o melhor e instalar drivers e software apenas essencial, vais ver que nas próximas actualizações não terás problemas.
      Maior parte dos problemas ou é software de fábrica ou coisas que nós instalamos e falta de actualizações de drivers.

      • O bastardo says:

        Luís Silva, tal solução é de gente que não tem nada para fazer. Se saem 2x / ano updates grandes esperas que reinstale o Windows 2x/ ano? Lolol

    • Filipe says:

      Se tens um asus e não o formataste quando chegou à tua mão, está aí a causa de problemas com o sistema operativo. A culpa não é do windows. É do bloatware da asus.

      • Ricardo says:

        Foi formatado mal o comprei. Não posso estar a formatar o portátil cada vez que sai uma actualização, isso seria ridículo. Só este ano por causa das actualizações do windows já foi formatado 2 vezes, mas agora como tenho programas de facturação não posso estar a formatar. Tenho de ir resolvendo os problemas que as actualizações causam sem formatar.

  8. CA says:

    Há maneira de forçar a entrada da atualização pelo windows update?

    • Jorge RIBEIRO says:

      se ainda não chegou ao update é porque ainda não teve testes suficientes nas configurações do teu PC ou porque ainda há problemas conhecidos mas podes tentar pelo assistente de atualizações do Windows do site da Microsoft.

  9. Joel Mota says:

    O meu Windows demorava um pouco a carregar as coisas. Agora, está realmente mais rápido. A atualização até pode não ter sido para isso, mas tá bem melhor para mim.

  10. Jorge RIBEIRO says:

    Não trás problemas tirando para quem tem drivers da conexant que tem as atualizações barradas.

  11. Domingos Martins says:

    No meu Toshiba Satellite 850 L-1PD instalei à primeira sem problemas.

  12. MR says:

    Problemas para ja na Microsoft store não atualiza as apps e n recebo nenhuma notificação na central notificações …

  13. ZeDasCabras says:

    é de bater palmas ?

  14. fim do mundo says:

    Já está feita a atualização, tive de a fazer forçada pelo site da Microsoft como sempre, não esperei que ficasse disponível pelo Windows uodate, tudo a funcionar sem nada a relatar.

  15. Lagunna says:

    Recebi hoje a indicação da actualização. Instalei de pois de ter lido os comentários. Se não havia problemas? É como a história das bruxas: «não creio, mas que as há, há!» Lenovo Legion, i5, 6 meses, actualizado até à Bios. Nem se houvia respirar. Agora, logo no arranque, parece um cavalo cansado. Windows a não destoar!…
    Estive 2 anos com Linux, Mint, começo a pensar que lá devia ter permanecido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.