PplWare Mobile

A Microsoft está a levar a guerra entre o Bing e o Google a patamares que ninguém esperava

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. LA says:

    Vão ter de rodar muito e fazer muito melhor que a Google. Porque o Bing é uma autêntica nódoa.

    • cK says:

      Olha que já foi mais. Neste momento já se conseguem resultados mais precisos no Bing. De qualquer forma está ‘guerra’ é benéfica para todos. Para as empresas obriga-as a ser competitivas e a desenvolver mais e melhor. Para o utilizador é bom pois pode usar o melhor serviço prestado por esta competitividade

      • Vilna says:

        Não é assim tão benéfica, pois os resultados são tendenciosos ao ponto de descartar o pretendido. Uma coisa é ser redutor na resposta e até dar “melhor” sugestão outra é ludubriar.

  2. Vitor Iria says:

    Este tipo de comportamentos é que demonstra o verdadeiro perigo das IAs. Passamos a confiar cegamente nas respostas que estão a ser manipuladas por interesses politicos ou financeiros. A fusão do átomo quando foi descoberta foi prenuncio de uma grande evolução para a humanidade. Depois fizera a bomba atómica.

    • Rambo says:

      Me da ate calafrio. Nao consigo nem dormir atualmente e ter uma vida normal mais. Só fico pensando no meu futuro estragado pela OpenAI e suas IAs. Nao consigo ter psicologia de ter nem ter filho mais nesse mundo e uma vida normal e humana mais. Sam Altman é um irresponsavel nao tem caracter, so pensa em dinheiro. Vc sabia que ele se prepara para o dia do Doomday desde 2016 ou bem menos? Ele tem armas, kit de sobrevivencia, ouro, potassium iodide, antibioticos, baterias, water, mascara de gas, tudo da Israeli Defense Force. Se ele ja tinha isso antigamente em 2016, hoje deve ter Bunker com gerador e estoque de comida de tanto dinheiro, igualmente os mais ricos do planeta, bill gates acredito. Esse cara nao tem boa intencao. Tudo pensando premeditarmente no problema que pode acontecer na frente principalmente com a IA. Mesmo conciente disso tudo ele ainda liberou o codigo GPT para o mundo igual virus. E ainda vai trabalhar na evolucao da AGI. Depois da merda feita, ele disse que se arrependeu. Se essa bomba der problema, tinha explodir para o lado dele, o responsavel por isso pela criatura, e nao em cima de um monte de inocentes.

    • Rambo says:

      Tenho medo. Espero que nao faça mal para os inocentes e que querem ficar em paz sem vinculo. Seria muito injusto e desumano.

  3. traumatologiaeortopedia says:

    Eu só uso o bing agora. É bom ter opções.

  4. Miguel says:

    Acabei de testar e não vi nada disso. Talvez não se aplique a Portugal. Vi publicidade ao Edge, mas na lista de resultados estava a página oficial do chrome em 1º lugar.

  5. Repara says:

    Uma coisa é certa – o Google Search faz parte do “core business” da Google, é daí que lhe vai a maior parte do dinheiro, através dos anúncios.
    Há alguns anos, quando o domínio do Google Search já era absolutamente incontestável, alguém, talvez da própria Google disse uma coisa do tipo: “Nada está garantido para sempre. Por aí, até numa garagem, alguém pode estar a inventar um processo que estoire com o algoritmo de pesquisa do Google Search”.
    Esse processo pode ser a IA, em que a Microsoft ganhou vantagem por se aliar (e financiar) a OpenAI, mas em que a Google, apesar de ter ficado para trás, não está a dormir.
    Em todo o caso, a forma de apresentação dos resultados da pesquisa do Google Search melhorou muito – em vez de uma listagem de links que era preciso abrir, onde era fácil de se perder sem saber quais eram os importantes, já aparecem arrumados por questões e com resumos bastante rigorosos. Já tornaram as pesquisas muito mais fáceis.

  6. compro essa também says:

    Não faltam casos e exemplos de ambos os lados ( inaceitáveis ) que em condições ” normais ” levariam as pessoas se afastarem e a penalizações exemplares … mas não é isso que se vê …

    Os outros é que são lixo e os maus da fita ele nunca …

    Hipocrisia no seu melhor …

  7. Rambo says:

    (MIM- Mineradora International Microsoft) Para mim a existencia da OpenAI, Chatgpt e Microsoft é um filme de terror apocaliptico. Nada pior que a existencia de uma IA neurotica e manipuladora. Em vez de contentar consigo mesmo, vai querer pertubar os outros que nao tem nada haver com isso e inocentes.

  8. Manu says:

    É engraçado ver este tipo de notícia e ver que nunca questionaram o que acontece quando não se usa o que quase toda a gente usa! Desde que o Chrome se tornou lento eu mudei para o Edge, agora renomeado de Bing, mas há muito tempo que Java mais que um motor e busca para as minhas pesquisas. A barra de endereço pesquisa Google e a página de abertura é do Bing, uso esta configuração há anos. Uma das coisas que sempre me incomodou é a soberba da Google estar sempre a “oferecer-me” pela garganta abaixo o Chrome e o a homepage. Portanto não me espanta absolutamente nada estas estratégias quado a ética está generalizadamente níveis por baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.