Xbox sobre a sua próxima consola: “será o maior salto tecnológico de sempre”
A Microsoft tem planos ambiciosos para a próxima geração da Xbox, e isso foi recentemente confirmado por Sarah Bond, presidente da divisão responsável pela plataforma. Em emails internos obtidos pelo Windows Central, a executiva reafirmou que a próxima versão do seu hardware vai dar que falar.
Mais especificamente, Bond disse que a empresa está a trabalhar a toda a velocidade na nova Xbox e que esta representa "o maior salto tecnológico já visto" numa geração. Embora não sejam mencionados mais pormenores, não deixa de ser um comentário esperançoso para os fãs.
Estamos a avançar a toda a velocidade no nosso hardware de próxima geração, concentrados em proporcionar o maior salto tecnológico alguma vez visto numa geração.
Afirmou.
A grande questão aqui é saber se Sarah Bond, ao dizer "hardware da próxima geração", está a referir-se ao sucessor dos modelos atuais, que só veremos daqui a alguns anos, ou à nova Xbox X|S Series, que veremos este ano.
Seja como for, a Microsoft quer provar que a consola continua a ser uma componente crucial do negócio da Xbox. Especialmente depois das críticas por ter levado alguns dos seus exclusivos para a PS5 e a Nintendo Switch, e por ter dado uma prioridade cada vez maior ao Game Pass e ao Xbox Cloud Gaming.
O que é que se sabe sobre a nova Xbox?
Os planos para o lançamento de uma nova Xbox foi divulgado durante o processo judicial entre a Microsoft e a Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC) sobre a compra da Activision Blizzard.
Esta informação era confidencial e não era suposto ser exposta ao público, mas a empresa sediada em Redmond cometeu um erro e carregou as versões não censuradas dos documentos para um servidor público no Tribunal do Distrito Norte da Califórnia.
Isto expôs todos os planos da empresa para a sua plataforma de jogos. Assim, por exemplo, ficámos a saber que o plano da Microsoft era lançar a sua consola de nova geração em 2028, embora rumores posteriores indicassem que poderia ser antecipado para 2026. Depois, houve a revelação de uma atualização "a meio da geração" para a série Xbox X|S a anunciar este ano.
A nova Xbox S Series, conhecida internamente como Ellewood, seria anunciada juntamente com uma Xbox X Series renovada no início de julho, coincidindo com o início do ano fiscal de 2025. Ambas as consolas estariam disponíveis no mercado alguns meses mais tarde.
É de salientar que estes dois modelos atualizados incluirão também um novo comando: o Sebile. Além disso, em fevereiro, falou-se novamente de uma nova Xbox ultra-poderosa, que seria nada mais nada menos do que a renovação da série X que acabámos de mencionar. Com esta atualização, a Microsoft procuraria não ficar para trás, sabendo que a Sony está a trabalhar numa PS5 Pro, que também está a caminho.
Leia também:
E vamos ter uma consola fantástica para rolar jogos “bonitos” mas totalmente seca…
Não faltam jogos, além de outras capacidades de entretenimento. O que falta é divulgação e as lojas deixarem de sgir com algume má-fé. Não se admite a oferta dimimuta que existe em Portugal.
MS não aprende, sempre a prometer muito e a entregar pouco.
Os gamers ja n querem consolas, so querem Linux GNU! Corre tudo no wine melhor que nativamente!
GNU/Linux!
E quase bom jogar last of us e gow, um seca.
A diferença e que Xbox tem as maiores empresas de multiplayer, Activision blizard bethesda rare, a Xbox tem alicerces e não precisa de mais empresas terceirizadas para fazer jogos, eles tem cloud Azure AI, são tão fortes que neste momento eles só tem um adversário, a imprensa, que não faz cobertura como faz na PS, e não é burra ao gastar dinheiro em publicidade como a sony faz, Xbox focasse em gaming e vê se pelos lançamentos, PS não tem lançamentos até 2025. Xbox tem 7 jogos poderos por ano, agora podem não gostar deles pois a Xbox não paga a streams para invertar coisas boas sobre os jogos. Tipo aqueles streamers portugueses que fizeram reviews a portal dizendo que era uma consola portátil.
Aí se vê o nível e o fanatismo pela PS. É doentio.
Não sejas ignorante…
lol
Não é uma questão de fanatismo mas sim de dinheiro.
Oh pedro, podes traduzir para Português?
Obrigado
Só n mudem muito o comando q já é perfeito. 2 ou 3 exclusivos estilo GoW e Halo tb eram bem vindos. De resto continuem o bom trabalho com o Game Pass 😀
“Em email internos”? Com paleio de marketing? Até parece que esses emails foram leaked de propósito…
Xbox? Não há melhor que linux para gaming digo vos. Quem compra pcs de centenas de euros para jogar com pior performance que eu no meu linux gaming pc rio a grande
ROFL
Sim, para jogar minesweeper ou solitaire, não há melhor que linux. Confirmo.
nao passem ferias no brasil