Xbox Series X poderá ter uma versão menos potente
Uma vez conhecida a PlayStation 5, resta agora que a Microsoft desvende aquilo que tem preparado para o mercado no mundo dos videojogos. A Xbox Series X é a outra consola mais aguardada de sempre e as novidades vão chegando a conta gotas.
Mas de acordo com informações recentes, há uma possibilidade de que seja apresentada também uma versão menos potente da Xbox Series X.
Microsoft poderá lançar uma versão menos potente da Xbox Series X
Antes mesmo de a Microsoft anunciar a nova Xbox, que será lançada em breve, havia suspeitas de que a empresa de Redmond estaria também a preparar uma versão menos potente da nova consola. O equipamento teria como nome de código Lockhart mas já há algum tempo que nada se ouvia falar a respeito do mesmo.
No entanto, um utilizador da rede social Twitter, designado TitleOS, vem reacender o assunto e partilhou imagens onde se vê menção ao modelo Lockhart no kit de desenvolvimento da Xbox Series X. As referências surgem em notas da Microsoft que acompanham a atualização de junho.
Este kit de desenvolvimento trata-se de um hardware enviado pela empresa, com características já próximas da fase final da consola, mas com menos restrições. O objetivo é que os programadores façam os devidos testes já com o equipamento.
More proof of Lockhart, this time from the XDK/GDK release notes for June 2020. pic.twitter.com/hulDoC9owv
— TitleOS (@XB1_HexDecimal) June 24, 2020
De acordo com o tweet de TitleOS, no documento da atualização surge no texto a informação de que uma determinada função, dentro do projeto Scarlett, tem suporte para os modos Anaconda e Lockhard.
O projeto Scarlett é o nome de código atribuído à Xbox Series X. Por sua vez, Anaconda será o nome dado à versão normal da consola, e Lockhard indicará então a versão menos potente.
Algumas informações referem ainda que esta versão mais básica poderá ser designada oficialmente como Xbox Series S.
Para já a Microsoft ainda não emitiu nenhuma informação oficial acerca desta possível consola menos potente.
A nova Xbox ainda não tem data de lançamento, mas espera-se que seja lançada até ao final deste ano.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Comprei a Xbox One X, e sinceramente, fiquei desiludido, estava á espera de 4K a 60 FPS, mas o máximo que a consola consegue desempenhar, são 4K em resolução dinâmica e 30 FPS com algumas quebras .Não estou particularmente ansioso para o lançamento das consolas da nova geração ,depois do Lançamento da PS4 Pro e da Xbox One X, desta vez, prefiro esperar pelo lançamento da PS5 Pro, a meio da geração. Já sabemos que no inicio ,muitos jogos vão ser otimizados para as novas consolas, vão ser lançados alguns remakes e remasters de exclusivos, mas só alguns anos após o lançamento, é que vamos ver todo o potencial da PS5 e da Xbox Series X com jogos desenvolvidos de raiz, por exemplo, se comparar o The Last of Us Remastered , com o The Last of Us Part 2 para a PS4 (Modelo Base),a diferença é significativa, mas o Hardware é o mesmo .O que eu quero dizer ,é que os jogos demoram vários anos para serem desenvolvidos, e as consolas parem estar sempre um passo atrás .Relativamente a jogar em 4K a 60 FPS com Texturas em High ou ultra, acredito que as novas consolas vão conseguir ,mas com alguns ajustes.
Não querendo contrariar, o TLOU Remastered é uma versão “pincelada” da versão original da PS3 para correr em 1080p e alguns melhoramentos em algumas texturas. Não podemos comparar isso ao TLOU Part II criado de raiz para a PS4. De resto concordo contigo, que as apostas mais seguras a nível de hardware é mesmo as versões “Slims” (ou equivalentes) que são lançadas a meio do ciclo de vida da consola, pois também corrigem muitos dos problemas de hardware das originais.
Concordo; além disso, as versões slim são normalmente mais pequenas (como o nome indica), consomem menos energia (devido a processos de fabrico mais eficientes), são mais baratas e os game devs já sabem tirar todo o partido das capacidades da consola.
eu nao persebo nada de conçolas
de português também não
excelente
Não poderá. Terá mesmo! O lançamento será a versão normal e a versão “pro” que foi a que eles anunciaram e mostraram. E nesse sentido, eles deram um tiro no pé novamente. A versão “pro” ser mais potente que a versão normal da concorrência não é motivo de festejo. Aliás, a diferença não é assim tanta.
Foi apenas uma jogada de marketing, muito mal planeada. Porque foi algo do género do Last of Us 2, algo do género do que é o jogo co-op dos Avengers e muitos outros reveals: prometem mundos e fundos, que será o melhor de todos os tempos, e assim que os leaks surgem, afinal não é nada do que prometeram.
Faz falta haver concorrência em pé de igualdade no mundo das consolas. Só é bom para nós consumidores. A xbox quando mais tempo passa, mais fica enterrada. É pena, pois a geração da 360 mostrava muito potencial.
Tive uma Xbox One X e em relação à PS4Pro que tambem possuo, ainda se nota uma grande diferença. È totalmente silenciosa (ao contrário da PS4Pro que está sempre a querer levantar vôo) e muitos ( se nao todos) dos seus jogos AAA, são 4K60. O que nao me convenceu foi o User Interface e o catálogo de jogos, aí para meu gosto pessoal, a PS é superior. Agora como máquina a Xbox é bastante superior.