Rumores indicam que a PS5 irá executar os jogos das consolas anteriores
Um elemento que, por norma, não joga a favor da PlayStation da Sony é a compatibilidade com jogos de gerações antigas. No entanto, os rumores indicam que a PS5 irá executar jogos das consolas anteriores.
A confirmar-se, tal irá representar uma mudança profunda nas consolas da fabricante japonesa. Para além disso, será uma resposta a um dos maiores trunfos da Xbox da Microsoft.
A temática da retrocompatibilidade entre as consolas PlayStation sempre foi polémica devido ao facto de a Sony não ter alcançado os feitos da Microsoft com a Xbox. Não obstante, a empresa japonesa parece estar a trabalhar nisso e os últimos rumores prometem surpreender os fãs!
Em boa verdade, Mark Cerny já havia confirmado que os jogos da PlayStation 4 e PlayStation VR serão executáveis na PS5. No entanto, as novidades desta vez vão mais longe.
Apesar de serem apenas rumores, são provenientes de fontes confiáveis e sem dúvida que tal é uma ambição da Sony de modo a estar ao nível da sua maior rival.
PS5 poderá ter retrocompatibilidade com todas as gerações anteriores
Tal foi dado a conhecer pelo HipHopGamer no Periscope, que indica que a Sony está a trabalhar num "motor de remasterização". Caso o desenvolvimento deste motor de jogo chegue ao nível desejado, é de esperar que a PS5 execute também jogos da PS One, PlayStation 2 e PlayStation 3 com gráficos aprimorados e outras melhorias.
Segundo os rumores, o funcionamento será idêntico ao que está implementado na Xbox. A GPU da PS5 terá três modos de execução de modo a reconhecer e adaptar-se aos CDs das gerações anteriores.
Apesar de estas informações poderem representar uma aparente ameaça às vendas da PS5 e dos seus jogos, os executivos da Sony pensam o oposto! O seu objetivo é que a PlayStation 5 seja adotada desde o lançamento e para isso irão investir bastante em jogos exclusivos disponíveis desde o lançamento e num preço convidativo.
Os rumores já se expandem ao comando DualShock 5
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: HipHopGamer
Neste artigo: consola, consolas, Gaming, Jogos, Playstation, PlayStation 5, PS5, retrocompatibilidade, rumor, rumores, Sony
Se assim for… Lá terá que vir uma para aqui. Retrocompatibilidade na PS5 é uma grande cartada.
geração ps4 é a única onde quase todos desvalorizaram a retrocompatibilidade da concorrência e que ninguém queria jogos velhos.
agora isso vai ser uma coisa boa tal como foi a ps2 e ps3.
Mete os rumores no cu…
A estas horas já devias estar na cama. Amanhã tens escolinha!
A haver acho que será só digital assim como será da XBOX
Posso estar enganado, Mas isso já não é um rumor, pois já foi confirmado que a PS5 irá ter retrocompatibilidade com a PS4
retro com ps3, ps2 e ps1 ainda é rumor
A PS4 e PS5 têm arquitectura igual e que é igual a um PC, por isso um PC consegue jogar jogos tão antigos. Compatibilidade com consolas mais antigas (PS1 e PS2) e uma brincadeira de crianças visto já haver um emulador para PC; PS3 não vai acontecer a não ser que recompilem os melhores jogos para a nova arquitetura (Não acredito);
Em total muitos falam dos jogos antigos e ninguém joga aquilo mais que uma vez “A ver se dá”. Eu já experimentei com nostalgia muitos emuladores, quando meti os jogos, joguei 10 minutos e desisti de tal sofrimento era.
O único que para mim merece a pena são jogos antigos estilo dos produzidos para motor SCUMMVM, alguns clássicos como Larry ou monkey island e.t.c.
Por isso a minha consola “”sempre compatível” é o PC.
As playstation não têm arquitectura igual a um PC. A xbox sim.
Brincadeira de crianças? Experimenta correr 10 jogos de ps1 ou 2 no tal emulador que dizes e vê se todos correm perfeitamente bem com a mesma configuração.
Quando não se sabe do que se fala, mais vale ficar-se calado no seu canto.
Se tiveres um pc de jeito correm. PS1 então até corre numa raspberry pi.
Precisamente por serem arquitecturas diferentes, em alguns jogos, independentemente do pc que tenhas, existem incompatibilidades e glitches.
A PS4 e a Xbox One são quase iguais. Usam o mesmo APU, a principal diferença está na memória, e têm pequenas variâncias nas velocidades de relógio.
Em gerações anteriores, a Xbox original usava um Pentium 3, mas a 360 usava um processador customizado baseado em PowerPC.
Tanto a PS4 como a Xbox One têm CPUs X86 e gráficas GCN da AMD.
Ou seja, são ambas PCs, mas com sistemas operativos fechados.
Eu acho que não vai ser bem bem o que estamos à espera…. Acredito que exista somente para jogos digitais. Não me parece que a PS5 leia os Cd’s/BR’s das anteriores.
Não custava nada, assim ha mais bugs no sistema