Rockstar Games lança o segundo trailer de GTA VI e confirma o seu potencial gráfico
A Rockstar Games voltou a agitar o mundo dos videojogos com o lançamento do segundo trailer de "Grand Theft Auto VI" (GTA VI). Esta novidade não só deixa os gamers ainda mais ansiosos, como também demonstra a audácia da produtora em desafiar os padrões gráficos da indústria.
Certas cenas do GTA VI são de uma qualidade visual impensável
O primeiro trailer do jogo já despoletou um aceso debate entre os especialistas. O Digital Foundry, conceituado canal britânico especializado na análise técnica e visual de videojogos, dedicou um tempo considerável a discutir se o trailer era gerado em tempo real (ou seja, utilizando o motor do jogo e cenas extraídas diretamente dele) ou uma animação pré-renderizada.
Existem algumas razões para confiar no que a Rockstar Games promete entregar:
- Primeiramente, certos artefactos visuais, como os jaggies, permitiram efetuar contagens de píxeis, e a suavidade nos contornos das imagens sugeria o uso de tecnologias de upscaling como FSR ou DLSS.
- Depois, a Rockstar Games não é a Ubisoft; não é uma empresa que nos habituou a Computer Generated Imagery (CGI) antes do lançamento dos seus títulos, nem a downgrades visuais significativos.
- O terceiro motivo para acreditar que o jogo final terá o aspeto destes trailers é o exemplo do "Red Dead Redemption 2". Lançado em 2018, e mesmo sem uma atualização específica para a atual geração de consolas, este título continua a superar visualmente muitos jogos desta geração, apesar de ter sido concebido para hardware de 2013.
Portanto, há fortes esperanças para o GTA VI no que diz respeito ao seu aspeto visual.
O que torna o trailer tão impressionante?
O novo trailer arranca em grande estilo, com uma ótima modelação de personagens, e animações corporais e faciais realistas, que evitam a caricatura exagerada. A texturização parece de alto nível, mas é a iluminação que preenche cada cena que se revela inacreditável.
Por exemplo, aos 45 segundos de vídeo, quando vemos o Jason no seu carro, à noite, a observar uma detenção policial.
Os reflexos da luz, a posição dos focos luminosos, e elementos como a texturização, a paleta de cores mais realista que na anterior iteração da saga e a expressividade dos gestos dão uma credibilidade imensa a essa cena. Mas não é a única: a atenção ao detalhe é transversal.
Veteranos da indústria reforçam as expectativas
Estaremos a criar demasiadas expectativas? Provavelmente, não. Figuras ligadas à Rockstar partilham esta mesma visão. Não se trata de trabalhadores atuais, mas sim de veteranos da empresa.
Um deles é Ryan Hinchliffe, membro da Rockstar entre 2009 e 2021, que comentou que o GTA VI oferecerá um realismo "revolucionário". Mike York, que trabalhou como animador na empresa, também referiu que o jogo, provavelmente, correrá a 30 frames por segundo, dado o foco da Rockstar na qualidade visual.
Contudo, é preciso manter os pés bem assentes na terra. Obbe Vermeij, ex-diretor técnico desde o GTA 3 até ao GTA IV, salientou que, embora o primeiro trailer tenha sido "incrível", o salto técnico poderá não ser tão grande como o que se viu em no GTA V, o que poderia desapontar alguns jogadores.
Uma grande vantagem para a Rockstar é que, ao contrário do que tantos outros estúdios estão a fazer, continua a confiar no seu próprio motor gráfico. O Rockstar Advanced Game Engine (RAGE), desenvolvido para o GTA IV, consolidou-se como um motor capaz de dar saltos intergeracionais sem problemas.
A questão que permanece é: qual será o custo desta ambição da Rockstar?
Leia também:
Miúdos com o cérebro ainda em formação fechados em casa longe da realidade expostos a uma experiencia cada vez mais realista de crime, sexo, violência e morte como nunca antes vista e com banda sonora! bonitas memórias de infância que terão, vão sentir uma nostalgia no futuro em relação aos tempos do crime!
Tenho 33 anos e joguei exaustivamente GTA Vice City na minha adolescência (foi o meu primeiro GTA). Conheço as ruas daquele jogo melhor do que as da minha própria cidade (tanto do VC como dos restantes GTA).
Cresci, tirei a licenciatura, o mestrado, trabalho há 10 anos, tenho casa, família.
E sabes que mais? Nunca me deu para andar por aí a atropelar pessoas nem nunca tive o impulso de viver uma vida de crime.
É um jogo. Não é um jogo que transforma as pessoas em psicopatas ou sociopatas.
Menos moralismos, por favor.
Jovem, o teres jogado GTA e jogos violentos pode-se não manifestar na mesma moeda de violência com carros e armas no entanto a parte empática talvez fique afectada, a tua visão do mundo foi moldada pelo entertainment americano onde o individuo marta e fere profana e rouba etc e cresceste a achar que era fixe isso tudo.
Não és tu que defendes o capitalismo e o individualismo? não vem do nada isso, és produto do teu ambiente, os jogos contribuem para isso, depois temos a sociedade que merecemos.
Whattt !!!
Acho bem pior a cultura musical e de idolatra bandidos..
Um vídeo jogo, um filme, uma seriysao isso mesmo ficção. Só uma pessoa com graves problemas mentais é que não percebe isso.
Já os YouTubes, tiktokes, influencers como o seu nome mesmo diz isso sim é problemático, pois estamos a caminhar para uma idólatracao de parasitas da sociedade que não contribuem nada para a sociedade.
Ninguém idolatra o superhomem, o Spiderman, etc porque é ficção.
A malta gosta de jogar e de ver filmes mas é isso mesmo.
Já pessoas como os influencers são pessoas banais com vidas ” normais ” é uma coisa tangível, e leva a miúdos e graúdos a querem ser assim.
E cria a falsa ilusão que aquilo é a realidade deles mas não é.
“Acho bem pior a cultura musical e de idolatra bandidos..” deves estar a falar dos pretos, os pretos são eles vitima de racismo à partida nunca tiveram hipótese de ter sucesso na sociedade ocidental depois querendo a boa vida fantasiam e recorrem ao crime mas são eles à partida vitimas de crime, o racismo.
Os influencers são gente que vende mrdas dos patrocinadores e é um fenómeno americano que se espalhou, todos os influencers do mundo estão americanizados, fazem parte do problema sim mas não vejo grande violência vejo é explorar a simpatia para vender. A sociedade tem que mudar, tudo a trabalhar no duro para serem ricos não é sustentável para o planeta.
Tem tino rapaz, nem mereces uma resposta.
Anda vai lá fora e toca em relva e apanha sol.
+1
Cresci a jogar esses jogos, ver filmes violentos e hoje em dia sou um maluco de 1ª.
Podias ter alcançado novos patamares ainda mais altos se não tivesses desperdiçado horas e horas sem fim a jogar jogos de mrda! a vulgar cultura americana moldou-te o cérebro e como não conheces outra maneira de estar achas normal, és um maluco rodeado de outros malucos dai achas que é normal!
Culpa dos pais… o jogo é para maiores de 18…
Tenho nostalgia de jogar mortal kombat e carmagedoon e isso não faz de mim criminoso, ainda assim este jogo é para maiores de 18.
Compara os fatalities dos novos jogos Mortal Kombat com a violência cartoonish dos antigos, mesmo que tenham sido feitos com captura de actores reais, nada haver a violência e a tendencia é para aumentar e mais realismo.
O realismo é subjetivo. Violência pode ser expressa de diversas formas e não é por ser explícita ou realista que é mais ou menos violenta.
Que barbaridade ahahahah o gta existe há anos e anos por essa logica eramos todos criminosos ahahah já para não falar que 90% dos filmes tem mais violêncio que o GTA ahah
Viste o filme cannibal holocaust (1980) aos 10 anos!? deve ser deve, esses filmes violentos que falas deve ser pastilhas á hollywood como o Scream (1996)!
A pouco e pouco chegas lá…é tudo entretenimento e para idades específicas. Se te deram trigger em determinado desvio de personalidade é outra história.
A maioria dos filmes são vendidos como entretenimento, é ver uma vez e “jogar” fora mas depois tens outros que são obras de arte que merecem ser vistos e revistos, esses sim inspiram a outros niveis! vai ver os filmes de Kubrick ou até mesmo o Cannibal Holocaust.
Vai ver o Clockwork Orange (1971) do Kubrick que inspirou muito o movimento punk depos falamos se é só entretenimento, para os miudos é life changing e os cérebros ainda em formação não separam muito bem ficção de realidade.
Caros comentadores a keyword e pormenor importante é que os jogos de hoje em dia estão cada vez mais realistas! o realismo é preocupante, não vão deixar um puto de 10 anos ver um filme de mafiosos e gangsters assassinos pois não? e terror tambem não certo? então o principio é o mesmo, boa sorte em impedir os miudos que sabem mais que os pais sobre tecnologia a jogar o novo GTA, vai ser um escola de criminalidade, a melhor experiencia da vida dos miudos.
Os jogos antigos eram muito inocentes e cartoonish não se compara a estas produções de biliões de dólares.
Jogo desde a primeira versão do GTA… isto com 14 anos e com 41 posso dizer que tenho as ideias bem no sitio! Atualmente andamos a criar é “meninos”, sem acompanhamento parental nas suas vidas e depois dizemos que a culpa é dos jogos serem violentos! Em fim….
Somos da mesma geração e achas que somos uma geração diferente ou que se destaca pela positiva? não, somos na mesma violentos até verbalmente e indiferentes talvez ao sofrimento humano á volta do mundo, imagina que crescias numa cultura que cultivava a não violência gratuita ou até mais empatia e ser gentil, não estava-mos melhor? Se calhar não eras agora um azeiteiro de primeira!
Fala por ti. Sou zero violento e vi e joguei de tudo. A indiferença é causada por outros fatores ou as mulheres também foram todas influenciadas por jogos e filmes de terror?
Estás a misturar assuntos que não têm relação absolutamente nenhuma à exceção de casos pontuais em que efetivamente um filme ou um jogo pode ter sido o gatilho para alguém com desvios ter adotado comportamentos anormais.
Acho que seriamos mais empáticos e melhores seres humanos sem o entertainment americano de violência e mais violência que somos expostos desde crianças, é a minha opinião.
O entertainment não nos faz psicopatas mas reduz o respeito pela vida humana.
Continua com a festa da violência a pensar que não tem consequencias depois logo verás o sistema em que vives.
https://www.youtube.com/watch?v=Pnte6mjxIoE
Continuas a misturar conceitos. Um filme é uma coisa…violência é outra. Abre a pestana.
As tuas memórias imagino…..uma carraga de ronhamatismo e lambuerice.
Vamos só aguardar pelos comentários do especialista Ricardo 🙂
Exato vamos aguardar ahah
Estes graficos sao ao nivel de uncharted 4 de 2016, o jogo não evoluiu praticamente nada em relacao ao gta V. Esta limitado pelo hardware que não evolui também . Uma ps5 pro equivale a um desktop fraco de office e photoshop
Cá está… ignorância crónica materializada LOLOL
Os gráficos do GTA V da XBOX One são muito mais fracos que o “remaster” feito para a XBOX Series S. Na Series X são ainda melhores. Obviamente que não vais querer gráficos de XBOX Series X numa Series S, mesmo com um jogo mais recente. Não há milagres.
Em parte tens razão que em termos “brutos” uma consola é equivalente a um PC mediano. Mas na prática, tudo está preparado para gaming, não tem de perder tempo com todas as 500 mil coisas que o windows precisa.
É como teres 2 carros com 200cv. Se um for um todo o terreno grande e pesado, vai ser muito mais lento que um tipo tipo “kit car” de 600 ou 700 kgs. Mas para o que é suposto fazer, o kit car não precisa de muita potência.
O Burj Khalifa foi mais barato e levou metade do tempo do GTA 6 para ser desenvolvido. Agora pensa…
Uma pessoa nasce psicopata, não se torna um psicopata, penso eu, a realidade é que se já tens a tendência para a violência e crime, até podias só ver os Teletubbies que ias lá parar.
É como pessoas que são abusadas em criança umas tornam-se abusadores e outros não, como se explica uma discrepância destas?
Normaliza a violência na cultura e vais ver que muitos desses genes da psicopata despertam nos miudos e terás mais serial killers e violência em geral na sociedade. Violence begets violence e nos jogos está cada vez mais realista.
Um jogo com tiros e o filme com tiros não normalizam a violência isso é um pensamento sem sentido nenhum
Vê isto https://www.youtube.com/watch?v=cnV4RnWcmWo
Numa sociedade com cada vez menos amor e mais indiferença, é um caldo perfeito para despertar os genes da violencia e piscopatia.
Para que te dás ao trabalho? A malta não percebe. Para quê argumentar, só te vais chetear. O mundo é dos acéfalos. Lembra-te, metade votaram no Trump. Em Portugal é o mesmo, não somos uma especie mais evoluída por aqui.
Como exemplo, é como estares a tentar explicar algo ao mesmo tipo de pessoa que votaria no Trump.
Não vale a pena
Dentro dos que votam no trump existe uns que se pode recuperar e outros que estão tão danificados que não dá para recuperar.
O que vale é que votar no PS tem dado resultado por cá….
Somos só pessoas inteligentes.
É cá, é no brasiu, é na Venezuela, só gente super inteligente e dotada, votam na esquerda e só estão a cavar mais o buraco.
Mas sim são muito Interessantes, por isso é que os EUA dominam o mundo e nos perdemos o domínio mundial.
Claro…. Esquerda é que é bom, importa o multiculturalismo, que estamos a importar só coisas boas e culturalmente positivas.
Sim vamos votar no PT e o PS, para um buraco ainda maior
Eu diria um pouco das duas coisas. Acho que há certa predisposição genética, mas a vivência também tem um papel importante. E às vezes a distensão vem das coisas mais pequenas e aparentemente insignificantes.
Já os teletubbies levam até um santo à violêcia…
Temos que ir pela ciência e não pelas opiniões, é veres o video ali em cima.
É muito fácil, são respostas diferentes do sistema nervoso e da mentalidade.
Pessoa 1: “Eu fui abusado, mais ninguém merece ser abusado!”
Pessoa 2: “Eu fui abusado, outros também merecem ser abusados!”
Por que são tão diferentes? Porque um culpa-se a si próprio, sem ter culpa! Irá abusar os outros para se sentir sem culpa, nem irá sentir culpa, por isso que irá abusar os outros, é a forma de fugir do sentimento de culpa, autoinfligida.
A culpa é só do agressor, mas e se uma vítima começar a se culpar a si?
Irá se sentir culpada!!! Irá querer se vingar para deixar de sentir culpa. Irá pensar “Eu mereci” e isso irá fazer sentir tão mal, que poderá levar a pensar “Se eu mereci, outros também merecem”, ao fazer mal aos outros irá se sentir sem culpa, e pronto, torna-se psicopata.
Terá de fazer mal aos outros para se sentir sem culpa. Em vez de ter lidado de forma diferente, sem se culpar, sem pensar -> “há pessoas que merecem ser abusadas”, ao início poderá pensar “Eu mereci”, ninguém merece!, ai já é um sinal de alerta! Não é correto uma pessoa se culpar pelo abuso, o abuso é sempre culpa do agressor, e pronto, é isso.
Como disse o @Zé “Eu diria um pouco das duas coisas. Acho que há certa predisposição genética, mas a vivência também tem um papel importante.”
Concordo plenamente é um pouco das duas coisas, se reparares os psicopatas são diferentes de outros criminosos a maldade revela-se bastante sedo, começando por torturar e matar animais.
Há assassinos que matam por diversas circunstancias normalmente por impulso e sem grande violência ou rituais.
Depois há os serial killers, alguns são completamente solitários sem conseguir fazer ou manter amizades, e outros são casados com filhos e conseguem separar as duas coisas, vida social e as fantasias perversas de matar.
Dai a minha afirmação nasce psicopata.
Deverá estar no PC em 2030.
Parece ser mesmo muito bom !… MAS se não tiver uma opção para jogar em rede local ( Com amigos e offline ) … NUNCA, JAMAIS compro !! ( Nada contra este jogo, nem com quem o compre, claro !! ) é apenas uma “questão de honra” para mim. Só gastarei dinheiro com esses jogos sendo 100% “propriedade” do utilizador, sem ser necessário internet para o poder jogar com os amigos, como tenho feito desde sempre. 😉
Os teus dias como jogador estão contados
Então esquece não joga mais nenhum jogo, o jogar em LAN acabou porque não faz sentido desenvolver algo dificil que raramente irá funcionar, hoje em dia quase toda a gente tem acesso à Internet não faz sentido nenhum desenvolver um modo de jogo em LAN