Lançar o GTA 6 em 2025 “não era uma promessa realista”, afirmam empregados da Rockstar
O adiamento de Grand Theft Auto 6 (GTA 6) continua a gerar discussão, mas para muitos dentro da Rockstar Games, a janela de lançamento original em 2025 nunca pareceu viável. Fontes internas sugerem que o prazo inicial era ambicioso demais face à escala do projeto.
Ceticismo interno na Rockstar Games
A notícia de que a Take-Two Interactive previa lançar GTA 6 no outono de 2025 foi recebida com surpresa por muitos, incluindo, aparentemente, os próprios colaboradores da Rockstar Games.
Segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, através de uma publicação na rede social Bluesky, a ideia de um adiamento já circulava internamente há meses, sendo considerada quase inevitável desde, possivelmente, o início do ano.
Ninguém com quem conversei na Rockstar acreditava que o outono de 2025 seria uma janela real há muito tempo. Muito trabalho, pouco tempo e o que parece ser um desejo real da gerência de evitar um "crunch" brutal. O adiamento do GTA VI para 2026 parecia inevitável há meses, se não mais.
Crunch
Períodos de trabalho intensivo e frequentemente excessivo.
Rumores antigos e o regresso aos escritórios
As primeiras indicações de que o GTA 6 poderia não cumprir a janela de 2025 surgiram em março do ano passado. Nessa altura, o site Kotaku reportou que o desenvolvimento do jogo estaria a enfrentar percalços, o que causou apreensão na Rockstar Games quanto à capacidade de cumprir o calendário previsto.
Foi também nesse período que a empresa determinou o regresso obrigatório de todos os colaboradores ao trabalho presencial nos escritórios. Esta decisão gerou controvérsia e levantou receios entre os trabalhadores sobre um possível regresso a uma cultura de trabalho mais tóxica, com pressão extrema para cumprir prazos apertados.
Apesar dos rumores e das preocupações internas, a Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar, veio a público pouco depois confirmar o lançamento do GTA 6 para o outono de 2025. Esta garantia tranquilizou momentaneamente os fãs e os investidores, com o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, a desvalorizar a possibilidade de atraso.
Contudo, a confirmação oficial do adiamento acabou por chegar. Num comunicado recente, a Rockstar informou necessitar de mais tempo para polir o jogo e garantir a qualidade esperada. Consequentemente, a próxima entrada na aclamada saga GTA está agora prevista para a primavera de 2026 (se não surgirem novos imprevistos).
Leia também:
Tanta coisa e os graficos parecem de um jogo de 2016. Vejam o red dead redemption 2 ou o last of us e comparem. Nada de especial, ate o spiderman 2 esta no mesmo nivel
Não sejas tolo.
Mas já jogas te o jogo ahah? Ver videos é totalmente diferente.
O GTA V quando foi lançado foi a bomba que foi anos de luz à frente de tudo o resto e este aqui será igual não tenhas dúvidas
Mas já sabes com base nos “possiveis vazamentos” ?
Os gráficos finais certamente ainda não estão nem programados
Se vai correr na playstation 5 que corresponde a uma 3060 entao não pode ser nada de especial. Mesmo a ps5 pro e apenas uma 4060 equivalente
Não podes comparar isso dessa forma os jogos para PS são muito mais optimizados por exemplo a ps5 só tem 16gb que para um pc de jogos é pouquissimo e não dá para nada no entanto os jogos correm lindamente lá
Vê-se que compreendes a essência de um videojogo e não és literalmente leigo na matéria lolol
Não sabia que o jogo já tinha sido lançado para se poder fazer comparações…
O jogo ainda está em desenvolvimento e os leaks que há nem sequer é com o ambiente gráfico full desenvolvido. Na altura do GTA5 os leaks era exatamente a mesma coisa. Parecia o GTA4.
E o material que a Take2 lançou nem é gameplay.
Por isso não vejo a logica de comparações de algo que falta 1 ano para lançar e nem existe material oficial para fazer comparação.
Comentas no Record?
E tu também pelos vistos
Não, só leio os comentários.
E com isso as ações da Take 2cairam 5%.
É esperar que caiam mais, é da maneira que dá para comprar ainda mais ações, pois em 2026, ou seja, lá quando sair o GTA 6 as ações vão disparar para níveis estratosféricos.
Deverá estar bom em 2030 no PC. Quando todos os problemas estiverem corrigidos.
Como está o Cyberpunk?
Acho que já está corrigido. Anseio por pegar neste jogo aquando for buscar uma Switch 2 para mim. Espero que façam um pack alusivo ao jogo:)
Se não era realista, então foi fraude para subir as ações. De qualquer forma, este é o ano da Switch 2. E para o mês que vem, no dia de Portugal, sai: MindsEye, do produtor de GTA 3.
A única coisa que me atrai-o para a saga GTA é mesmo os carros, explorar o mundo e fugir aos policias, já as missões de crime sempre achei meio nojento e aborrecido. Deviam de apostar em fisicas mais realistas nos carros, era uma outra dimensão para quem gosta de simulações.
Explorar o mundo e fugir aos policias? Devias jogar need for speed entao…gta não e o que procuras
Uma das maneira que o GTA 6 me podia surpreender era ter uma missão há estação espacial igual a do filme Elysium (2013), há estação Lunal e a Marte… DLC… e os graficos…
Eu aqui que já não jogo GTA deste os Stories, portanto fiquei pelo San Andreas…ainda nem ao GTAIV cheguei!
GTA 6 Trailer 2 (IGN)
https://www.youtube.com/watch?v=yAi0MYo5Mzw