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Rockstar publicou um comunicado sobre os problemas da trilogia do GTA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Rodrigo says:

    Este caso é a prova de cada vez mais as cosias são lançadas à pressa, para cumprir prazos e mais do que tudo encher bolsos a alguns. Cada vez mais o consumidor final faz parte do departamento de qualidade.
    Hoje lança-se um produto e se tiver algum bug que venha uma ou várias atualizações.

    É verdade que hoje os jogos e consolas são mais complexos do que há 20 e 30 anos, mas começamos a chegar a um extremo de lançarem produtos mal acabados.

    • Danny says:

      Este é mais um desses casos. Lançam rapido para obter lucros rapidos, lançando as mesmas desculpas como o uso atualizações. Eu quero comprar um jogo que esteja completo e não com diversas falhas que após alguns anos, fecham servidores e se quisermos instalar de novo o jogo, ficamos apenas com a versão incompleta.

      Concordo quando dizes que “É verdade que hoje os jogos e consolas são mais complexos do que há 20 e 30 anos….”, no entanto as equipas que agora desenvolvem estes jogos são maiores!

      • Sara Mamede says:

        Completamente errado.
        Antigamente os jogos eram faceis de programar, eram pequenos e o foco era na jogabilidade.
        Os jogos agora são muito mais complexos e as equipas mesmo maiores têm um trabalho muitas vezes superior, em especial o facto dos jogos terem de funcionar em diversos sistemas de forma similar e tudo ao mesmo tempo. Antigamente era frequente cada sistema ter um seu próprio jogo ou ter os jogos lancados em alturas diferentes.

        • Samuel MGor says:

          Não é nada assim existem jogos antigos que eram mais complexos e que ainda são atualizados (exemplo: OpenArena (quake 3 arena) e Warzone 2100 (versão 4.x.x actual)

          • Sara Mamede says:

            A tua referencia de jogos antigos é interessante, e fica tudo dito.
            Muito complexos e muito antigos LOL
            Praticamente o quake 3 tem a mesma idade que o GTA 3

        • Danny says:

          LOL. Afinal concordas com o que disse. Se os jogos eram mais faceis de programar, as equipas eram mais pequenas. E tal como dizes, “agora são muito mais complexos e as equipas mesmo maiores”, claro que vão ter um trabalho bem superior.
          Não vejo o que esta errado.

          • iDroid says:

            Se os jogos de agora são mais complexos e as equipas maiores, então é equivalente a ter jogos mais simples e equipas mais pequenas. Pura lógica e matemática.

            Claro que podes dizer que a complexidade aumentou mais do que o aumento do número de integrantes numa equipa pode acompanhar, mas, a não ser que faças parte de um grupo de developers, é tudo adivinhação.

          • Sara Mamede says:

            Exactamente iDroid, mas ele não atinge isso.
            Acha que programar um jogo num dia é o mesmo que o fazer num ano….

        • pedro says:

          Ya, mas antigamente eram pequenas equipas porque as empresas tinham menos lucro… actualmente a base de jogadores é muito maior e não pode haver desculpas com equipas reduzidas quando falamos de monstros da indústria

  2. Zé Montanelas says:

    A Rockstar devia era focar todos os esforços no GTA 6 em vez de tentar capitailizar nestes remasters inuteis.

    • :-) says:

      Nenhum estúdio da Rockstar tocou nesta trilogia, eles contrataram (mais uma vez) a Grove Street Studios que costuma portar os jogos da Rockstar para mobile. Este resultado era o esperado para quem já conhece.

    • FreakOnALeash says:

      GTA 6 é impossível na era da WOKE Cancel Culture pro movimento LGTVHD+ e Buy Large Mansions! Não seria um verdadeiro GTA.

      Don’t skate on me!

    • Bitcoina says:


      Qual foi o estudio da rockstar que tocou neste remake?

      Ou é a empresa que só fez Ports, cujo esta triologia é o primeiro remake que vai desensolver o GTAVI?

  3. Luis Costa says:

    Quando se insulta os programadores não são os programadores em sim mas a equipa responsável pela qualidade do jogo, bem, bem que me cheira que o que estragou isto foi algum prazo imposto pelos superiores (o mesmo aconteceu com o Cyberpunk) que ignoraram que era o objetivo do remake

  4. Coleho says:

    Um lapso por parte da rockstar e todos caem em cima ? Ja se esqueceram dos +20 anos que nos deu de diversao ? qual outra desenvolvedora teve tanta qualidade ao longo dos anos como a Rockstar ?

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