Questão: Qual é o melhor equipamento para jogar?
Longe vai o tempo em que os computadores fixos e as primeiras consolas eram as únicas plataformas para jogar videojogos. Atualmente as pessoas têm ao dispor vários outros dispositivos para as suas aventuras, como uma panóplia de computadores portáteis, smartphones, tablets e uma variedade imensa de opções ao nível das consolas.
Desta forma, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga qual é o melhor equipamento para jogar. Participe!
Qual é o melhor equipamento para jogar?
Quando falamos em jogos eletrónicos, associamos quase sempre a pessoas a jogarem nos seus computadores ou nas suas consolas, com os típicos headphones gaming com microfone e as características cores fortes e néon, como as RGB. E não podemos esquecer também os produtos mais excêntricos como esta cama gaming que vos vai pôr a jogar mal acordem.
Mas para além dos computadores, os smartphones e tablets estão cada vez mais a ser usados para estes fins. E, para comprovar isso mesmo, bastar vermos alguma criança ou jovem, uma vez que são as faixas etárias que acabam por mais usar estes dispositivos para jogarem. Sobre isso, um recente estudo divulgado no final do mês passado revelou que os jogadores gastam muito mais nos smartphones do que em consolas e PCs.
Em novembro de 2019 questionámos os nossos leitores sobre este mesmo tema, e a maioria, com 53% dos votos, disse que o melhor equipamento para jogar era o Desktop, seguido pela Consola (35%) e do Computador Portátil (7%). Por fim, 2% dos leitores votaram na opção Smartphone e apenas 1% escolheu o Tablet.
Assim, na nossa questão desta semana, queremos que nos diga qual é para si o melhor equipamento para jogar videojogos. Pode votar na sondagem que deixámos de seguida.
Participe na nossa questão desta semana
Qual o melhor equipamento para jogar?
Obrigado pela vossa participação!
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com
Este artigo tem mais de um ano
topo de gama: PC
melhor custo beneficio: consolas
budget gaming : smartphone
o futuro e o presente e cloud gaming seja no pc consola tablet o smartphone
Não vou com isso do cloud gaming tem demasiados riscos de segurança, principalmente para os menores de 18 anos.
Riscos de segurança jogar em stream? Lol. Então ver Netflix também tem riscos de segurança.
É com cada uma.
Ainda não viste a noticias de abusadores de crianças a usarem os jogos para as “seduzir”. Já estão no CS, Fortinite e outros.
Estás completamente errado nos conceitos.
Cloud gaming não é a razão para isso.
Não é a causa desses problemas
Compras um jogo, acaba a loja X, ja nao tens direito ao jogo.
Pagas um mês de Netflix, vês o que queres e nunca nada é teu. logo acaba o mês e não perdes nada. simples.
+1
Há que mencionar que o cloud stream não funciona se não tiveres acesso a Internet. O pior é se queres jogar e o sitio não têm internet ou pior só 1 barra de 3G intermitente.
ja que a vasta maioria dos jogos de plataformas de venda tem DRM, diria que o problema é outro e não só do stream.
Actualmente tenho portátil, mas refiro PC, pelo facto de se poder trocar componentes se ficar desatualizado.
já tive oportunidade de experimentar o serviço da nvidia o gforcenow, então o novo com rtx 3080, opá aquilo rula mesmo, mas pensava que pagávamos o serviço e teríamos os jogos que quiséssemos, tipo o serviço da microsoft mensal, mas é necessário já ter os jogos da steam, origin, etc, mas mesmo assim para quem tem pc mais fraquito, poder jogar jogos com bons gráficos é muito bom.
Consola é bom, mas……opa acho que não é aquela coisa, acho que só ganha por causa dos exclusivos.
Consola, melhor custo benefico, seja Xbox ou PS. Comprar uma, ligar a TV, colocar o disco ou baixar o jogo, e jogar. Agora no PC. Ter que instalar a EPIC store para alguns jogos, loja da ubisoft para outros, da EA, ou entao a Steam. Depois ter que andar a ver as especificacoes e mexer nas configuracoes. 2 anos ou 3 depois atualizar os componentes.
Que trabalheira, instalar umas apps lool
O que o Simao queria dizer é que uma consola é “plug and play”. No pc tens mais etapas até começar a jogar. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças… 😀
honestamente, depende muito do que se joga… mas a minha lista seria.
Overall: PC
Gamer: PC
Casual/Entretenimento: Consola
pseudo-casual: Smartphone.
Neste momento jogo no Google Stadia (posso jogar em qualquer lugar) e estou bastante contente…
O pc é sem dúvida a melhor plataforma dada a sua versatilidade no que toca ao hardware. Posto isto o meu voto vai para consolas porque apesar de tudo é o aparelho onde me dá mais prazer jogar, e talvez faz reviver um pouco da nostalgia dos tempos da sega, dreamcast ps1
O PC é sem duvida o melhor para jogar (pelo menos nos mmorpgs). Se tiveres falta de um requisito é só comprar, exceto o CPU que é uma carga de trabalhos com a pasta térmica e a fita adesiva térmica é cara em relação ao preço da pasta.
As consolas são a minha plataforma de eleição. Tenho a PS3, PS4 e PS5, além da Xbox360. Para mim o PC não serve, pois dependem de muitos factores, desde hardware a software, demasiado trabalho. Gosto de chegar e jogar e não andar a inventar… Não tenho tempo nem pachorra para PC’s.
Depende do que se quer Jogar. Mas para mim a escolha é PC: Portátil, Full ou mid ATX, Micro ATX ,etc, é muito muito versátil, uma micro atx não é maior do que uma consola . Depois no pc é fácil fazer upgrades. Muita variedade de jogos, muita variedade de periféricos. Entendo que na relação preço-qualidade a consola ganha a um pc, mas a experiencia pc para mim é muito melhor. Smartphones e tablets para mim é só para trabalho… e mesmo assim prefiro o conforto do pc para trabalhar.