PplWare Mobile

O melhor equipamento para jogar é o Desktop


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Sergio says:

    No gráfico não falta o desktop?

    De facto prefiro o desktop à consola.

  2. Sprint da net says:

    Normalíssimo
    ainda havia dúvidas?

  3. Jorge Ribeiro says:

    Duh?!

  4. MegaDrive says:

    E um portátil com uma gráfica externa? Não será melhor?
    Pelo menos ganha-se a portabilidade e não é necessário um portátil tão caro.

  5. jose says:

    deixem chegar a nova gen de consolas e depois falamos 🙂 não esquecer que as consolas têm um SO dedicado a jogo , já o Windows não 🙂

    • MegaDope says:

      qualquer configuração de consolas segue uma boa configuração de desktop para jogos Dope number 2

    • Silencio says:

      sim porque só as consolas evoluem com o tempo 😀
      Um pc de topo vs uma consola terá sempre melhores resoluções, fps, etc…
      Se quiseres falar de preços ai tudo bem a vantagem está nas consolas. (excepto nos preços dos jogos), mas a qualidade paga-se…

    • Cortano says:

      As consolas sempre tiveram um SO dedicado e o PC acabou sempre por ter a maior fatia de mercado nos jogos.
      Houve uma altura em que as consolas ainda me fizeram mudar, mas depois apareceram lojas tipo Steam, melhor hardware e mais acessível para PC, e deixei as consoladas novamente.

    • Vitolas says:

      O problema é o mesmo de sempre,a nova geração que ainda vai sair já vai estar atrás dos PC´s de gama media-alta que existem actualmente e, quando as consolas tiverem no seu segundo ou terceiro ano de vida já os PC´s estão a milhas das consolas.

      Não entendi se essa questão do SO dedicado ao jogo é considerada para ti uma mais valia para as consolas,eu na minha humilde opinião não considero.Mesmo com SO dedicado as consolas são muito mais lentas em tudo,então por exemplo a PS4 em loadings é sofrível mesmo com um SSD.

      • jose says:

        muito lentas agora, devido a usarem hardware com 6-7 anos ( mesmo assim aguentam-se mais que muitos PC´s pelo oque sei :p ” Porém , basta pensar um pouco para perceber que ao teres um SO 100% dedicado a reprodução de jogos consegues ter um melhor proveito do hardware do que em um PC , em que o SO não se dedica 100% a reprodução de jogos…

        • King Banido says:

          Esquece Jose, o mundo da informática não foi feito para ti. Não só não percebes nada, como não vais pesquisar para te informares melhor.

          Um PC atual com uma 2060, e os resto das specs a acompanhar a gráfica, vai ser igual ou melhor que a PS5.
          A unica vantagem das consolas é com o passar do tempo, nao ser “necessario” fazer o upgrade de hardware, mas notas que a consola já não é a mesma de quando saiu. E o dinheiro inicial gasto, fora isso… Nenhuma consola vai ser melhor que um PC.

    • Carlos says:

      Engraçado que digas isso, porque a Xbox One já há que tempos que corre uma versão light do Windows 10.
      Aliás, como é que achas que tens jogos como o City Skylines da Xbox One a correrem no Windows?
      (e sim, o jogo suporta teclado e rato, mas isso faz sentido porque se quiseres podes ligar um teclado e um rato à Xbox One)
      E quem diz o City Skylines diz o Gears 5, o Metro Exodus, e uma série de outros do XGP.

  6. RAtM says:

    Volto a sugerir a Shield TV . Relação qualidade preço potência EXCELENTE!

  7. paulo g. says:

    Ainda fazem poucos jogos nativos para Linux, aí é que será… para já mais de 50% funcionam sem problemas.

  8. João M says:

    O Desktop é claramente a plataforma mais versátil para jogar, no entanto votei consola porque acho mais divertido jogar numa consola, principalmente com amigos (jogos tipo co-op). MAs, claro, temos de ter sempre em conta que tipo de jogador somos.

    Quanto à nova pergunta: “Já alguma vez partilhou Fake News sem se ter apercebido que era falso?”
    Confesso que tenho muito cuidado com o que partilho nas redes sociais ou até sobre o que cito em publico mas é cada vez mais complicado “gerir”, dada a quantidade de fake news ou simplesmente noticias com meias verdades que agora são noticiadas até por entidades que diríamos que deveriam ser mais “fidedignas”.
    Por exemplo, a noticia mais recente (a meu ver) que levantou mais polémica foi a da questão do resgate dos refugiados do mediterrânio, em que surgiram inúmeras noticias a dizer que 3-4 deputados Portugueses votaram contra o resgate. Aqui está uma tipica noticia que diz meias verdades para distorcer uma realidade. Sim, votaram contra UMA das propostas. O que a noticia não diz é que existiam 4 propostas em cima da mesa e outros deputados votaram contra essas outras propostas (incluindo deputados da esquerda portugueses). Não quero entrar em questões politicas (direita vs esquerda) mas esta é uma noticia – até divulgada por canais mais “sérios” (ou que deveriam ser) mas que é completamente unilateral e conta a história apenas para favorecer (ou desfavorecer) um lado e para claramente moldar a opinião publica.
    Aquelas pessoas que se alimentam apenas de títulos e raramente vão ler mais sobre o assunto, ficam já com a opinião toldada.
    Acho que numa era da informação estamos cada vez mais sujeitos à informação errada e o espirito critico é essencial para evitar cair nos populismos ou sentimentalismos fáceis.

    • King Banido says:

      Sabes que no PC podes tambem jogar com os teus amigos, certo?
      Estão ai 4 pessoas em casa? ligas 4 comandos de ps4 ou doutro genero, e jogam os 4.

      Caso nao conheças. Ds4Windows permite ligares comandos da ps4 ao pc.

      As consolas nunca, mas nunca vao ser melhores que um pc, falando de specs. A Ps5 pode ser a maior bomba do mercado, mas mesmo assim, nem faz match aos pc’s de agora e nem falo nos pc’s daqui a 1 ano, quando sair a ps5…
      A unica vantagem na consola, é o preço e garantires que jogas tudo no maximo da consola, que com tempo mostrasse ser um maximo muito mau, comparando com o pc.

      • João M says:

        Meu caro, não é uma questão se sei ou se não sei, a questão é que EU divirto-me mais a jogar numa consola com amigos quando está tudo junto em casa. O que interessa é a MINHA experiencia. A luta consola vs PC para mim é completamente irrelevante e qualquer argumento a favor de um ou de outro.

      • jose says:

        ” As consolas nunca vão ser melhores que um PC” és estupido ?

        • King Banido says:

          Sim parece que sou. Ilumina-me porfavor, descreve lá o porque de uma consola ser melhor que um pc.

          Sem ser o preço, aposto que não tens argumentos. Volta lá pa aulinha que o recreio ja acabou 😉

          Pa próxima, usa a educação que a tua maezinha te deu, pelo menos eu acho que deu. Se não algum dia, apanhas um gajo de frente, e não atrás do teclado, levas dois bananos e nunca mais voltas a usar essa má lingua, toma cuidado, é um conselho gratis, pa próxima pagas 😉

  9. k says:

    In other news, water is wet.

  10. Metal says:

    Pessoal tenho de fazer um upgrade ao meu i72700k com a minha velhinha GTX 980.
    Alguém conhece alguma loja de confiança onde possa entregar um projecto?
    As minhas peças ainda são da velhinha aquapc… inflizmente já era.
    (pfv sem ser chip7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.