O que estará para vir? Disney vai investir $1,5 mil milhões na Epic Games
A Disney vai investir 1,5 mil milhões de dólares na Epic Games, criadora do popular jogo Fortnite. Como parte da iniciativa, as empresas vão criar um novo "universo de jogos e entretenimento" nos próximos anos, segundo um comunicado.
A nossa nova e excitante relação com a Epic Games vai juntar as adoradas marcas e franchises da Disney com o popular Fortnite num novo e transformador universo de jogos e entretenimento. Isto marca a maior entrada de sempre da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão.
Escreveu o CEO da Disney, Bob Iger, no comunicado.
Os jogadores poderão "jogar, ver, comprar e envolver-se com conteúdos, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais" no novo universo de entretenimento, que será alimentado pelo emblemático Unreal Engine da Epic.
Atualmente, a Disney utiliza o Unreal Engine para produzir filmes, jogos de vídeo e conteúdos utilizados nos seus parques temáticos em todo o mundo. Também estabeleceu anteriormente uma parceria com a Epic Games para trazer personagens da Marvel, Tron e Star Wars para o Fortnite.
Nenhuma das empresas revelou qual seria a avaliação da Epic Games, uma empresa privada, após o investimento da Disney. O conglomerado tecnológico chinês Tencent detém atualmente 40 % da Epic Games, enquanto a Sony detém pouco mais de 5 %.
Estamos a colaborar em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que reunirá as comunidades Disney e Fortnite. A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de juntar os seus mundos com o nosso no Fortnite.
Disse o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, no comunicado.
Este investimento surge depois de a Disney ter apresentado o HoloTile, o primeiro piso de passadeira multipessoal, omnidirecional, modular e expansível do mundo. A empresa continua a ultrapassar os limites da criatividade e da tecnologia nas experiências e atrações.
Leia também:
Preparem-se para a mudança de cor de pele e sexualidade de muitas personagens dos videojogos.
Pessoalmente apenas quero ver um tarzan afro e não binário!
Um tarzam afro, mas afronta é essa, vai lá vai…. 😀
Com a Disney a querer engolir tudo está em risco a cultura, liberdade criativa e enfim produtos originais, é esta a triste conclusão.
Agora vamos ter aberrações nos jogos.
Disney: Para qual o tarzan afro ?
gostava de jogos dos desenhos originais da disney, mas provavelmente não é isso que eles estão a planear.. um jogo qqr com o robin hood por exemplo, com a tecnologia de hoje acho que podiam fazer algo brutal