Próxima Nintendo Switch poderá reproduzir a 4K e ter um ecrã OLED de 7″
A Nintendo Switch é um verdadeiro sucesso de vendas em todo o mundo. Por exemplo, nos EUA, esta foi a consola mais vendida por 23 meses consecutivos. Só no mês de outubro de 2020 foram vendidos 736 mil exemplares. Com isto, vislumbra-se o sucesso para uma futura nova versão que poderá chegar ainda este ano.
A próxima consola poderá chamar-se de Nintendo Switch Pro, reproduzir jogos a 4K e ainda vir com um ecrã OLED de 7".
Pequena, portátil e versátil são talvez as principais características da Nintendo Switch que se juntam à enorme lista de jogos disponíveis. Esta fórmula faz dela um caso de sucesso num mundo, com um enorme número de vendas associadas.
Nintendo Switch... mas Pro
Mas vejamos, a consola foi lançada em 2017... está a precisar de substituto à altura, ainda que tenha sofrido uma ligeira atualização, os jogadores estão à espera de mais. Segundo o site Bloomberg, o novo modelo deverá chegar ainda este ano e já há rumores de especificações que merecem ser explorados.
O seu novo ecrã deverá chegar com tecnologia OLED, o que representará uma vantagem acrescida face ao ecrã LCD que tem atualmente. A resolução, no entanto, deverá manter-se nos 720p, mas terá 7 polegadas em vez das 6,2" atuais.
O site cita fontes próximas da empresa para revelar estas informações, deixando a indicação de que a Samsung Display irá começar a produzir estes ecrãs táteis para as novas consolas já no mês de junho.
Mas mais que um novo ecrã, estaremos perante uma consola capaz de reproduzir imagem com uma resolução de 4K. Contudo, não há referência ao hardware que irá integrar a consola e substituir as unidades NVIDIA Tegra existentes.
Possivelmente, esta nova versão da Nintendo Switch Pro deverá chegar a tempo do Natal e até lá muitas mais informações serão divulgadas e aqui partilhadas.
Leia ainda:
Este artigo tem mais de um ano
Saiu em 2017?! O tempo voa. Parece que foi o ano passado.
Mesmo com OLED, uma subida de 6,2 polegadas para 7 e manter os 720p para mim é um downgrade.
Nao diria um downgrade, sempre o OLED e melhor e pode melhorar a duração da bateria.
Mas concordo que nao faz muito sentido actualmente, o 1080p era o ideal e ai sim poderia por mais pessoas interessadas em trocar pela nova consola.
Tirando viagens de avião que posso ir com ela ligada à corrente apenas a uso em casa ligada à TV, duvido que exista muita gente a fazer utilização da consola com bateria.
Eu adoro estar sentado no sofá a jogar com a switch em modo portátil, e a minha mulher pode estar a ver o que quiser na tv. Cada um naquele momento faz aquilo que quer, e a qualquer momento estamos a fazer companhia e falar um com o outro.
Raio de mulher.. se eu estiver a jogar switch a primeira coisa que a minha mulher faz é roubar o comando para jogar.
@José Fonseca Amadeu já não há respeito 😀
Ai discordo, ha muita gente a fazer uso da bateria, principalmente no mercado Asiatico. Tanto e que eles fizeram a little ainda mais para atacar esse mercado, de pessoas que se queixaram de a Switch ser demasiado grande.
Depois tens as pessoas que so jogam em casa mas em modo portatil que e, possivelmente, a grande maioria, pois os miudos e graudos assim nao ocupam as TV.
eu vejo switch como via a Wii, é family time, big screen e divertimento para toda a familia, de outra forma nintendo para mim não faria sentido.
Estranho é dizerem que será 720p e reproduzir 4k????
720p no ecrã da consola e reprodução 4K na TV quando está em dock mode.
Aumentar o tamanho pata 7″ e passar a resolução de 720 para 1080, mesmo com OLED, a autonomia da bateria diminuirá.
O que seria fabuloso seria manter os 6.2″ e converter a consola para um smartphone com specs de topo gama. Tipo o que foi Sony Ericsson Xperia Play na altura… ahh que nostalgia
Não discordo do que dizes, mas com a V2 a bateria da Switch melhorou bastante. Se não estou enganado, mesmo com Zelda Breath of the Wild esta segunda versão consegue autonomia de 5:30, 6 horas, o que acho um ótimo valor.
Com a evolução dos ecrãs acredito que um ecrã OLED a 1080p conseguisse resultados próximos ou semelhantes.
Uma excelente consola, muito bem desenhada, pensada.
Qualquer coisa acima de Full HD num ecrã desse tamanho é um desperdício de recursos e de bateria.
Concordo. Full HD seria o ideal.